Header Ads

Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos

Abu Dhabi ou Abu Dabi, é a capital dos Emirados Árabes, porém a cidade mais conhecida e visitada é Dubai.


Abu Dhabi, é um dos 7 emirados que compõem o país, é o maior de todos, a capital fica ás margens do golfo pérsico, com um mar de águas muita claras.


O lugar é legal para se conhecer, mas não é imperdível, se você tiver bastante tempo em Dubai visite, mas se tem poucos dias, fique em Dubai, nós fomos pois ficamos 6 dias em Dubai.

O que fazer em Abu Dhabi e quais são as principais atrações de AbuDhabi

Fomos para lá com uma excursão da empresa arabian adventures, que tínhamos também utilizado para fazer o passeio e safári do deserto de Dubai, no passeio do deserto a empresa foi ótima e super recomendamos, mas para a excursão para Abu Dhabi, o serviço foi bem ruim.

Primeiro ficamos esperando um tempo muito grande, quase 1h, todas as pessoas da excursão chegarem num ponto de encontro, eles nos pegaram no hotel e levaram para um local onde trocaríamos por um ônibus grande.


A guia era uma senhora bem velhinha, que parecia ser super simpática, porém não deixou muito clara as informações do passeio, e não era muito prestativa.

No principal ponto do passeio que era a visita da mesquita do Sheikh Zayed, deu uma grande confusão, nós por termos passado por algumas mesquitas em Istambul, sabíamos que as mulheres tinham que entrar nas mesquitas com calça, blusa e lenço na cabeça, então levamos tudo isso na mochila que sempre levamos em viagens, porém o que a guia e a agência não avisaram que nesta mesquita as mulheres tem que entrar com o corpo todo coberto, isso quer dizer que a blusa que levamos não adiantou, tinha que ser uma blusa de manga comprida ou casaco. Homens tem que usar calças, mas podem usar blusas de manga curta.


Com isso chegando no local a guia e os seguranças do local barraram a entrada da Pri e de outras duas pessoas (duas espanholas), ai você pensa que foi o pior, não foi. Eles não tinham roupas reservas no ônibus, para acontecimentos deste tipo e a mesquita não tinha roupas para alugar ou distribuir, o que acontece normalmente em Istambul


Aí a Pri não pôde nem descer do ônibus e ficou lá dentro e eu entrei para ir na mesquita e pensei, vou fazer o passeio bem rápido e volto para tentar dar um jeito da Pri fazer o passeio. Fui super rápido tirei fotos e fiz um vídeo, me separei do grupo para voltar rápido para o ônibus, voltando para o ônibus, que nos deixou no estacionamento, o ônibus não estava lá, onde estaria esse ônibus? Procurei, procurei e nada, voltei para a mesquita e não encontrei mais o grupo, cade as pessoas?
Voltei novamente para o estacionamento e nada do ônibus, mas dessa vez encontrei outras pessoas que estavam na excursão, conversamos um pouco, pois eu não falo quase nada de inglês, perguntei para uns seguranças se só tinha aquela saída e eles me disseram que sim. Só uma pausa, os dois celulares e o dinheiro estavam comigo, pois a Pri tinha deixado no meu bolso, ela não tinha nada, nem passaporte. Pensei e agora?? Nós perdidos em Adu Dabhi, a volta para o Brasil marcada para o dia seguinte bem de manhãzinha, o que fazer? Voltei novamente para a mesquita, outro detalhe é que essa mesquita é a segunda maior do mundo, imagina o quanto não andei, mas aí as coisas começaram a melhorar, encontrei as duas espanholas que tinham ficado no ônibus junto da Pri, conversei com elas pois aí entendo e falo bem, elas me falaram que tinham conseguido roupas emprestadas com outras pessoas da excursão e a Pri também e que ela estava com a guia do outro lado da mesquita que também tinha um estacionamento e era onde o ônibus estava, fui correndo para lá e consegui encontrar com ela, depois de toda essa correria e calor de mais de 40 graus ficamos parecendo uns camarões rsrsrs olhem essa foto.E a Pri falou que correu que nem uma louca atrás de mim também, pois ela achava que eu tinha me perdido, dá pra perceber rsrsrs.


Como Chegar
Os dois principais meios para chegar lá são: avião, ou ônibus como estávamos em Dubai fomos de ônibus para lá, o trajeto é de 1h30, e cruza por algumas partes do desertos, a estrada é ótima.



Pontos Turísticos


  • Ferrari World Abu Dhabi, é o parque de diversão da Ferrari, como tínhamos só um dia, não conseguimos ir, mas falam que é bem bacana e tem a montanha russa mais rápida do mundo (compre os tickets para ir ao parque aqui);
  • Hotel Emirates Palace, é um dos 5 hotéis mais luxuosos do mundo, ele tem 1,3 km de extensão de praia particular, mas não conseguimos ir também;
  • Mesquita do Sheikh Zayed, segunda maior mesquita do mundo;







  • Circuito Yas Marina; Onde tem diversas corridas de fórmula 1, lugar muito legal e bonito;





  • Heritage, é um museu a céu aberto que mostra como eram as casas das pessoas na antiguidade, bem interessante;





  • Louvre Abu Dhabi, está em construção previsão de abertura para 2015;
Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.