Header Ads

Phuket – Um dos paraísos da Tailândia

Phuket, é um província, uma cidade e uma ilha do Sudeste da Tailândia, essa região da Tailândia é conhecida pelas maravilhosas praias e seus resorts.

Ficamos na praia de Bang Tao, uma das praias da Tailândia mais devastadas pelo Tsunami de 2004, essa praia ficava o hotel onde aconteceu a história real do filme “O Impossível” que retrata a história de um casal espanhol e seus três filhos nesse desastre, o filme é triste, mas é espetacular. Mas tudo lá já está reconstruído, nem parece que aconteceu tudo isso lá.

Voltando a falar de Phuket, o lugar é paradisíaco tem lindas praias, resorts que são muito baratos, para os padrões do Brasil ou da Europa.

Saímos de Bali, que é outro paraíso e já postamos sobre lá também e fomos para Phuket, acabamos decidindo não ficar muitos dias, somente 3 no total, pois algumas pessoas que tinham ido para lá, falaram que a cidade de Phuket tinha muita prostituição, só que não vimos nada disso, só alguns out doors com propagandas de prostituição, mas nada demais, talvez porque ficamos em um resort longe do centro, então achamos bem tranquilo.


Mas como já havíamos reservado tudo aqui no Brasil, ficamos mais dias em outra Ilha maravilhosa também, chamada Koh Phi Phi Don, depois escreveremos sobre esse lugar.

Phuket serve de base para ir às Ilhas Phi Phi, Praia MayaBay, e Ilhas James Bond, por não ter ficado mais dias em Phuket, acabamos deixando de fazer o passeio para conhecer a Ilha James Bond, uma pena, deve ser maravilhoso.


Ficamos 1 dia no resort, que é uma praia muito bonita e também queríamos aproveitar o local e relaxar, nesse dia resolvemos o que iríamos fazer no dia seguinte, pois há muitas opções de passeios (Phi Phi, James Bond, Safári com Elefante, Quadriciclos, Cachoeiras, Banho em Elefante, Templos, isso foi o que ficamos sabendo, mas são muitas opções).

Escolhemos um passeio que incluía cachoeira, templos, e demos banho no elefante.

Esse passeio foi demais, o dar banho no elefante foi ótimo e emocionante.

Você os alimenta na boca também. Veja no vídeo acima.


Depois fomos em um templo que fica dentro de uma caverna, onde tem alguns macacos para ver, o templo é legal, que dizem que tinham vários macacos, o templo é legal, mas tem pouquíssimos macacos, perto do tempo de Uluwatu em Bali.




Fizemos uma parada para almoçar (estava incluso no passeio), e achávamos que seria uma comida ok, mas nossa era uma comida muito mas muito boa, excelente.


Após um descanso fomos para a cachoeira e um passeio curto na mata, foi um passeio normal, mas como estava dentro do pacote fomos, a única coisa divertida é que na cachoeira tem uma parte que pode nadar e lá tem aqueles peixinhos que fazem o fish spa (veja no vídeo acima), o qual comentamos que fizemos em Bali também.


O elefante fica deitado no rio e você fica dando banho nele e pode tirar várias fotos em cima dele, muito lindo. O engraçado foi que antes de começarmos a dar banho nele, ele soltou um pum dentro de água, imagina o barulho, rsrsrsrrs.




Como Chegar
Phuket tem aeroporto, então chegamos lá de avião, mas dá para ir de carro pelo litoral da Tailândia ou de barco vindo de alguma outra região, como a cidade de Krabi.

Comer
A comida na Tailândia é muito boa, principalmente para quem gosta de frutos do mar e peixe, a base delas é arroz, pois é uma região que produz muito arroz.

Achamos que teríamos problemas com a pimenta, mas lá é bem mais tranquilo comparado a Bali, se você pedir comida sem pimenta, vem sem pimenta mesmo, e em Bali não foi bem assim...


Almoçamos e jantamos (2 dias) no resort que ficamos, a comida era muito boa, e também temos que levar em consideração que era um hotel de rede internacional, portanto haviam algumas adaptações. Tentamos um dia  jantar em dois restaurantes próximos, porém os dois estavam fechados, isso porque chegamos em horário normal, por volta das 21h e tinha acabado de fechar, queríamos jantar lá pois falava no site que tinha dj, bebidinhas legais etc, maaaasss... não deu certo, disseram que não era alta temporada (que é de novembro a maio, fomos em junho) tinham muitas coisas fechadas.

Em outro dia como falei almoçamos no passeio.

Onde Ficar
Ficamos em um resort maravilhoso, que tinha tudo que você precisa para ser feliz, de frente para o mar, com piscina também de frente para o mar, café da manhã ótimo, wi fi (só na recepção, ou nas áreas de lazer), tv, bar, aluguel de pranchas e stand up (por causa do mar agitado que estava, não conseguimos fazer stand up).

O resort chama Best Western Premier Bangtao Beach Resort & Spa, lá também tem lugar para fazer as maravilhosas massagens Tailandesas (não é aquela que é sensual hein rsrsrs), como lá tudo é bem barato, o hotel, os passeios, as massagens, haviam três tipos de massagem, não lembro os nomes, escolhemos uma que praticamente apanhamos, mas saímos muito relaxados.


O que fazer em Phuket e quais são as principais atrações de Phuket.

  • Praias;

  • Passeio para as Ilhas Phi Phi, esse você pode ir e voltar no mesmo dia, nós preferimos ficar na ilha, então pegamos o ferry boat e ficamos 4 dias por lá, falarei mais em outro post;
  • Passeio para Ilha James Bond;
  • Safári com Elefantes;
  • Passeios com Quadriciclos;
  • Cachoeiras.




Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.