Header Ads

Monte Verde - Mais uma das românticas

O blog TurMundial esteve em mais uma cidade romântica em Monte Verde, há alguns anos atrás, como dá para ver pelas nossas caras nas fotos, aiiii como o tempo passa rsrsrs.



Monte Verde é um município de Camanducaia, fica na Serra da Mantiqueira, extremo sul de Minas Gerais, mas fica muito mais perto da capital paulista (164 km) que Belo Horizonte  (484 km). O clima de lá no inverno é friiiio de verdade, mas é muito bom, por isso quando escolhemos ir era inverno.


Ficamos em uma pousada super delícia, que possui vários chalés lindos chamada Varanda das Colinas (nós sempre que fazemos essas viagens românticas em pousadas preferimos chalés, nós achamos mais gostoso), nosso chalé era super fofinho, com lareira, Tv, secador, mesinha para refeição, rede na varanda com uma vista linda para a Mata Atlântica, tem um café da manhã ótimo que eles servem na sede da pousada, tem 2 piscinas uma externa e outra coberta, mas quando fomos estava tão frio que nem nos animamos, mesmo com o Sol que fez. 








Essa pousada fica uns 10 km do centrinho comercial, super tranquilo de chegar, tirando esta árvore no meio da estradinha, literalmente no meio!! Como assim gente????????


Lá existem algumas trilhas de diversos níveis de dificuldade para se fazer nós fomos em 2, na verdade tentamos chegar ao final de uma desistimos e fomos para outra.


Vou contar direito, quando  fomos para as trilhas da Pedra Redonda e Pedra Partida (que eu nem sabia que era trilha, o Chris me enganou rsrsrs, pois ele adora essas coisas)  e eu achei que fosse linha reta, tranquila, quase sem mato, fui até de bolsa e calça jeans, para vocês verem como estou acostumada a ser ecoturista, mas descontem o fato de eu não saber onde eu estava me metendo rsrsrs.


No começo da trilha, existe uma bifurcação para você escolher entre Pedra Redonda ou Pedra Partida, como não conhecíamos eu falei: Ah!! Vamos para a Pedra Partida, que triste escolha a minha, que não estou acostumada com trilhas, quase morri do coração, foi quase 1 hora andando, dentro do mato, mas muuuito mato e de repente estava tão íngreme que precisaríamos escalar rsrsrs, não preciso nem falar que demos meia volta e voltamos, meio desanimados, pois mesmo depois de tanto esforço não conseguimos ver a vista, mas começamos a ver um monte de gente falando que a Pedra Redonda era ali ao lado e era super fácil e tranquilo de chegar, eu já quase morrendo de medo de ser outra roubada, mas o Chris me convenceu e fomos para a Pedra Redonda, realmente foi tranquilo  e conseguimos ver a vista linda, parece um quadro, valeu a pena. Vejam as fotos.



O centrinho da cidade é bem gostosinho, com diversos bares e restaurantes gostosos, fomos em 2 bares e 2 restaurantes e adoramos todos, mas não lembramos os nomes, mas a maioria são bonitinhos, tem rodízio de fondue (carne, ave, javali, sim eu disse javali rsrsrs mas é bom, queijo e chocolate hummm delíciaaa) e não são caros. 


Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.