Header Ads

Quais as Festas Tradicionais de Barcelona

Revetlla de San Juan (24 de julho) – Festa de São João
Festa dedicada a São João e ao início do verão na Europa (hemisfério norte), na região da Catalunha é tradição acender fogueiras em todas as praças e ruas, além de soltar muitos fogos de artifício até o dia raiar.

Para nós brasileiros a festa é muito parecida com o nosso reveillon, pois todos vão a praia comemorar a data até o dia seguinte, a cidade pára pra poder comemorar, todos vão as ruas e praias. Na minha opinião é a melhor festa da cidade.


Festa de San Jordi (23 de abril) – Festa de São Jorge
Este dia, conhecido como a festa do livro e da rosa, coincide com o aniversário de São Jorge (santo padroeiro da Catalunha). Segundo a lenda, São Jorge matou o dragão que atemorizava o povo e do sangue do dragão nasceu uma rosa que o santo deu de presente à sua princesa. O costume diz que nesse dia os namorados (as) devem dar de presente livros e rosas aos (às) seus (suas) amados (as).

Essa festa é muito tradicional para Barcelona e para a Catalunha, se estiver lá não perca essa festa.

Tradicional festival de música da cidade, acontece em vários palcos espalhados pela cidade, eu penso que é a segunda melhor festa da cidade.

Festa de La Merce (24 de setembro)
Festa para celebrar a Virgen de la Merced, festa com típicas danças tradicionais. Eu particularmente, não gostei muito da festa.

Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.