Header Ads

Moscou – impressiona e conquista de primeira

Moscou, capital da Rússia e da antiga União Soviética, muitos acham que está no continente asiático, outros falam que ainda é Europa, mas é mais conhecido como Euro-Ásia.



É a cidade mais importante da Rússia, é a megacidade mais ao norte da Terra, e por isso muuuito fria chegando muitas vezes a -15º, mas alguns dias no verão pode chegar a temperaturas de 35º!! 


Moscou está situada sobre o Rio Moscova, na Rússia Européia.


É uma cidade muito cara, com o valor do táxi muito mais caro que São Paulo, pegamos três vezes táxi (uma vez do aeroporto ao hotel, outra do hotel ao aeroporto e uma outra do centro de Moscou na praça vermelha para o hotel) e gastamos quase 700 reais !!Tudo bem que nosso hotel não era muito central, mas não era tão longe assim para dar esse absurdo!! Lá foi difícil de achar hotel bom e com preço razoável, os hotéis são muito caros e com poucas opções boas.

Uma coisa que aprendemos nessa viagem foi verificar beeem as datas festivas e feriados, pois quando fomos para lá, foi bem durante o principal feriado deles, dia 12/06, dia da independência (a queda da União Soviética), nós não conseguimos visitar o Kremlin por dentro, pois estava fechado para os festivais, por outro lado fomos a super festa que eles fizeram com diversos shows (bandas russas) a cidade estava bem iluminada, estava bem bonita. Então tome cuidado com datas, busque informações antes, para evitar esse tipo de surpresas.






Outra coisa que você precisa se preparar, pois lá ninguém fala em inglês, mesmo em lugares turísticos e quem fala não está afim de conversar com você nessa língua, apesar disso nós não tivemos maiores problemas, somente com 3 policiais que quiseram zoar com a gente, chegamos para eles e perguntamos se eles falavam inglês e eles responderam que sim, porém todas as perguntas que fazíamos eles respondiam em russo e quando agradecemos pelas informações (que não entendemos nada, obviamente) eles perguntaram em inglês, se sabíamos falar russo!! Mas ok, claro que não iríamos discutir com eles e fomos embora. Com outras pessoas conseguimos nos virar com gestos, apontando o que queríamos nos cardápios ou letreiros, pois algumas coisas estão em inglês, marque bem o nome das estações de metrô, ainda mais porque está tudo escrito somente em Russo. Outra coisa engraçada deles é que eles sempre nos paravam para perguntar informações em russo e aí resolvemos responder tudo em português rsrsrs.


Como Chegar
  • De avião, é a melhor opção, pois Moscou é longe de tudo;


Comer
Não me lembro de nenhum lugar especial, mas a comida é bem tranquila. Por dois dias almoçamos em um restaurante ao lado da Praça Vermelha quase em frente ao Teatro Bolshoi.


Em Moscou existem as famosas redes de comida fast food como Burger King, Mc Donalds etc... elas tem o nome escrito na língua deles.

Eu lembro de termos tomado a maior caneca de chopp de nossas vidas, tinha 1 litro!! Gigante!!

Onde Ficar

Esse pode ser um problema a enfrentar, pois tudo é muito caro, principalmente os hotéis que ficam mais próximos ao centro e Praça Vermelha. Como não estávamos com muito dinheiro, escolhemos um hotel mais afastado perto do metrô e um hotel de rede internacional, achamos mais seguro pois a recepção falava inglês, o escolhido foi o Best Western Vega Hotel eConvention Center, hotel bom, porém não possui café da manhã incluso e não tomamos o café lá pois era uma fortuna, algo em torno de 30 euros por pessoa, por isso tomávamos café no Subway baratinho e próximo dali. Algo que atrapalha ficar em lugares distantes do centro de Moscou é que depois da meia noite o metrô fecha, então você tem somente a opção de táxi (conforme comentamos é uma fortuna).

O que fazer em Moscou e quais são as principais atrações turisticas de Moscou.

  • Teatro Bolshoi, é o teatro onde rola as apresentações dos bailarinos mais famosos do mundo, tentamos ir a um espetáculo mas não conseguimos, se quiser ir, pesquise antes os dias que tem e o valor, pois é bem caro, como tudo na Rússia...

  • Praça Vermelha é o grande ponto de encontro da cidade, onde acontecem várias festas e também onde está o Kremlin (porém a entrada é do outro lado) e a Catedral de São Basílio.



  • Kremlin, como contei acima não conhecemos, só conseguimos entrar no museu das armas (interessante), que fica no mesmo local.


  • Catedral de São Basílio, a imagem mais famosa da Rússia é o cartão postal deles, para nós é uma igreja bem diferente, nunca achei que lá fosse uma igreja, sem bancos para rezar e sem esculturas de santos, onde cada torre era uma parte da igreja com uma "tema" diferente, no dia em que visitamos tinha um grupo de tenores fazendo um ensaio maravilhoso.



  • Catedral de Cristo Salvador
  • Mausoléu de Lenin 
  • Palácio do Arsenal do Kremlin
  • Catedral da Anunciação
  • Catedral do Arcanjo São Miguel
Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.