Header Ads

Viena – Cidade da Música e dos Palácios

Viena é a capital da Áustria, cortada pelo Rio Danúbio, localizada ao Nordeste do país, foi fundada em 500 a.C.

A cidade é muito conhecida pelos festivais de música e por ser a cidade natal de muitos músicos, escritores e compositores (destaca-se Franz Schubert, Strauss, nascidos em Viena, Mozart e Beethoven, moraram) nos dias em que estivemos na cidade, tivemos muita sorte de ver e ouvir alguns concertos e shows.





Um em especial, achamos muito maravilhoso, foi logo na primeira noite que chegamos na cidade, saímos para jantar, (em um restaurante indiano horrível mas ok, depois conto mais sobre isso) depois fomos passear e como estávamos bem perto da catedral, resolvemos passar por lá para conhecer, de repente quando chegamos fomos surpreendidos por um concerto incrível, com a catedral toda iluminada e detalhe GRÁTIS!!



Ouvimos além do coral que já era um máximo, um músico tocando o órgão musical da igreja, aqueles gigantescos, que nós achávamos que ninguém no planeta fosse capaz de tocar aquilo, foi DEMAIS!!Abaixo estão dois vídeos que compartilhamos com vocês, para vocês terem uma pequena amostra do quão emocionante foi, na minha opinião foi um dos pontos auge de Viena.






Outra coisa muito importante na cidade são os Palácios e dois se destacam, um é o Palácio de Schönbrunn e o outro é o Palácio de Hofburg, além de muito lindos esses palácios são procurados por causa da historia da Princesa Sissi, nós não sabíamos em qual desses ficava o Museu da Sissi, nós queríamos ir de qualquer jeito porque todo mundo comentava muito e só fomos descobrir o lugar certo, depois de ter ido no primeiro dia no Palácio de Schönbrunn e descobrir que não era lá rsrsrs.




No Palácio de Schönbrunn (conhecido como Palácio de Versailles de Viena), fica mais afastado do centro da cidade, mas tem acesso fácil de metrô, era o palácio de verão das famílias que reinaram na Áustria, no palácio existe um jardim lindo (foi o que mais achamos parecido com o de Versailles) com fontes, floresta, trenzinhos para passear, alguns monumentos, até um zoológico com urso PANDA lindooo (não fomos ao zoológico), mas nesse palácio não fica o Museu da Sissi.









Palácio de Hofburg, fica bem no centro da cidade, parece um condomínio de Palácios rsrs existem diversos palácios dentro de um complexo, o terreno é imenso, aqui fica o famoso Museu da Sissi (enfim o encontramos), uma estátua de Mozart, a Escola Espanhola de Equitação, o gabinete do presidente da Áustria, o Congresso de Viena. No Museu da Sissi, ficam todos os objetos utilizados pelos monarcas da época e também contam a história da Princesa, vale a pena é muito legal.










Como Chegar
Há varias opções para chegar:
  • De avião;
  • De barco, como comentamos no post anterior, pode chegar de barco a Viena ou sair de barco para cidades próximas;
  • De trem, foi a opção que escolhemos, a viagem foi super tranquila viemos de Praga, compramos os bilhetes pela TT Operadora, só não foi muito legal pegarmos uma européia dentro do nosso vagão, eu acho que ela não tomava banho fazia uns 100 mil dias, foi de doer até o olho!! Tivemos que ficar a maior parte da viagem no restaurante do trem, pois era impossível aguentar!!



Comer
Não lembro de nenhum restaurante ótimo para indicar em especial, mas no geral comemos bem na cidade sem problemas (a comida deles lembra muito a comida Alemã) com a comida, só tivemos um problema, que vou contar agora.

Nessa viagem já havíamos passado por Praga e por Frankfurt, mas eu sou louca por comida alemã (ou que pelo menos eu achava que era, pois eu sempre comi nos restaurantes alemães do Brasil) e queria muito comer um prato chamado páprica schnitzel, porém não tínhamos encontrado esse prato nem em Frankfurt (Alemanha)rsrsrs, aí que acontece o inesperado, encontramos um restaurante que na porta tinha um cardápio e estava escrito páprica,  fiquei suuuper feliz e resolvemos entrar para comer, o Chris começou a achar  estranho pois era um restaurante indiano, mas a minha vontade era tanta que tinha certeza que ia dar certo rsrsrs e nem liguei para o detalhe de existir um condimento chamado páprica e que qualquer prato poderiam colocar a páprica, quando chegaram os pratos gigantes e a comida super avermelhada pensamos e agora??? Não preciso nem falar que a comida era mega apimentada, um horror e que não tinha nada a ver com o tal do prato que eu amo, resumindo comemos mal e foi o restaurante mais caro de Viena, mas foi a única experiência ruim da viagem.




Onde Ficar
Ficamos no Ibis Wien Messe ótimo hotel, boa localização, wi fi no lobby do hotel, excelente preço, um café da manhã maravilhoso, mesmo sendo Ibis tinha o que para eles deve ser comum, mas aqui nem tanto em cafés da manhã, presunto Parma, queijo brie hummm uma delícia, nos esbaldamos e super recomendamos. No prédio ao lado tem o Ibis Budget Wien Messe que é mais barato ainda (mas não visitamos).



O que fazer em Viena e quais são as principais atrações turisticas de Viena.

  • Palácio de Schönbrunn
  • Jardim de Schönbrunn


  • Palácio de Hofburg
  • Museu da Sissi
  • Catedral de Santo Estevão
  • Palácio Belvedere
  • Naturhistorisches Museum
  • Rathaus
  • Museu de Liechtenstein
  • Parque Stadtpark


  • Edifício do Parlamento
  • Rio Danúbio

Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.