Header Ads

Frankfurt am Main – Uma das principais portas de entrada da Europa

Frankfurt am Main, ou simplesmente Frankfurt, principal porta de entrada para a Alemanha e uma das principais para a Europa, devido ao enorme aeroporto construído na cidade, porém tome cuidado a cidade tem dois aeroportos um principal (Flughafen Frankfurt Main também chamado de Rhein-Main Flughafen) dentro da cidade e outro mais regional e voos low cost (Aeroporto de Frankfurt Hahn) não fica dentro da cidade, fica em torno de 90 minutos de distância.Mas o transporte é bem fácil, simples e pode ser feito através de ônibus. Nós acabamos utilizando os 2 aeroportos, lógico que o principal é muito maior, mas o regional é super organizado.


Não perca muito tempo na cidade, fique no máximo dois dias, nós nessa viagem utilizamos como porta de entrada para a Europa.

A cidade é o centro financeiro e de transporte da Alemanha e o maior centro financeiro da Europa, muitos bancos e empresas estão localizados na cidade, há também muitas exposições.


Como Chegar
  • Avião, nós escolhemos esta opção, pois foi o nosso primeiro destino vindo do Brasil.
  • Trem, se você já estiver na Europa essa é uma boa opção, nós fomos visitar a estação ferroviária, eles são super organizados e dá muita vontade de viajar para Europa toda, pois de lá chegam e saem muitos trens para diversos lugares; 
ComerComemos em um restaurante muito bonitinho na Avenida Schaumainkai que fica às margens do Rio Meno, quase em frente a ponte de pedestres Holbeinsteg, onde tem também um monte de cadeados de casais, para selarem o amor, ahhhhhh o amor.

Fomos em outros bares, próximos ao nosso hotel, mas não lembro os nomes, não podíamos deixar de aproveitar para beber as ótimas e famosas cervejas alemãs.

Próximo a ópera existe uma rua enorme com diversos restaurantes, um ao lado do outro, ótimos também.


Onde Ficar
Ficamos no Ibis Frankfurt Centrum, hotel bom, ótimo preço, boa localização, tem wi fi somente na recepção do hotel e fica perto do Rio e da Estação de metrô, mas não inclui café da manhã, tivemos que camelar um pouco para acharmos algo parecido com padaria na cidade.

O que fazer em Frankfurt e quais são as principais atrações turísticas de Frankfurt.
  • Jardim Botânico ou Parque Palmengarten, é um parque com muitas estufas com plantas de todo o mundo, cada estufa simula o ambiente das plantas, com calor, frio, vento, água. O jardim é um oásis verde no meio da cidade, para nós foi o melhor lugar da cidade, é realmente muito lindo e vale a pena, mas ficava meio distante de onde estávamos, mas é só pegar o metrô que é tranquilo.

















  • Catedral de Frankfurt, estava em reforma.

  • Jardins de Nice, às magens do Rio Nice
  • Museu de História Natural Senckenberg

  • Alte Oper Frankfurt, linda, queríamos assistir a um concerto mas não conseguimos.

  • Römer
  • Goethe House
  • Main Tower
  • Igreja de São Paulo (Paulskirche)



Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.