Header Ads

Bali – A Ilha das Praias, Surf, Templos e Vulcões

Bali é a principal ilha da Indonésia para o turismo, lá tem de tudo para fazer, os surfistas amam o local, existem diversas praias para a prática do surf, os religiosos vão para lá fazer retiro espiritual e conhecer os milhares de templos, a cultura da ilha que é um misto de hinduísmo com a antiga religião de Bali que cultua a natureza e seus espíritos (eles colocam uma oferenda literalmente em todos os lugares, na frente das casas, dentro dos carros, nos hotéis, muito diferente), alguns vão para ver os vulcões, fazer aventura nas matas e nós fomos por tudo isso e pelas lindas praias.


A Indonésia é um dos países mais populosos do mundo, é formado pelo número incrível de 13.667 ilhas, é o maior arquipélago do mundo. Bali é uma dessas ilhas, existem outras ilhas famosas nesse arquipélago também como: as Ilhas Sonda, juntamente com Java e Lombok.


Muitos não sabem, mas Bali não é somente uma Ilha, mas sim uma província, a capital é Dempassar (Denpansar), as outras cidades principais são Negara Buleleng, Karangassem, Ubud (mais procurada pelos que vão atrás de templos e a cultura hindu) e Kuta onde ficam os principais hotéis, restaurantes e praias.


A ilha de Bali é formada por muitas montanhas, em sua maioria formada por vulcões extintos e o último a ter uma erupção foi em 1963.


Nós ficamos em Kuta Selatan, numa praia chamada Nusa Dua, ficamos lá pelas opções de hotéis, por ser perto do aeroporto e também por ficar numa parte da ilha bem turística.


Como conhecíamos algumas pessoas que tinham ido para lá, conversamos bastante com eles para saber como seria ir para lá, pois não tínhamos muita informação sobre o local e também não é tãaaooo divulgado, como alguns outros lugares.


Assim com essas dicas foi mais fácil montar a viagem, ficamos sabendo e depois também concordamos muito que as pessoas são super amáveis, hospitaleiras, atenciosas, quase todos falam inglês (por ser um lugar muito turístico). 


Por causa da religião e da cultura deles, lá quase não tem assalto ou violência, é tudo muito tranquilo. Uma amiga que vai para lá agora, perguntou se teria problema com segurança para ir sozinha, falei para ela ir tranquila, pois não terá problemas com esse tipo de coisa.


Ficamos em Bali por 5 noites e 6 dias e digo que foi pouco, tem muitas coisas para fazer lá, só que infelizmente não deu para ficar mais, tínhamos 30 dias para viajar e iríamos para outros lugares, já tínhamos passado por lugares maravilhosos que já postamos aqui como Dubai, Singapura e depois fomos para Bangkok, Phuket e Phi Phi Island, esses postaremos mais pra frente. 

Lá fizemos muitas massagens deliciosas e vale muita a pena, é muito barato, relaxante é fantástico, também fizemos o famoso fish SPA, é aquela massagem que você coloca os pés na água e tem um monte de peixinhos que ficam comendo a pele morta do seu pé, veja na imagem abaixo, no começo deu uma certa aflição e coceira, mas depois você acostuma.


Bali tem muitas motos, mas muitas mesmo, além disso as ruas são pequenas e como a ilha é bem grande tudo fica muito longe, com isso se leva muito tempo para ir as locais, fora que o trânsito é meio maluco. E você encontra motos pequenas como as daqui, com uma família de 5 pessoas em cima, sério!!Não acreditamos também quando falaram, só quando vimos... e é bem comum isso por lá.

O que fazer em Bali e quais são as principais atrações de Bali:

1ºDia - Chegamos bem tarde, mortos de cansados depois de mil horas de viagem, jantamos pelo hotel mesmo e ficamos tomando umas cervejinhas na beira da piscina do hotel.

2ºDia - Tiramos o dia para ficar no hotel, que era um resort pequeno, mas uma delícia, queríamos descansar um pouco e ficamos no hotel fazendo massagem, tomando uma cervejinha, curtindo a piscina que ficava na beira da praia. Nesse dia fizemos parasailing,  (o barco puxa você com uma corda e você está com um paraquedas lá em cima) foi bem divertido, nesse dia aproveitamos também para planejar o que faríamos nos outros dias.

3ºDia - Pegamos a dica de alguns amigos e alugamos um carro com motorista só para nós, não estamos acostumados a fazer isso em outros lugares, mas lá é muito barato, o dia todo das 9 ás 20h ficou em torno de 50 dólares e fomos para a praia de Nusa Dua onde tem um condomínio lindo gigante, onde ficam aqueles mega resorts, depois fomos para o maravilhoso templo de Uluwatu, depois para as praias de Padang-Padang, Dreamland e terminamos na praia de Jimbaran, para almoçar/jantar com um lindo pôr do sol, em um dos restaurantes que você escolhe a comida viva (no aquário)antes de comer.


4ºDia - Fomos para a praia e o centro de Kuta (lugar onde tem muitos hostels e barzinhos), depois fomos para Seminyak, ficamos por umas 2 horinhas em um barzinho na beira da praia bem gostoso e depois passamos pelas fazendas de arroz, e aí chegamos ao templo de Tanah Lot para vermos mais um pôr do Sol deslumbrante.

5ºDia- ficamos novamente no hotel, fazendo massagens e curtindo a vida de marajá na piscina rsrsrs.

6ºDia- Acordamos, tomamos café da manhã no hotel e fomos embora.


Como Chegar
Fomos de avião, pois estávamos vindo de Singapura, o aeroporto principal de lá é conhecido com o mesmo nome da capital Denpasar, é o principal meio para chegar a Ilha de Bali, mas pode chegar também de navio ou barcos vindo de outras ilhas da Indonésia, ou de outros países próximos.

Comer
Como ficamos em resort alguns dias comemos por lá, pois eles faziam jantares especiais na beira da praia e tal, cuidado com as comidas em Bali, pois tudo é muito apimentado, fugíamos dos pratos apimentados, mas mesmo assim, o molho dos pratos eram bem apimentados, o churrasco de frutos do mar vai pimenta, enfim tudo vai pimenta, mas mesmo assim comemos muito bem em todos os restaurantes.

Um dia conforme falei acima, almoçamos/jantamos num restaurante da praia de Jimbaran, lá tem uma variedade enorme de restaurantes, todos na areia na beira da praia, nosso guia nos levou a um desses restaurantes, ótima comida e com a linda vista do mar e do pôr do sol, mas para os preços de Bali pagamos um pouco mais caro que em outros lugares, em torno de 100 dólares o casal.


Outro dia jantamos num restaurante perto do hotel, esse a gente deu um pouco de azar na escolha do prato e acabamos comendo mal, mais por causa da nossa escolha do que pelo restaurante.

No penúltimo dia jantamos em um lugar bem próximo ao nosso hotel, com uma comida maravilhosa o restaurante se chama Sakala, ele tem um hotel também, mas fica do outro lado da rua, esse valeu muita a pena também, era bem bonito  e com ótima comida, mas também um pouco mais caro, mas esse já imaginávamos que seria mais caro pelo estilo do lugar.



Onde Ficar
Ficamos um resort pequeno, mas maravilhoso e super barato, é o Kind Villa Bintang Resort, ótimo hotel, na beira do mar, piscina linda, bar dentro da piscina, bebidas e comidas super baratas, wi fi, restaurante de frente para o mar, quando comíamos lá ficávamos vendo aquele mar lindo, SPA onde fizemos diversas massagens como falei acima, é um ótimo local e boa localização.



Pontos Turísticos
  • Templo de Uluwatu, também conhecido como templo dos macacos, pois há muitos deles por lá, o templo fica numa montanha ou falésia de frente para o mar, o local é lindo, é uma parque com vistas incríveis, no templo mesmo, quem não é hindu não pode entrar, só pode admirar do lado de fora, para visitar o local se paga uma taxa bem barata, nós contratamos um guia na entrada do local, por 3 dólares, vale bastante a pena, por causa dos macacos que são muito fofinhos, mas também são ladrõezinhos e alguns muito bravos, o guia leva comida para dar aos macacos e protege você de ter os seus óculos escuros, brincos, anéis, lenços etc roubados rsrsrs.





  • Templo de Tanah Lot, também fica de frente para o mar, só que ao contrário do Uluwatu ele é dentro do mar, numa ilha, quando a maré está alta não é possível chegar perto do templo, lá também tem um lindo pôr do sol, que é melhor ver da montanha de frente, pois lá você pode esperar o pôr do sol tomando uma cerveja e comendo uns petiscos,no estacionamento começa uma feirinha, que vai até perto do templo bem grande, muito legal. Nós achamos o templo de Uluwatu mais bonito que o de Tanah Lot e também com bem menos turistas, não sabemos se é por causa do horário que fomos no Tanah Lot (pôr do sol) e Uluwatu fomos pela manhã, ou por causa da feirinha, mas é bem mais lotado. 





  • Praia de Jimbaran, como falei acima é a praia para ver o pôr do sol e almoçar/jantar, ela é bem bonita também, mas existem outras muito mais lindas.

  • Praia de Padang-Padang, é uma das praias mais lindas de Bali na nossa opinião, para você chegar lá tem que descer uma escada apertada, dentro de uma "caverna", mas vale a pena passar o dia lá, aproveitar a vista e o mar de águas claras com temperatura agradável.


  • Praia de Dreamland, maravilha de praia, umas das mais bonitas também.

  • Praia de Seminyak, praia bem extensa, bonita, com um pessoal bonito, bem legal também.


  • Praia de Kuta, por estar ao lado do centro da cidade é uma praia bem normal, também bem aberta, existem alguns restaurantes na beira do mar

  • Centrinho de Kuta, ótimo lugar para fazer compras com preços muito bons, nós além de comprar os presentes para a família, compramos vários objetos de decoração para a nossa casa, pois os objetos são muito legais e muito baratos o problema é só o peso na mala e o medo de quebrar, mas nada quebrou, ufa.
  • Praia de Nusa Dua, é uma praia bonita, fizemos lá o passeio de parasailing.


  • Fazendas de Arroz em Ubud, só vimos no caminhos para as praias, mas tem vários passeios que fazem isso, falam que vale muito a pena.

  • Passeio do Vulcão, esse também não fizemos, pois tem que sair do hotel ás 3 horas da manhã para chegar ao local, além disso tinha mais de 3 horas de caminhada, como queríamos descansar da vida agitada, pois ainda tinham muitos lugares para irmos, acabamos não indo, mais fica de desculpa para voltar para lá rsrs.
  • Massagens,  nossa isso foi demais, tanto eu quanto a Pri fizemos 3 vezes cada um essas massagens e de tipos diferentes, é relaxante e muito barato também.
  • Fish Spa, no começo como disse acima dá uma aflição mas é um algo diferente, divertido e tradicional por lá, precisa ir, depois dessa viagem fomos para Phuket (Tailândia) e lá também tem esses peixes na natureza em rios e cachoeiras, falaremos em outro post.

Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.