Header Ads

Budapeste – Quando você for para o Leste Europeu, não a deixe de fora...

Essa cidade é uma das 10 mais bonitas e interessantes da Europa, na nossa opinião, ficamos encantados em conhecer, gostaríamos muito de voltar lá, mas temos um pensamento de não repetir cidades, pois assim conheceremos todas rsrsrs.



Budapeste é a capital da Hungria, antigamente eram 3 cidades Buda, onde está localizado o magnífico Castelo de Buda, uma das construções mais bonitas da cidade, junto com o parlamento, Obuda e Peste é a parte onde ficam a maioria dos hotéis, as duas primeiras ficam do lado direito do Rio Danúbio e a última do lado esquerdo, a união dessas cidades é recente, desde 1873, mas elas sozinhas são muito antigas.


Essa cidade é linda e de fácil acesso, tanto que fizemos tudo a pé, é uma cidade relativamente compacta e tentamos não deixar de conhecer nada, mas é difícil. Como já disse outras vezes, sempre que estamos na Europa adoramos fazer os passeios a pé. Só andamos um pouco de funicular, quando estávamos muito cansados e um outro dia quando pegamos o metrô para conhecer o parque Városigled, que é bem longe.


Como Chegar

Existem diversas opções:
  • Avião;
  • Trem, escolhemos essa opção, estávamos vindo de Bratislava, pegamos o trem mais barato, sem internet, sem conforto, pegamos uma cabine para 6 pessoas, estávamos com malas grandes e como bons brasileiros que somos, temos medo de deixar a mala longe de nós, malas grandes e viajar de trem definitivamente não combinam, ainda mais porque você tem que colocar em um compartimento acima da sua cabeça e para carregar quase 30kg para colocar as malas, te garanto que não foi fácil, o Chris que o diga rsrsrs.
  • De navio, há vários cruzeiros que chegam e saem da cidade, pelo Rio Danúbio fizemos um passeio noturno maravilhoso, já conto...






Comer
Em Budapeste tem um lado do Rio Danúbio que fica bem perto do Parlamento, com vários bares e restaurantes é um ótimo local para comer e beber, dos 4 dias que ficamos lá, 2 deles almoçamos ou jantamos lá. Um dia que estávamos nesse bar tinha um grupo de cantores, com instrumentos entre as mesas muito legal.

Próximo ao Castelo de Buda, perto da igreja, tem um outro local para tomar umas cervejinhas ou comer chamado Pavilhão dos Pescadores
, com uma vista panorâmica incrível da cidade.


Nessa cidade também fizemos um passeio noturno de barco com jantar incluso, nesse passeio a comida é muito boa, mas o que vale mais a pena sem dúvida nenhuma é a vista da cidade, o que em nossa opinião, tudo fica mais lindo e iluminado.





Onde Ficar
Ficamos no Mercure Budapest Museum, ótimo hotel com alguns serviços importantes inclusos (wi fi e café da manhã) e ainda com excelente localização, perto de tudo na cidade.

O que fazer em Budapeste e quais são as principais atrações turisticas de Budapeste.


  • Castelo de Buda, para subir ao castelo de Buda que está do outro lado do Rio Danúbio, o melhor jeito é pelo funicular (Siklo), compre as passagens de ida e volta juntas, fica mais barato.

    Na região do castelo existem vários museus, são museus legais, mas nada de tão imperdível.

    Atrás do castelo existe também alguns entretenimentos que achamos engraçado, como por exemplo, tinha um moço vestido á moda da época e brincamos de atirar arco e flecha!! Onde ali, eu só reconfirmei com toda certeza que não tenho coordenação motora alguma, não acertei nenhuma flechinha rsrsrs.

    Lá também tinha a menor bola de sorvete que tomamos na vida, mas era boa rsrsrs.
    Perto do castelo tem uma cidade subterrânea, é uma local bem diferente, mas se você quer conhecer uma SUPER cidade subterrânea, vá para a Capadócia.
  • Parlamento de Budapeste, o mais bonito do mundo, meu Deus, que construção maravilhosa e ainda fica iluminado durante a noite, deixando o mais bonito ainda.

  • Ponte Széchenyi Lánchíd (Ponte das Correntes), atravesse o rio Danúbio pela ponte e vai em direção ao Castelo. Paisagem linda!!
  • Fortaleza Citadella, a fortaleza está numa montanha e um dos acessos é por um escadaria gigantesca, treinem antes de ir,  é grande de verdade rsrs, mas vale muito a pena, as outras opções são: ir com uma excursão de ônibus que soubemos que existia quando chegamos lá em cima, quase mortos ou até mesmo de táxi, o local tem uma vista panorâmica deslumbrante da cidade, de lá você vê a maioria das pontes.

    Nós escolhemos ir pela escadaria, que era interminável, chegamos lá em cima com tanta sede e ficamos uns bons minutos sentados para descasar e olhar a vista, eu ainda tive que comprar uma blusinha na feirinha que tem lá em cima, de tanto calor que fiquei, eu estava com uma blusinha de manga comprida antes.



    Na volta do passeio, decidimos não voltar pelas escadarias e assim pegamos um caminho por trás, andamos alguns metros e pegamos um funicular, igual a esse BRT que querem fazer no Brasil.

  • Ópera Estatal Húngara
  • Basílica de Santo Estevão

  • Igreja São Matias, a igreja é linda por fora, por dentro não deu para conhecer muito, pois estava em reforma.

  • Avenida Andrássy
  • Casa do Terror, é um museu da Segunda Guerra Mundial, pensamos em entrar, mas logo na entrada o clima do museu já era mega pesado, então desistimos.
  • Museu de Belas Artes de Budapeste
  • Mercado Central
  • Grande Sinagoga
  • Praça dos Heróis, fica na entrada do parque Városigled.
  • Parque Városigled, esse parque fica um pouco longe do centro da cidade e do castelo, melhor opção para ir para lá é de metrô, um metrô bem antigo que fica a poucos metros da avenida.
  • Castelo de Varjdahunyad, está dentro do parque Városigled.
  • Hotel Gellert, neste hotel ficam as termas, falam que são lindas e vimos algumas fotos, realmente são, mas não conseguimos conhecer, faltou dia.
  • Café Gerbeaud, um dos cafés mais tradicionais de Budapeste.


Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.