Header Ads

Bratislava – Capital da Eslováquia

No pequeno país da Eslováquia no leste Europeu, fica Bratislava (capital e principal cidade) é bem pequena, mas com muito charme, cortada pelo rio Danúbio que passa por vários países e capitais, um dos maiores rios do mundo e o segundo maior da Europa, sua nascente é na cidade Alemã de Floresta Negra e deságua no mar Negro na Romênia (no Delta do Danúbio). Antes de 1919 a cidade se chamava Anais de Salzburgo.
Chegamos à cidade vindo de Viena (Áustria), fizemos esse trajeto de barco com 1 hora de duração pelo rio Danúbio (estávamos no final da primavera, creio que no inverno não é possível fazer esse trajeto de barco), a viagem foi inesquecível, você se delicia com as  paisagens maravilhosas, passando por pequenas cidades, ruínas de castelos, imperdível. O porto que desembarcamos é bem no centro da cidade. Nós ficamos 1 noite e 2 dias na cidade, pois iríamos dali para Budapeste e o caminho era menor e mais barato, mas se você quiser pode ser feito como um “bate volta” pega o primeiro barco de manhã e volta no último, inclusive existem muitas pessoas que moram em Bratislava e trabalham em Viena.









Chegando à cidade você terá uma excelente vista do Castelo de Bratislava, atual residência do presidente.

A cidade é tão pequena que fizemos todos os passeios a pé.
O que achamos estranho na cidade são umas estátuas que saem do bueiro, ficam sentadas em bancos e outros lugares bem diferentes, mas eram legais.

Como Chegar
Há varias opções para chegar a Bratislava:
  • De avião;
  • De barco, como citei acima foi nossa escolha, e super recomendamos. A empresa que faz esse serviço é Twin City Liner (barco de Viena a Bratislava ou Bratislava a Viena).Ah e compramos em Viena mesmo o ticket (lembro que foi barato, mas não lembro o valor exato).
  • De trem, como em toda a Europa a linha férrea para lá é bastante utilizada e simples.

Comemos em um restaurante muito bom, fica em um dos points da cidade, é um calçadão no centro da cidade na Rua Michalská e na Ventúrska, perto do Portão de São Miguel, com váaaarios restaurantes e bares, mas não lembro o nome do restaurante...

Onde Ficar
Ficamos no Best Western Hotel Antares, ótimo hotel, com café da manhã e wi fi incluso, só a localização que não é tão boa, para os padrões da cidade (onde tudo é muito perto) não fica tão perto do centro e na noite em que chegamos até o pôr do Sol , estava uma maravilha e calor, de repente ficou muuuito frio e uns chuviscos, então isso tornou o hotel muito longe rsrsrs, mas apesar disso, gostamos muito.


O que fazer em Bratislava e quais são as principais atrações turisticas de Bratislava.

  • Castelo de Bratislava - visitamos somente por fora, pois falam que não tem nada muito incrível por dentro (comparado a outros castelo Europeus)  mas nos jardins onde fomos tem uma vista linda da cidade, pena que o dia que fomos estava nublado. Mas mesmo assim valeu a pena a visita.
  • Igreja Azul (Santa Elisabeth)
  • Teatro Nacional Eslovaco
  • Portão de São Miguel
  • Castelo de Devon
  • Palácio dos Primados
  • Palácio de Grassalkovich
  • Rio Danúbio
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.