Header Ads

Mais um lugar mágico!! Parque Nacional de Plitvice ou Lagos de Plitvice– Croácia


O Parque Nacional de Plitvice está localizado na Croácia, na região central do país, fica mais ou menos há duas horas de carro da capital Zagreb. O Parque é constituído por bosques, muitos lagos de águas cristalinas (se vê o fundo dos lagos) e uma enormidade de animais e aves. É demaaais!!

O lugar é lindíssimo (não cansamos de falar isso rsrs) é um patrimônio mundial da UNESCO, está entre os lugares mais visitados da Croácia, muitos acham que é o lugar mais lindo do país.

Nesse parque existem três tipos de passeios com duração de 2, 4 ou 8 horas de caminhada pelas trilhas. Nós fizemos o de 2 horas, é tão lindo que você nem sente. O tempo estava bem feio e em várias partes pegamos chuva, estávamos com capa e tudo (compramos lá), mas nada disso atrapalhou, pois parece que você está no paraíso. O passeio de 2 horas, achamos o tempo suficiente, talvez para quem gosta de se aventurar mais na natureza, pode ser que vale a pena os passeios de maior duração, mas não conhecemos ninguém que foi, por isso não podemos indicar.

Como Chegar
A melhor opção para chegar lá é de carro, alugamos um carro, o preço do aluguel é ok , pode pegar o carro em uma cidade e entregar em outra, foi que fizemos. Alugue o carro com um aparelho de wifi móvel, eles tem na loja bem baratinho, pois o GPS que também era deles, deu problema no meio do caminho e o wifi foi o que nos salvou (já que para usar a internet própria do celular fora do país, você tem que vender a casa e mesmo assim, não paga a conta rsrsrs) acabamos usando o bom e velho aplicativo Waze que amamos como nosso guia , por mais que a estrada seja bem sinalizada é sempre bom prevenir. 

Nós Saímos de Zagreb, mas podem sair de Split que também é perto.
De Zagreb são somente 2 horas de carro, numa estrada muito boa, lindaaa e tranquila, como já citamos no post anterior.

Dá para ir de ônibus também, porém o ônibus faz diversas paradas, como também já citamos, o que deixa a viagem bem mais longe e cansativa.

Onde Ficar
Nós não nos hospedamos na cidade próxima ao parque, há uma estrutura bem pequena de hotéis por lá, mas também não achamos necessário, chegamos pela manhã, por volta das 11h , passeamos, almoçamos, lá existem alguns restaurantes gostosinhos (detalhes abaixo) fomos embora umas 15h e partimos para outra cidade incrível, a qual faremos outro post, Split.





O Que Comer
No parque há três tipos de restaurantes para almoçar, um restaurante tipo self-service, um a la carte e um café para comprar lanches e salgados. Como estávamos com pouco tempo, almoçamos no self-service, a comida estava ótima e com um preço bem acessível.





Compras
Lá existem umas lojas de souvenirs, com coisas típicas do parque (nada imperdível) .



O que fazer em Plitvice e quais são as principais atrações turisticas de Plitvice

São as dezenas de cachoeiras, lagos e trilhas magníficas!!






Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.