Header Ads

Cidades Românticas - Gonçalves

Gonçalves é mais uma cidade romântica que o Blog TurMundial visitou (fomos no ano passado, para comemorar nossos 2 anos de casados), a cidade fica no extremo sul do estado de Minas Gerais, divisa com o estado de São Paulo, muito mais perto da capital paulista ou até mesmo mais perto da capital fluminense do que da capital do estado que pertence.

A cidade fica na maravilhosa Serra da Mantiqueira, onde se encontram também as cidades como São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, existem lindas pousadas para descansar e curtir a sua esposa(o), namorada (o). Lá você também encontrará passeios para lindas cachoeiras e fazer trilhas para a Pedra do Forno e para a Pedra do Cruzeiro.


Para chegar em Gonçalves é bem fácil, saindo de carro de São Paulo, siga pela rodovia Ayrton Senna ou Dutra até a estrada para Campos de Jordão, no início da serra siga em direção a Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, antes de chegar em São Bento do Sapucaí, você verá placas para ir ao Sul de Minas e para a própria cidade de Gonçalves. Do Rio de Janeiro é só vir pela Dutra até o inicio da serra de Campos e seguir o que descrevi acima.


Ficamos na linda Pousada Toca da Onça, tivemos um certa dificuldade para chegar a pousada, a qual está a 1,5 km do centro do cidade, apesar de ter uma boa sinalização cometemos um erro de não ver a placa que indicava para virar a esquerda e acabamos indo reto, isso aconteceu pois chegamos a noite, com pouca claridade e isso ajudou a nos enganarmos... andamos vários e vários quilômetros passando por outras pousadas, até que bem no topo da Serra o celular voltou a funcionar, com isso conseguimos ligar para a pousada e eles graças a Deus nos ajudaram a chegar.



Falando das coisas boas da pousada, ela está no meio das montanhas, todos os chalés tem vista para a serra, sem nenhuma poluição visual, só a natureza, é demais.



O chalés são lindos ficamos no pantera negra (cada chalé tem um nome de bicho), tem wi fi, tv, varanda com rede, mesa de jantar, uma lareira e uma banheira excelente, uma das maiores e mais confortáveis que já ficamos.


Os donos são super gentis e atenciosos.

Num dos dias pedimos para servir no quarto um fondue de carne, para curtir o ambiente romântico com uma comidinha maravilhosa, ficamos sabendo que a carne era produzida na própria pousada, onde havia uma parte que eles criavam alguns aminais.


No café da manhã, quase todos os produtos também feito por eles com ingredientes produzidos na própria pousada, pães, queijos, sucos, bolos, leite, iogurtes, aiiii que fome deu agora, uma delícia, adoramos as comidas que foram servidas.


Gonçalves possui muitas cachoeiras, mas como não ficamos muitos dias (chegamos na sexta a noite e fomos embora domingo no meio da tarde), só fomos na Cachoeira do Cruzeiro.


A Cachoeira do Cruzeiro, formada pelo Rio Capivari deságua sobre uma linda pedra inclinada a 40°, que forma uma piscina natural onde se pode nadar (mas aviso que a água é congelante) e dá para tomar sol na parte que não tem água. O acesso é na ligação entre Gonçalves e Costas. Apesar de ser um pouco mais difícil chegar lá, a cachoeira é deslumbrante, como fica em propriedade particular o acesso é pago, na ida para a cachoeira, não tivemos nenhum problema, tivemos que passar por alguns pastos, algumas trilhas tranquilas, mas na volta tivemos que passar novamente pelos pastos, só que dessa vez para a nossa surpresa tinham várias vacas e bois no meio da trilha, tivemos que passar bem devagar para não assustar os animais e que eles não viessem em nossa direção, emocionante rsrsrs.


No domingo como queríamos muito aproveitar a pousada e a banheira, acabamos não saindo para almoçar, pensamos que daria para almoçar na cidade mais tarde, em torno de 4hs da tarde (hora que fomos embora da pousada), porém já estavam todos os restaurantes fechando, só fomos encontrar um restaurante com comida típica da região no caminho de volta para São Paulo, já na cidade de Santo Antônio do Pinhal, em um restaurante simples, mas a comida estava ótima.

Quer fazer um agrado ao seu amor? Então leve ela ou ele para essas cidades românticas, essa cidade indicamos muito e a pousada também.
Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.