Header Ads

Zagreb – Capital da Croácia

A capital da Croácia Zagreb ou Zagrebe está localizada no centro do país e longe do lindo litoral, fica  entre a margem do rio Sava e a encosta do monte Medvednica, está na parte da Europa conhecida por Leste Europeu.

Zagreb se tornou a capital da Croácia após da separação da antiga Iugoslávia, por muito tempo houve uma guerra entre eles a Bósnia-Herzegovina.

Nessa viagem aconteceram algumas coisas “diferentes”, uma delas foi que o nosso trem (estávamos vindo de Budapeste) foi desviado para a imigração e com isso perdemos 2 horas, pois o trem ficou parado numa estação X, a polícia de imigração chegou a retirar cinco pessoas do trem, por causa dessa parada tivemos nosso passaporte carimbado com um ícone de trenzinho, algo novo para nós. Com essa demora chegamos muito tarde à cidade e além disso, era feriado todos os lugares da cidade estavam fechados e ficamos sem jantar, a sorte foi que encontramos um mercado desses de imigrantes e conseguimos comprar alguns salgados.

Não perca muito tempo nessa cidade, pois tem poucas coisas para fazer, nós dormimos lá somente 2 noites, usamos de base para ir para os lugares incríveis que já escrevemos em posts anteriores Parque Nacional de Plitvice, Split e Dubrovnik.

Ah esqueci uma coisa, durante a viagem de trem (Budapeste x Zagreb) consegui convencer a Pri (minha esposa, que estava com medo) de que teríamos que alugar um carro em Zagreb para continuar a viagem, recomendo todos a fazerem o mesmo, na Croácia o melhor jeito de  viajar é de carro,  isso aconteceu graças a três turistas Coreanas que estavam no mesmo vagão que o nosso e começaram a conversar conosco e falaram que iriam fazer a mesma viagem pro parque e litoral de carro. 

Lembro-me de mais uma história, estávamos num café tomando sorvete e de repente na TV estava passando a novela “Avenida Brasil”, estranho ver essas nossas produções em outro país com dublagem engraçada.

Como Chegar
Há varias opções para chegar a Zagreb:
  • De avião;
  • De trem, conforme disse acima essa foi nossa opção, pois foi bem barato, essas passagens de trem compramos com a TT Operadora, melhor site na nossa opinião, para comprar passagens de trem na Europa.
Onde Ficar

No Hotel Central, o hotel é bom, fica na frente da estação de trem, tem Wifi gratuito e é bem próximo aos lugares turísticos da cidade (até porque a cidade é bem pequena). Uma coisa estranha foi que no nosso quarto tinha um pilar de ferro no meio do quarto, que quase morremos batendo a cabeça, indo ao banheiro durante a noite e que parecia que estava ali para fazer pole dance, não vimos sentido naquilo até hoje. rsrsrs

O que fazer em Zagreb e quais são as principais atrações turisticas de Zagreb.

  • Catedral de Zagreb
  • Mimara Museum
  • Praça Central ou Ban Jelacic Square, nesse local passa a bandinha da cidade para a troca de turno da guarda, sem querer vimos a banda e a troca da guarda, foi bem legal.
  • Igreja de São Marcos, famosa foto por ter os brasões do país pintado no telhado da igreja (1º foto deste post).
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.