Header Ads

Dubrovnik – Croácia, a cidade medieval mais linda que já estivemos!!!

Dubronvik é uma cidade do litoral sul da Croácia, um dos destinos mais procurados do país e do Mar Adriático, chamado por muitos de Pérola do Adriático ou de Atenas Eslava. Na nossa opinião uma das mais lindas que já fomos!!

A cidade antiga que é cercada por uma enorme muralha, é pequena e onde se situa as principais atrações da cidade, muitos restaurantes, bares e lojas. Nessa parte há poucos hotéis, não há muito espaço para construção. A maioria das redes hoteleiras famosas, ficam fora da muralha. Nós ficamos em um apart hotel dentro da muralha.



Sua fundação foi no século VII, quando ainda se chamava Ragusa. A cidade foi invadida por vários povos, pois era um importante porto para a região.



Como Chegar
Há várias opções para chegar a Dubrovnik:
  • De avião, a cidade possui um ótimo aeroporto, mas não o conhecemos;
  • De navio, vindos da Itália, do próprio litoral Croata ou de outros lugares, inclusive por navios de cruzeiros;
  • De trem, não é possível. Apesar de estar na Europa a Croácia tem pouquíssimas linhas de trem, somente próximo a capital que é mais explorado;
  • De Ônibus, tanto a partir de Zagreb quanto de outras cidades como Split, Zadar, porém da capital até a cidade serão 14 horas de ônibus!! (antes íamos dessa forma, mas ainda bem que mudamos de ideia)
  • De carro, pode-se alugar um carro na capital da Croácia (Zagreb) e descer para o litoral, essa foi à opção que fizemos, (A princípio ,eu estava com medo e o Chris que me convenceu graças a Deus!! Pois realmente valeu mega e pena, pois é muito tranquilo e lindo) a estrada é incrível, super fácil de chegar e bem sinalizada. Você pode parar em outros lugares como no Parque Nacional de Plitvice (super recomendamos e terá um post somente sobre ele) e na cidade de Split, que também tem direito a um post somente sobre ela, ou até mesmo no litoral da Bósnia e Herzegovina, pois para chegar a Dubrovnik você cruza 10 km do litoral deles (lindo também);





Onde Ficar
Ficamos 3 dias no Old Town City Center Apartments, reservamos pelo site booking.com (sempre reservamos por lá nossos hotéis) ele fica dentro da cidade antiga, é um hotel bem pequeno, deve ter de 10 a 15 quartos, excelente localização, ótimo preço, o único problema é para quem estiver com muitas malas, pois tem muitas escadas na cidade antiga,carros não chegam até lá e o hotel não possui elevador, ficamos no 4º andar e sofremos muuuito para carregar as malas (o Chris né), estávamos com roupas para uma viagem de 30 dias (até que dessa vez fui bem legal e nem levei tanta coisa , mas o Chris não achou isso, pra variar)!!

Ah e é importante saber, este hotel é tipo uma casa, mas não é um hostel, cada quarto tem sua privacidade, seu banheiro, mas você não entra a hora que você quer, tanto que na hora que chegamos a porta do hotel estava fechada, achamos bem estranho, pois nunca tínhamos passado por isso, achávamos até que tínhamos errado de hotel ou algo pior, aí saímos perguntando nos restaurantes algumas escadas abaixo e achamos a dona do hotel em um restaurante chamado Ragusa que pertence a ela também (comemos lá depois, muito bom), ufa que alívio ao encontra la, ela nos recebeu, mostrou nosso quarto e nos deu uma chave da entrada e aí sim tivemos acesso livre ao hotel. Para ir embora do hotel, como saímos de madrugada deixamos a chave embaixo do tapete de entrada, a pedido da dona do hotel rsrsrs, e tudo lá é assim na base da confiança, é ótimo, você se sente muito mais seguro.

O Que Comer Como a cidade é localizada no litoral, tem muitos restaurantes com comida a base de frutos do mar, mas por estar muito próximo ao litoral da Itália também existem muitos restaurantes Italianos, mas como amamos frutos do mar , preferimos a primeira opção sempre!!



Compras Nada de muito interessante. Talvez algumas lembrancinhas para a família, mas não levamos nada...




O que fazer em Varsóvia e quais são as principais atrações turisticas de Varsóvia.

A Muralha O passeio de conhecer a cidade antiga dando uma volta completa pela muralha, é demais, mas preparem-se para subir e descer muitas escadas, o ticket você compra na própria cidade antiga e inclui também a visita ao forte. São 2 km de volta a cidade, a altura chega aos 25 metros em alguns locais. Assumo que tenho um pouco de medo de altura, mas nem senti esse medo, depois que vi todas essas maravillhas...

Cidade antiga
Na cidade antiga, que fica dentro da muralha há varias igrejas lindíssimas:

  • São Brás(Crkva Sveti Vlaha);
  • Catedral da Assunção da Virgem (Velika Gospa);
  • Santo Salvador (Sveti Spas);
  • São Spas, Sinagoga;
  • Mosteiro Dominicano;
  • Mosteiro Franciscano (Franjevacki Samostan).








Monumentos: 

  • Palácio dos Reitores;
  • Palácio Sponza;
  • Stradum ou Placa; 
  • Farmácia medieval;
  • Fonte grande Onofrio; 
  • Fonte pequena de Onofrio; 
  • Coluna ou Plar de Orlando;
  • Estátua de Dzivo Gundulic;

Muitas vielas (beeem escuras a noite, mas zero de perigo), casas muito antigas, os portos da cidade (de Pile e de Ploce), e como já disse muitos restaurantes e bares legais.

Teleférico
O passeio é maravilhoso (Cartão postal) que sai da cidade antiga e vai até o morro mais alto da cidade, com vista panorâmica da cidade, mar, ilhas e muralha, lá tem um restaurante com uma vista incrível.



Passeios nas Ilhas Lopud, Kolocep, Lokrum
Fomos de barco, tinha vinho (não muito bom né rsrsrs) e almoço incluso, não me lembro do valor ao certo, mas sei que não foi caro e vale super a pena, o passeio dura o dia inteiro, essas ilhas ficam bem próximas a Dubrovnik, algumas delas também tem hotéis para ficar por lá, são bonitas e com águas transparentes.



A Praia A praia tem uma vista maravilhosa e o mais legal, a água não é gelada!!Porém a praia tem pedrinhas...Ficamos lá o dia todo, com um super sol, adoramos tomar sol e tinha um bar com lounge (único) com espreguiçadeiras ótimas, maaassss nos cobrou o valor mais caro que pagamos na vida em uma cadeira, em torno de 15 euros por cadeira e olha que consumimos bastante bebidinhas por lá... mas ok, nem tudo é perfeito. E eles nos avisaram sobre os preços assim que chegamos, então não foi surpresa na hora que veio a conta rsrsrs.




Viagem para Hvar
Para Hvar não dá para fazer um bate e volta, pois essa ilha é longe de Dubrovnik. Tem que ir e ficar por lá, muitas pessoas falam que esta ilha é a mais bonita da costa Croata e tem uma vida noturna ótima.

Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.