Header Ads

Puigcerdà, cidadezinha localizada nos Alpes da Espanha

Puigcerdà, é uma cidade bem pequena com no máximo 10 mil habitantes, localizada no Estado da Catalunha, fica nos alpes espanhóis chamado de Pirineus, é a última cidade da Espanha fazendo divisa com a França.

A cidade é muito procurada pois fica muito perto da estação de esqui de La Molina, as opções de hospedagem em Puigcerdà, são mais baratas que as da cidade e estação de esqui de La Molina.


Fomos para lá de trem, saímos de Barcelona, a viagem dura cerca de 3 horas, e passa por uma vista linda, com montanhas, lagos e rios, a ferrovia no inverno é coberta por neve, o que deixa as paisagem ainda mais bonita. Esse dia era o primeiro dia do ano, na noite anterior tínhamos saído com uns amigos espanhóis para comemorar a virada do ano, passamos a virada numa balada chamada Opium Mar, e nem dormimos esse dia, chegamos em casa pegamos a mala e fomos direto para estação de trem, que sono, que ressaca rsrsrs, mas mesmo assim quase que o Chris não dormiu no trem pois ele queria ver as maravilhosas paisagens no caminho, eu assumo que também queria, mas tentei e não consegui muito.








Ahhh falando em Reveillon, os espanhóis tem a tradição de comer 12 uvas, nos últimos 12 segundos antes da virada de ano, quase não deu tempo de comer, é muito rápido, quase engasguei.


Por ser muito pequena a cidade, é possível conhecer inteira a pé e a estação de trem é bem no centro da cidade.


Lá existe a cidade baixa e a cidade alta, tem um elevador que ajudam as pessoas subirem e descerem de uma cidade para a outra.


O lado alto tem um lago lindo, que congela no inverno, o Chris até andou um pouco sobre essa superfície congelada do lago, e eu quase morri do coração quando ele fez isso, ele falou que foi uma sensação incrível. Além do lago, lá de cima você terá uma vista panorâmica maravilhosa da cidade e dos vales, que ficam ao seu redor.


Na cidade também há igrejas e monumentos, uma dessas igrejas é bem antiga e está parcialmente destruída, por causa de um terremoto.


Num dos dias conhecemos a cidade, conforme comentei acima. No outro dia voltamos uma estação de trem para trás e fomos para a Cidade de La Molina, para conhecer a estação de Esqui, só que chegando na estação de trem em Puigcerdà, não tinha mais trem que voltasse naquele horário, tivemos que pegar um táxi , entramos no táxi e pedimos para nos levar até a estação de esqui em espanhol, depois que o táxi entrou na estrada, nós estávamos conversando em português entre eu e o Chris, aí o taxista perguntou se éramos brasileiros e falou que ele também era, pra variar mais um brasileiro pelo mundo rsrsrs. Sempre nos esbarramos com vários, mas nunca imaginamos em uma cidade tão pequena e não muito conhecida, encontraríamos um, aí ele começou a contar toda a vida dele, como era morar nessa região, o que ele fazia, disse que já foi dono de restaurante, mas que tinha fechado e que agora era melhor ser taxista.




Chegando na estação de esqui, fomos ver os preços dos equipamentos, mas era muito caro e estávamos sem dinheiro, eram os últimos dias de 1 ano de Espanha do Chris e nem tínhamos nos programado para esquiar, então só fomos para conhecer, andamos na estação, até fizemos um boneco de neve, nos jogamos no chão rsrsrs, foi muito divertido mesmo assim.




Não deu para ficar muito tempo na estação, tínhamos que voltar para  pegar o horário correto do trem, para voltar a Puigcerdà.



Por ser uma cidade bem pequena e longe dos grandes centros, as pessoas lá falam quase somente em Catalão (dialeto espanhol), como o Chris tinha morado em Barcelona por um ano ele até entendia o que as pessoas falavam, mas perguntava e respondia em espanhol, o que tornavam bem engraçada as conversas, mas mesmo assim foi muito tranquilo a estadia.

Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.