Header Ads

Capadócia, cidade de Göreme

A Capadócia, não é uma cidade como muitos pensam e sim uma região histórica e turística no centro da Turquia, a qual ficou muito famosa no Brasil, por causa da novela que passou na TV Globo, Salve Jorge.  O significado de Capadócia é terra de cavalos de raça.

Na região da Capadócia (veja aqui os pacotes turísticos a partir de Istambul para a Capadócia), existem várias cidades, a cidade que tem mais infraestrutura é Göreme, o aeroporto fica na cidade de Kayseri, que fica mais ou menos 1 hora de carro de Göreme.
Esse lugar é lindo, um tipo de paisagem única e totalmente diferente de tudo que já vimos, parece meio Marte, não sei ao certo, pois nunca fomos pra Marte rsrsrs, só sei que é maravilhoso, tem que conhecer.

A região é habitada há milhares de anos, várias civilizações antigas estiveram  lá, como os Hititas , as civilizações Européias e Asiáticas. A paisagem do local é formada por rochas vulcânicas, calcário e milhares de anos de erosões, que deixaram a área macia e fácil para construções, dentro dessas rochas. Desta forma muitos povos viviam nas cavernas.

Após muitos anos de existência, a Capadócia, virou um refúgio para cristãos perseguidos na região da atual Turquia, lá esses cristãos construíram mosteiros, igrejas as quais muitas delas são  em homenagem a São Jorge, que dizem ter nascido lá. A lenda de São Jorge e seu Dragão tomou forma, na Idade Média. Essas igrejas estão deterioradas, por causa de brigas religiosas entre cristãos e muçulmanos.
Como já disse em outros posts, em algumas viagens nossas acontece algo inusitado e aqui também aconteceu, duas semanas antes de chegarmos na Capadócia, ocorreu o triste acidente de balão, o qual matou três brasileiros e feriu outras 21 pessoas, com isso imagine o medo dos nossos familiares e a nossa preocupação em fazer o passeio, mas mesmo assim fizemos, foi super tranquilo, seguro e inesquecível. O pessoal das agências dos balões, se preocupam em ter o maior cuidado, para não acontecer esses tipos de acidentes.
Como Chegar
Há várias opções:
  • Avião, essa foi a nossa opção, achamos ótima e rápida, pegamos um avião em Istambul, em 1 hora estávamos no aeroporto de Kayseri, pegamos uma van quando chegamos ao aeroporto e em 1 hora chegamos ao hotel em Göreme (pegamos um transfer do próprio hotel, pedimos quando fizemos a reserva, recomendamos fazer o mesmo).




Comer
Ficamos somente 2 dias lá, um dos dias almoçamos em um hotel bem perto do museu ao ar livre de Göreme (Parque Nacional de Göreme), ótima comida e uma paisagem linda.
Em uma das noites, jantamos em um local que estava rolando um festival de músicas e danças típicas da Turquia, com comidas tradicionais e muito boas,  também tomamos o Raki, bebida típica da Turquia a base de anis, achamos horrível, não deu para tomar um copo inteiro em dois (detalhe, nós odiamos anis).

Onde Ficar
Esse foi um dos pontos mais interessantes da viagem, ficamos hospedados em um hotel muito lindo, dentro de uma caverna, só que uma caverna moderna, com TV a cabo, água quente, ar condicionado, wi fi, secador de cabelo rsrsrs, o hotel se chama Sultan Cave Suites, é excepcional e a recepcionista era brasileira (super simpática) e indicou um monte de coisas legais para nós, inclusive esse festival que falei acima.





O que fazer em Capadócia e quais são as principais atrações turisticas de Capadócia.
  • Museu ao ar Livre da Capadócia (Parque Nacional de Göreme), lá existem muitas igrejas, casas e mosteiros da época, que os cristãos foram expulsos da região, excelente passeio.



  • Paisagens e planícies da região
  • Passeio de Balão, é o principal passeio da região, fizemos com a empresa Butterfly Balloons, uma maravilha, paisagens deslumbrantes, sem palavras para descrever, melhor ver as fotos.








  • Passeio a Cavalo (não fizemos)
  • Passeio de Quadriciclo, divertidíssimo eu adoro, já a Pri nem tanto, mas vale muito a pena, pois você passeia pelos vales da região, pelas construções antigas é demais. Mas indico pegar um guia, ele vai em um quadriciclo na sua frente e leva você a todos os lugares famosos e lindos da região, senão você fica meio perdido sem saber para onde ir.



  • Festival de Danças e Músicas Típicas, o festival tem muitos estilos de dança turca, com duração em torno de 2 horas, (jantar e bebidas inclusas). Nesse festival nós dançamos até em volta de uma fogueira rsrsrs,  a última dança típica foi a dança do ventre, a mulher que dançava era brasileira (2º vez que isso acontece em nossas viagens)!! Depois de todas as danças típicas e jantar, o lugar virou meio que uma baladinha familiar, muito legal!!  Indicamos muito!!






  • Cidade Subterrânea da Capadócia existem 36 cidades subterrâneas a maior é a de Kaymakli, nós conhecemos a cidade subterrânea de Derinkuyu, que é formada por 20 níveis, os túneis, escadas e lugares são muito estreitos e apertados, tivemos que diversas vezes andar agachados, quem tem claustrofobia nem pense em ir, mas as pessoas que não tem devem ir, é um passeio muito legal e diferente. Esse passeio foi indicado pelo nosso hotel e valeu muito a pena.




  • Igrejas-cavernas esquecidas, verificar o passeio no hotel que se hospedar.

Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.