Header Ads

Esquiar no Vale Nevado

Foi a minha primeira vez que esquiei, a Pri já tinha esquiado em Bariloche, antes de ir para lá eu e a Pri, tínhamos conhecido uma outra estação de esqui na Europa, na cadeia de montanhas dos Pirineus, a estação de esqui fica na cidade de La Molina, no estado da Catalunha, mas lá acabamos não esquiando e só fomos conhecer a cidade e a estação, mas outro dia falamos dela, vale um post só para ela  pois é maravilhosa também.




Nesse viagem para Santiago fomos ao Vale Nevado,  passamos o dia lá, não nos hospedamos na estação de esqui, só recomendo se hospedar na estação quem realmente só quer esquiar, pois o acesso para a cidade não é fácil. Pegamos o final da temporada, última semana de setembro, mais mesmo assim tivemos sorte e conseguimos ver um pouco de neve e ainda tinha a possibilidade de esquiar.


A estrada para chegar ao Vale Nevado é bem tensa e com muitas curvas, são 60 curvas estilo cotovelo, na nossa excursão tanto na ida como na volta tiveram algumas pessoas que passaram muito mal. 


A Estação é tão alta que quando saímos da cidade estava nublado e frio, tanto que no caminho não conseguíamos ver nada por causa da neblina e estávamos até um pouco tristes por isso, no meio das curvas chegamos a comprar luvas de tanto frio, mas quando chegamos lá em cima o céu estava azul e calor.



Como disse, era a minha primeira vez que ia esquiar,  a Pri não quis esquiar esse ano e ficou junto do pessoal da excursão, ficou conversando com uns velhinhos, e como ultimamente tenho andado de skate e na infância também andava, decidi já começar a esquiar com a prancha de snowboard, por parecer mais com o skate.


Lá na estação de esqui, alugue todo o equipamento (calça, jaqueta, prancha), estava com  óculos escuro (que é essencial para fazer esse esporte, pois o sol junto com a neve branca podem queimar a retina além da pele também), paguei na época cerca de 180,00 dólares pelo material + 2 horas de aula.


Na aula percebi que o snowboard não é tão igual ao skate como eu achava, mas acredito que mesmo assim foi a melhor opção.



Foi uma sensação incrível, sempre que lembro dessa viagem e desse esporte tenho vontade de fazer novamente, um dia desses vou fazer, quem sabe no próximo inverno...



Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.