Header Ads

Bayahibe – República Dominicana

Cidade de praia localizada ao sul da ilha da República Dominicana, conhecida ainda por poucas pessoas. As praias são um paraíso á parte, banhadas pelo mar Caribenho (muito lindas mesmo). Uma das melhores praias da cidade é a praia de La Romana. 




Praia de La Romana 



Começamos por aqui nossa lua de mel, ficamos lá 4 dias para depois irmos para Punta Cana, Cidade do Panamá e depois Bocas del Toro. As 2 primeiras pertencentes a República Dominicana e as 2 últimas ao Panamá (postamos todas nossas dicas nesse blog).

Como Chegar
Você chegará na República Dominicana por Santo Domingo ou por Punta Cana, essa última é mais próxima, fica 1 hora de carro (melhor opção é ter um pacote com traslado) saindo de Santo Domingo, você levará cerca de 2h30 de carro.

A maioria dos voos para a Ilha passam pelo aeroporto da Cidade do Panamá, se possível pare por algumas horas (conexão) para realizar compras no free shopping do aeroporto, pois é um dos maiores do mundo.

Onde Ficar
Há vários hotéis e resorts nesta cidade, o que ficamos é muito bom mesmo, Dreams La Romana Resort & SPA este hotel possui vários restaurantes abertos durante o dia e a noite, o sistema é o All Inclusive (não está incluso Lagosta, mas pode ser pago à parte). Esse hotel é mais tranquilo que os hotéis de Punta Cana, são ótimos para casais em lua de mel (conforme já comentamos, foi o nosso caso).

O que Comer
Frutos do mar inclusive lagosta, os resorts tem um excelente cardápio com comidas nacionais e internacionais.

Festas
As festas folclóricas rolam em todos os hotéis e resorts, muitos destes possuem festas na praia, como se fosse um lual.

Compras
Em todos os hotéis, há dias que acontece uma “feira” com muitos itens típicos para comprar. Os principais itens de compras são: os charutos feito nas fábricas da Ilha (ex. Romeu e Julieta, Monte Cristo) e uma pedra que só encontra na região chamada Larimar ("Lari" vem de Larissa, nome da filha do descobridor da pedra e "mar" de mar mesmo), eles colocam essa pedra em todos os tipos de colares, pulseiras e brincos.

Principais Atrações
Além da maravilhosa praia e das águas cristalinas, você tem várias opções de passeios, como é muito perto de Punta Cana (1h de carro) os passeios acabam sendo muito parecidos, os melhores são: para a Ilha Saona (o Catamarã sai da praia de Bayahibe) e para a Ilha de Catalina passando pelo Altos do Chavon (Nome do Rio e de uma Cidade Medieval, onde há também um clube de golfe).

Ilha Saona foi um dos lugares das filmagens do filme "Piratas do Caribe". O passeios possuem almoço e bebidas inclusas.


Ilha Catalina linda praia e ótimo lugar para mergulhar, o passeio inclui almoço e bebidas.



Veja a Galeria de Fotos
Vista do quarto do hotel
Piscina do Hotel
Festa na Piscina
Praia de La Romana

Praia de La Romana 
Praia de La Romana 
Praia de La Romana 
Praia de La Romana 
Praia de La Romana 
Ilha Catalina
Ilha Catalina 
Ilha Catalina 
Ilha Saona
Ilha Saona 
Aquário natural perto da Ilha Saona 
Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.