Header Ads

Ilhas Phi Phi e Praia Maya Bay, o paraíso da Tailândia

O que falar dessa ilha fantástica, o paraíso da Tailândia, as ilhas estão localizadas no Oceano Índico, entre a ilha de Phuket (um dos pontos de partida para a ilha) e o continente.



As Ilhas fazem parte do Parque nacional de Phi Phi, essas ilhas são os destinos mais procurados da Tailândia, um dos motivos por terem ficado famosas foi, por causa do filme "A Praia" com Leonardo DiCaprio, o filme é passado na praia de Maya Bay, na ilha de Ko Phi Phi Le, com isso o local ficou muito divulgado no mundo inteiro, para ver essa praia num horário bom, tem que chegar cedo, pois depois das 10:00h o lugar fica lotado de gente e barcos para todos os lados.



Nas Ilhas Ko Phi Phi Le, Bamboo e Mosquito não tem infraestrutura e não há hotéis ou pousadas, na Ilha de Ko Phi Phi Le só é possível dormir lá, fazendo um passeio que está incluso uma pernoite na ilha e dorme em barracas, as outras é somente para visitar mesmo.


Ficamos 3 dias na ilha de Ko Phi Phi Don, é o suficiente para conhecer tudo por lá, daria para ficar mais, mas como tínhamos passado por outras cidades (Dubai, Singapura, Bali, Phuket) não tínhamos muito tempo.


No primeiro dia ficamos nas praias da ilha principal e perto do hotel, tudo dava para fazer a pé, no segundo dia fizemos o passeio das 4 ilhas, vou falar mais daqui a pouco, no último dia ficamos na praia de Loh Dalum Bay e de lá fui sozinho (a Pri não quis ir) de caiaque até a praia dos macacos.



Nessa praia como comentei no post de Phuket, também ocorreu o Tsunami que matou milhares de pessoas em 2004, tudo está reconstruído novamente e é muito lindo, uma das praias mais bonitas que já conhecemos.


Não deixem de conhecer a Tailândia esse país é incrível, isso porque só conhecemos uma parte dele.




Como Chegar
Para chegar às ilhas Phi Phi, você poderá ter dois destinos um para a Ilha principal que é Ko Phi Phi Don e outra para a Ilha Ko Phi Phi Le (Praia Maya Bay), os ferry boats e excursões saem tanto de Phuket como de Krabi, nós saímos de Phuket, compramos o ticket do ferry no próprio hotel, com ida e volta, fomos para a ilha principal e como falei acima ficamos 3 dias por lá.



Comer
Sendo uma ilha, a base da comida são os frutos do mar e peixes, você encontrará um pouco de massa também, pois ela é bem turística.
Jantamos em três restaurantes da ilha, num dia jantamos pizza no centro, a Pri por um milagre, não aguentava mais comer comidas diferentes, o centro fica aproximadamente uns 7 minutos do hotel, como imaginávamos a pizza foi bem simples e normal, mas como já tínhamos comido frutos do mar quase a viagem, inteira esse noite resolvemos comer algo bem básico.


Nos outros dois dias também jantamos em restaurantes que ficavam entre o centro e o hotel, são restaurantes que você escolhe a comida como se fosse uma feira, tudo bem fresquinho, parecido com o restaurante de Bali, na praia de Jimbaran. Adoramos a comida dos dois restaurantes, são ótimos e bem baratos.


Onde Ficar
A infraestrutura hospitaleira da ilha é bem simples, com poucos hotéis e pousadas, reserve seu hotel com antecedência, pois o local está ficando cada dia mais famoso e você poderá ter dificuldade em ter um lugar para dormir.




Nós ficamos no Phi Phi Villa Resort, o hotel é simples, mas muito bom,  é de frente para a praia, tem incluso café da manhã, tv, ar-condicionado, wi fi na recepção, só a cama que era um pouco ruim (o colchão era de molas), mas pela infraestrutura da ilha, recomendamos bastante este hotel.



Uma coisa muito importante, esse hotel te busca no píer que o ferry boat chega e leva sua mala num carrinho, recomendamos não levar muitas malas para lá, pois entre o píer e o hotel são 10 minutos a pé porém, na ilha não tem carro, e tem pouquíssimas motos e são ruas pequenas e cheias de subidas e descidas pequenas, mas que para andar com malas grandes é terrível. Como nossa base era em Phuket e voltaríamos para lá, deixamos nossas malas grandes da viagem toda no maleiro do hotel e levamos apenas mochilas com o necessário para 3 dias em Phi Phi.


O que fazer em Phi Phi e quais são as principais atrações de Phi Phi.
  • Passeio das 4 ilhas, o passeio dura o dia inteiro e passa por todos os pontos importantes de todas as ilhas que são Ko Phi Phi Le, Ko Phi Phi Don, Bamboo, Mosquito, esse passeio pode ser feito com uma lancha, ou um tipo de barco tailandês de madeira, tanto um quanto o outro você pode alugar só para o casal, é uma opção para fazer um passeio do seu jeito; Nós fizemos o passeio com esse barquinho tailândes, ahhh se arrependimento matasse, o mar estava muuuito bravo, nunca passamos tanto medo na vida, juro, achamos umas 20 vezes que o barco iria virar, o barqueiro não falava inglês e até ele que tinha uns 60 anos e faz isso todos os dias, estava com medo e falou algumas vezes para voltarmos!! Imagina nós!! E vale ressaltar que em situações normais, nosso medo de mar, barcos, etc, é ZERO!!Mas talvez em um dia que o mar esteja calmo, seja tranquilo... mas para não arriscar recomendamos as lanchas rápidas e com mais estrutura. 






  • Praia Ton Sai;

  • Praia Loh Dalum Bay;

  • Praia dos Macacos (Monkey Beach), dá para ir para lá alugando um caiaque na praia de Loh Dalum Bay;
  • A Famosa Praia de Maya Bay,  pode ir com o passeio das quatro ilhas, ou alugar um passeio direto, a praia fica na Ilha de Ko Phi Phi Le;




  • Mergulho, as ilhas Phi Phi, são muito procuradas para mergulhar, há diversas agências que fazem esse passeio, nós só fizemos um mergulho com snorkel.

  • Viking Cave, Caverna dos Vikings


Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.