Header Ads

29 Dias no Sudeste Asiático

Decidimos fazer essa viagem porque gostaríamos muito de conhecer a incrível Tailândia, e tínhamos visto alguns amigos que tinham ido para lá, outra coisa que pensamos era que para fazer um tipo de viagem dessas, tem que fazer feito enquanto não tem filhos pequenos.

Com base nesse destino começamos a pensar quais cidades e países poderíamos visitar e aproveitar, aí já vimos que pra ir para lá é necessário fazer uma escala na Europa ou no Oriente Médio, como conhecemos mais a Europa, decidimos colocar então a conexão com uma parada para conhecer a cidade Dubai, nos Emirados Árabes. Então a primeira parada foi lá, estando lá aproveitamos para conhecer a capital dos Emirados Abu Dabhi, com isso já tínhamos 3 cidades.

É bom avisar, que para ir aos Emirados Árabes, Brasileiros necessitam de ter visto de entrada,detalhe  para cada entrada no país, no nosso caso foram duas entradas, o visto para nossa surpresa não se consegue pelo consulado e sim pelos sponsors que eles chamam, ou seja  junto ao hotel que você ficará, se caso este hotel não esteja cadastrado para conseguir visto, você terá que procurar por uma agência especializada nisso e ela tirará para você, ou pela Emirates Airlines, se você for pela Emirates facilita muito, pois eles fazem tudo para você. O custo que a Pri teve para cada visto foi um pouco alto, em torno de 150 dólares cada entrada, se você por acaso tenha cidadania europeia (veja os benefícios de ter uma cidadania e como conseguir) que é meu caso, não é necessário o visto.

Decidindo isso começamos a ver quais seriam as outras paradas, então apareceu a ideia de irmos a Bali e Singapura, e neste mesmo instante já colocamos no roteiro.

Na Tailândia queríamos conhecer além da capital Bangkok, queríamos ir para as Ilhas Phi Phi, onde está a famosa praia de Maya Bay (do filme “A Praia”), porém para ir para lá era necessário passar por Phuket ou Krabi, optamos por Phuket excelente opção.

Ainda gostaríamos de ter ido ao Vietnã e Camboja, porém a cidade do Vietnã que queríamos ir era fora de mão e levaria muito tempo, então tiramos do nosso roteiro desta viagem, começamos a pesquisar também por Camboja e vimos que o tempo estava muito curto, por causa do fuso, se perde muitas horas e dias, então novamente decidimos retirar o país.

Então criamos o roteiro sudeste Asiático abaixo,  valeu muito a pena e amamos tudo:












Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.