Header Ads

Bocas del Toro - Panamá

Arquipélago localizado no Caribe panamenho, divisa com a Costa Rica. Principal ilha é a de Colón. Um lugar maravilhoso e desconhecido da maioria dos brasileiros.  Quase o ano todo é verão, ilha e praias de águas cristalinas. Excelente lugar para realizar mergulhos com snorkel ou com equipamento completo, existem alguns navios naufragados e há praias com ondas para a prática do surf.

Segundo os nativos, o significado do nome Bocas del Toro, veio do som das ondas batendo nas pedras que parecia ser o som de um rugido de Touro (não achamos muito isso, mas ok, não vamos contrariar rsrsrs).

Ideal ficar de 3 a 4 dias. Ir em qualquer época do ano.

Sua população é de aproximadamente 3.000 habitantes.

Como Chegar
Saindo da Cidade do Panamá você terá duas opções para chegar, sendo uma de avião (foi a que escolhemos) e a outra de ônibus. Fomos sem planejar para lá, estávamos em lua de mel, tínhamos ficado alguns dias na República Dominicana (lindaaa, já postamos sobre ela) aí fomos para a Cidade do Panamá e resolvemos esticar um pouco para Bocas del Toro, valeu super a pena.
·         De avião será um hora de voo, as companhias áreas que fazem o trajeto são: Aeroperlas ou Air Panamá, cuidado com o excesso de bagagem, essas companhias são bem rígidas. Fomos com um turbo hélice, medooo mas fomos super bem, o problema foi o excesso de bagagem que cobraram, por isso levem malas pequenas.
·         De ônibus levará em torno de 8 horas.

Onde Ficar
Há muitas opções de hotéis, os melhores estão fora do centro da cidade em praias “exclusivas”. Os que ficam no centro são na maioria hostels. Ficamos em um hotel maravilhoso de frente para o mar, possui restaurante em um bangalô, com uma comida ótima e com um preço mediano. O nome do hotel é Playa Tortuga Hotel & Resort, outro hotel muito bom, mas mais caro chamado Punta Caracol.


Foto da praia em frente ao hotel Playa Tortuga.


O Que Comer
Claro que em um lugar como esse o ideal é comer pratos baseados em frutos do mar ou peixe, tem o restaurante Pirata, uma boa pedida para comer frutos do mar.
Para os que não gostam de frutos do mar, no centro há uma pizzaria ótima, que depois de uma certa hora vira baladinha noturna.

Festas
Conheça o Iguana.
Dizem que carnaval e ano novo, o local ferve.

Compras
No centro há uma feirinha aberta todos os dias com artesanato local, o principal item vendido é uma tartaruga de madeira de vários tamanhos, pra quem gosta...

Principais Atrações
São os passeios para as outras ilhas do arquipélago, visita ao “Red Frog”, Cayo Coral, Punta Hospital, Boca do Dragão, Zapatilla e Baia dos Golfinhos (tem golfinhos, juro). Durante os passeios, nos restaurantes que comemos tinham uma comida ótima.


Foto da praia Red Frog


Rã Vermelha (Red Frog)

Quanto custa
Um pacote saindo da Cidade do Panamá para duas pessoas custa em torno de 1.000 dólares (passagem aérea, traslado e hospedagem) para 4 dias. 
Para o passeio “Red Frog”, Cayo Coral, Punta Hospital e Baia dos Golfinhos" 50 dólares por pessoa e uns 150 dólares para comer e beber (os 4 dias).

Veja o vídeo da viagem
Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.