Header Ads

Singapura ou Cingapura – Cidade, Estado ou País

Singapura (até 1943 a grafia correta era Cingapura) é um país (uma cidade e um Estado), oficialmente é a República de Singapura, fica localizado no sudeste asiático é membro dos Tigres Asiáticos, faz divisa com a Malásia e a Indonésia.


Por ter o maior porto do Sudeste asiático e por ter muitas empresas de tecnologias e bancos, se tornou uma cidade muito moderna e atraente, tanto para os negócios quanto para o turismo, por ser também uma porta de entrada para a Indonésia, Tailândia, Vietnã e o Camboja. A cidade é tão próspera que de 10 habitantes, 6 tem mais de 1 milhão de dólares de Singapura (um pouco mais baixo que o americano), na conta.


Chegamos lá vindo de Dubai, com uma conexão num lugar que nunca imaginávamos passar, Colombo, capital do país Sri Lanka, queríamos muito ter feito um check in no facebook, só para mostrar onde estávamos, só que no aeroporto que parecia estar no meio do mato, pois o avião antes de descer não passou por cima de nenhuma cidade, não tinha wi fi. 


Saímos de Dubai ás 23h, a duração do voo foram de quase 5h, fizemos essa conexão em Colombo de 2h e ainda teriam mais 4h de voo, como nosso fuso horário já estava todo bagunçado e em Colombo eram 5h da manhã, nem tomamos café da manhã no aeroporto e deixamos para comer no voo seguinte, porém foi servido uma comida que não tinha como comer, de tanta pimenta e curry, era um frango com arroz  apimentado, mas tão apimentado que foi quase impossível comer (normalmente não temos nenhum problema com comidas diferentes), eu que estava com fome comi, mas logo em seguida tomei um leite para ver se diminuía a ardência, a Pri não conseguiu comer e ficou com fome, isso serviu para ficarmos bem espertos com as comidas que teriam nos próximos países que passaríamos (Singapura, Indonésia e Tailândia).


Em Singapura, novamente fomos surpreendidos positivamente, a cidade é linda, moderna, cheia de luzes, muito legal, com muitas coisas para fazer, adoramos muito, daria para passar mais um dia (ficamos 3 dias). Falam que para os ocidentais não se chocarem muito com a cultura oriental é bom começar por lá, que mesmo eles sendo asiáticos possuem alguns costumes ocidentais, quando fomos para os outros países da Ásia entendemos bem isso.


A cidade é bem barata para comprar coisas de tecnologia, hotéis e restaurantes já não é tão barato assim, muito pelo contrário, chegamos a pagar 40 reais em um pint de cerveja.


Você consegue conhecer a cidade toda a pé, só não é possível ir a pé para a Praia de Sentosa.




A baia da Marina (Marina Bay), é um lugar lindo demais, com o rio, as construções, os lagos, os restaurantes, os shows de luzes do maravilhoso hotel Marina Bay e do Parque Garden é o lugar onde acontece tudo na cidade.


Como Chegar
Avião,  o aeroporto de lá é lindo, cheio de áreas verdes, um dos mais importantes da Ásia e melhores do mundo, super organizado, você já chega tendo uma amostra de como será a cidade, que é inteira assim organizada, limpa e linda.

Comer
Lá se come muito bem, jantamos em um restaurante que fica ao lado do Merlion (símbolo de Singapura) com vista para a Marina Bay e o hotel Marina Bay, o restaurante é o Pelican SeaFood Bar & Grill, muito boa a comida, ficamos no local mais para beber uma cerveja, quando decidimos ir embora o garçom do bar (muito simpático) falou: Por que vocês estão indo embora antes do show de luzes do Hotel Marina Bay? Falamos que não sabíamos que tinha esse show e decidimos ficar mais um pouco, ainda bem, pois o show é muito maravilhoso.

Também comemos numa rua que tem um monte de restaurantes é a Boat Quay, não lembro o nome de qual jantamos, jantamos nessa rua por dois dias, o lugar tem também muitos bares e viram happy hour, esse locais ficam às margens do Rio Singapura. E em diversos restaurantes tem aqueles aquários que você escolhe a comida que você quer, com os bichos vivos.


Em outro dia almoçamos num restaurante que fica no mesmo complexo do teatro Esplanade, que também tem um shopping ao ar livre, lá tem outras opções de comida e também tem uma linda vista da Marina Bay.

Onde Ficar
Ficamos no Hotel Clover 5 HongKong Street
bairro chinês, que fica bem perto do centro da cidade e muito perto de todas as atrações, o hotel tem café da manhã, wi fi, o quarto é muito pequeno quase não tinha espaço para deixar as malas no chão. Mas foi o que achamos com melhor custo benefício, o engraçado é a TV de lá que tem alguns canais com o som em uma língua e mais DUAS legendas em outras línguas (por exemplo o som está em inglês, uma legenda é em Malaio e a outra em Chinês).

O que fazer em Singapura e quais são as principais atrações de Singupura.

  • Marina Bay ou simplesmente Baía Marina, é uma baía da cidade de Singapura, é uma baia artificial, ela foi construída no delta do rio Singapura, nesse local é onde ficam praticamente todas as atrações principais da cidade.



Pór do Sol, no alto do hotel Marina Bay

  • Merlion, é o símbolo de Singapura é uma estátua com corpo de peixe e cabeça de leão. Merlion é a união da palavra Mer que é Mar com a palavra Lion, Leão, a estátua fica localizada na Marina Bay, não preciso nem falar que muitos souvenirs são feitos com a réplica do Merlion e ficam espalhados por tudo quanto é canto.

  • Hotel Marina Bay Sands, o famoso hotel que tem um barco no topo do edifício, lá fica a piscina mais alta do mundo de borda infinita, é considerada uma das mais bonitas do mundo, a vista do topo do hotel é maravilhosa. De um lado fica a Marina Bay do outro lado fica o Parque Garden Bay, no lado da Marina é onde o sol se põe é deslumbrante.Como não ficamos no hotel porque a diária é muita cara, fomos no hotel para ir ao bar da Piscina, só que tínhamos visto num programa de TV (Vai pra Onde?, do canal Multishow, apresentado pelo Bruno de Lucca) que era difícil subir ao topo e na piscina, que ele tinha dado um jeitinho brasileiro para entrar, sabendo disso fomos ao hotel fingindo que éramos hóspedes, só que chegando lá vimos que não tinha nada disso, qualquer um pode ir lá, pois tem esse bar no alto do hotel que vira um mega point de balada a noite, durante o dia até ás 18h você pode subir até de bermuda e chinelo, a noite já é diferente tem que estar de calça e tênis, ainda bem que sempre que estamos passeando nas cidades, vamos prevenidos para diversas situações e levamos uma mochila com várias coisas é uma delas é calça. Assim nós podemos ficar de dia e á noite, pois a hora que chegamos eram 17:30h e a recepcionista disse que poderíamos ficar até ás 18h pois estávamos de bermuda, mas ela não contava com nossa mochila, nos trocamos e ficamos lá até umas 20:30h e pudemos ver o show de luzes que no dia anterior tínhamos visto do bar da frente, agora vimos de cima do hotel também. Preparem o bolso, pois lá a bebida mais barata eram os pint de cerveja de quase 40 reais cada, mas vale a pena cada centavo gasto. 







  • Marina Bay Sands Shoping Mall até eu que não gosto de shopping achei lindo, lojas super chiques e detalhe tem um rio artificial com gôndolas no meio do shopping!!  

  • Museu de Arte e Ciência

  • Parque Garden (Gardens by the Bay), é um maravilhoso parque que fica atrás do hotel Marina Bay, ao lado do parque fica o rio Singapura, no parque tem estufas com plantas de diversas partes do mundo, espaço para caminhar é um parque lindo, mas o mais legal de tudo são as árvores artificiais, que são mais bonitas durante a noite pois existe um show de luzes e som (não paga nada), o show é de meia e meia hora a partir das 19h30, não perca esse show!! 


    Descobrimos isso através de um blog também, pois íamos de dia, mas mudamos de ideia por causa do show e valeu muito a pena.







  • Praia de Sentosa, é a única praia da cidade ela também é artificial, para chegar lá pode ser de teleférico (nós fomos assim), a praia é bonita, mas para quem mora no Brasil e está acostumado com praias incríveis, não tem nada demais, lá também tem uma Universal Studios  a qual não fomos.





  • Universal Studios

  • Singapura Zoologico
  • Roda Gigante (Singapore Flyer), a roda gigante fica no mesmo complexo do circuito de Fórmula 1, ela é um pouco cara e como já tínhamos visto a cidade várias vezes de cima (teleférico e hotel Marina Bay) , achamos besteira e também não tivemos tempo de ir.

  • Teatro Esplanade, o teatro também fica na Marina Bay e lá também é um shopping e uma estação de metrô.

  • Templo e Museu de Buddha (Buddha Tooth Relic), lindo templo fica no bairro Chinês


  • Museu Nacional de Singapura
  • Museu das Civilizações Asiáticas
  • Bairro Chinês, nesse bairro além de ter alguns pontos turísticos tem bastante lojas para comprar produtos eletrônicos.
  • Bairro Indiano, parece que você está na Índia mesmo, de tanto indiano, o bairro tem alguns monumentos interessantes como os Templo Sri Mahamariamman e Templo Veeramakaliamman, o bairro tem muito cheiro de curry e em alguns restaurantes os clientes comem a comida com a mão, normal na cultura indiana.


  • Heritage


  • Templo Sri Mahamariamman

  • Templo Veeramakaliamman
  • Igreja Americana São Gregorio


Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.