Header Ads

Cidades Românticas – São Bento do Sapucaí

O TurMundial está um pouco mais romântico, pois eu e o Chris fizemos 3 anos de casados no dia 24 de setembro owwwwnn, portanto vamos falar sobre algumas cidades, pousadas e chalés românticos que fomos juntos, a primeira cidade fofa que falaremos será São Bento do Sapucaí.
São Bento do Sapucaí é uma cidade que fica no estado de São Paulo, fica aproximadamente 2 horas de carro da capital, ela está localizada na Serra da Mantiqueira bem perto de Campos do Jordão e do Sul de Minas Gerais.

Essa região é muito visitada na época do inverno, onde a temperatura fica bem baixa e é uma ótima desculpa para ficar com o seu amor dentro de uma banheira de hidromassagem quentinha ou simplesmente curtindo um bom fondue com vinho na frente da lareira.


Como já disse acima, decidimos ir pra lá para comemorar o nosso aniversário de 3 anos de casados e sempre nessa data escolhemos ir para cidades com pousadas românticas e muito fofas.

A cidade é bem pequenininha, tem 12 mil habitantes e fica no meio dos vales, escolhemos ficar na Pousada Caminho da Mata, foi a melhor escolha, na nossa opinião foi melhor pousada que já ficamos, a localização é ótima, fica uns 6 km do centro, com estrada boa para chegar até ela (isso é importante para quem não tem carro 4X4, como nós que também não temos rsrsrs), pois a cidade é lotada de subidas gigantes, mas ok sobrevivemos bem.

O chalé é uma coisa linda, bem no alto da montanha com uma vista incrível.




O chalé é equipado com tudo que queríamos e precisávamos para nossa felicidade, uma lareira, uma banheira de hidromassagem maravilhosa com vista para a mata, uma cama enorme e ótima, TV e DVD (que usamos muito, para escutar músicas) e uma rede na varanda para curtir juntinho a calmaria do lugar e a paisagem.


O café da manhã também era uma delícia, muito bem servido (praticamente almoçamos rsrs), com várias opções de pães, queijinhos e comidinhas gostosas, tudo feitinho na hora, com o maior capricho... e o mais gostoso é que eles servem tudo isso no chalé, sem nenhum custo adicional (importante) das 9hs até às 11hs da manhã, muuuito bom mesmo.

Os donos da pousada são uns amores, (Débora e Wesley) adoram conversar e falaram das coisas que tem para fazer na cidade, deram dicas sobre os locais próximos, mostraram várias opções de restaurantes, mas como ficamos somente 3 dias, não conseguimos fazer tudo...




Uma das dicas deles foi, de fazermos uma caminhada de mais ou menos 2 km a pé da pousada até a Cachoeira do Poção, que por causa dessa época de pouca chuva a queda estava bem pequena, no mesmo caminho dá para ir até a Cachoeira do Tobogã que ficava mais 800 metros pra frente, mas não fomos, pois como vimos que a água estava bem escassa e já tínhamos andado um bocado, resolvemos voltar.



A segunda dica que eles deram e foi ótimo, foi almoçar no Restaurante da Pedra do Baú, que fica localizado no pé do monte da Pedra do Baú, o restaurante é excelente com uma vista maravilhosa e a comida bem típica da região, feita no fogão à lenha, bem caseira e tudo isso por 25 reais, mais a cerveja original por 8 reais. Pela foto que vimos, deve ter um lindo pôr do sol, só que no dia que fomos estava meio nublado. Para chegar ao restaurante passamos por um pouco de perrengue, pois a estrada é beeem íngreme e com um carro de motor 1.0 fica ainda mais difícil, mas mesmo assim valeu muito a pena, outra coisa que é bom ressaltar, lá eles só aceitam dinheiro ou cheque (isso acontece muito na cidade toda, por isso é bom ir preparado). Para quem gosta de aventuras, atrás do restaurante saem várias trilhas para o topo da Pedra do Baú e também tem arvorismo, mas não fizemos.







No último dia resolvemos ir para Campos do Jordão para almoçar no centrinho no bairro do Capivari e voltarmos para São Paulo, não foi uma decisão muito boa, pois a estrada de São Bento do Sapucaí para Campos do Jordão é uma serra interminável, com milhares de curvas fechadas, com subidas absurdas, com uma pista muito estreita, são 36 km, mas por causa da estrada se faz em 1h15 minutos, deveríamos ter ficado mais horas em São Bento e comido por lá mesmo, seria a melhor opção (fica a dica).

Enfim adoramos muito e super indicamos a Cidade de São Bento do Sapucaí, a incrível Pousada Caminho da Mata e o restaurante da Pedra do Baú.

Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.