Header Ads

Santiago, a surpreendente capital do Chile

Como já falei no outro post, fizemos essa viagem junto com Buenos Aires para comemorarmos  nosso 1º ano de casamento, passamos 10 dias no total das 2 viagens mas, as coisas passaram muito rápido e é sempre maravilhoso saber que escolhemos um ao outro e assim somos muitos felizes!! Então decidimos ir para a América do Sul, pois tínhamos poucos dias de folga, eu ainda não tinha ido para nenhum dos 2 lugares, a Pri já tinha ido para Buenos Aires.


Santiago surpreendeu positivamente, pois é uma cidade linda, com pessoas amáveis, muito limpa e com bem mais segurança que o Brasil.


Ficamos lá por 5 dias para conhecer bem a capital, escolhemos um apart hotel bem no centro da cidade, ao lado de um supermercado, como era um apart hotel fomos algumas vezes ao supermercado para comprar café da manhã e muito vinho bom e barato,  lá é muito barato, até mais barato que na própria vinícola (fomos na Concha y Toro), compramos tanto que trouxemos para o Brasil umas 20 garrafas, outra coisa muito boa  que compramos bastante , barato e muito bom no supermercado foi queijo.


Nesses dias deu para conhecer a cidade toda, pelo menos a parte mais turística e também para ir ao Vale Nevado e quase fomos também para o litoral, mas preferimos ficar mais em Santiago.

O que fazer em Santiago e quais são as principais atrações de Santiago:

1º Dia - Chegamos a noite, tomamos um banho e já saímos pra jantar num restaurante maravilhoso que indicamos Como Água para chocolate, já falamos dele em um post anterior.



2º Dia.Pegamos o Hop-On Hop-Off, aqueles ônibus de dois andares que fazem um city tour pela cidade e tem diversas paradas em pontos turísticos da cidade, você pode descer e pegar um outro ônibus em algum outro ponto dele (eles te dão um mapa), tem áudio tradutor em mais de 6 línguas diferentes, são vários deles que rodam o dia todo e tem alguns que são noturnos também, é bem legal, foi nessa viagem que o conhecemos e depois dessa, vimos em muitas outras cidades do mundo e sempre que a cidade é muito grande e não dá para fazer tudo a pé por falta de tempo, o pegamos é bem interessante, barato, organizado e prático. 



A noite fomos jantar no restaurante Giratório (veja o post que falamos sobre ele).



3º Dia Excursão ao Vale Nevado, o passeio dura o dia inteiro e sai beeem cedo da cidade, saímos do hotel e como a agência era próxima fomos a pé, quase morremos de frio até lá, tivemos sorte pois a semana que fomos era a última semana de esqui (última semana de setembro), depois disso eles iriam fechar para esquiar, pois a neve estava começando a ficar escassa, mas tem alguns passeios para lá que só vão para passar o dia, (mas não vejo muita graça sinceramente). 



Então tome cuidado com a data que você vai escolher para ir para Santiago, caso queira esquiar no Vale Nevado. Outra coisa a estrada até a estação de esqui é bem pequena e com 60 curvas daquelas tipo cotovelo, muitas pessoas sensíveis chegam a sentir muito enjoo, veja aqui o post que falamos só sobre o Vale Nevado



Lá é tão alto, que quando saímos da cidade estava frio e super nublado, quando chegamos no Vale estava um super sol com o céu inteiro aberto e bem mais quente. A noite como estávamos bem cansados, resolvemos ficar no hotel abrir um vinho, compramos uns queijos no mercado ao lado e ficamos lá curtindo.



Passeio a Vinícola Concha y Toro, compramos com a mesma empresa que compramos o Hop-on Hop-off, fizemos um post só sobre a Vinícola. Veja sobre o passeio no post anterior




E a noite fomos ao restaurante maravilhoso Aqui esta Coco, veja o post sobre ele



Conhecer o Cerro San Cristóbal, é um monte que fica dentro da cidade, lá você poderá ir de carro, de Funicular (Bondinho), ou para os mais corajosos a pé (é uma subida imensa). Como tivemos o azar do funicular estar quebrado, fomos de ônibus que foi oferecido de graça, pois o funicular estava quebrado, no alto da montanha há uma igreja a céu aberto e uma imagem enorme da Virgem de Guadalupe. De lá é possível ver todas as montanhas do Vale Nevado com neve, e ter uma vista panorâmica da cidade espetacular.



Depois de sairmos de lá fomos até a porta da casa do Pablo Neruda, não entramos, mas falam que é bem legal...e  fomos ali perto, num bar, ficamos tomando Pisco Sour e comendo uns aperitivos, esse bar ficava na Rua La Constitución, o lugar mais agitado da capital, onde ficam muitos bares e restaurantes ótimos.



6º e último dia, como tínhamos que fazer check out do hotel e deixar as malas na recepção, fomos andar pela cidade e conhecer o que faltava, nosso voo era somente a noite. Fomos ao Cerro Santa Lucia, preparem se para subir muito, mas vale bastante a pena, a vista é muito bonita e depois fomos ao Mercado Municipal, parecido com o nosso aqui de São Paulo.


Aproveitamos e almoçamos por lá, tinha uma comida gostosa, mas não me recordo do nome do restaurante,ele ficava bem na entrada do mercado do lado esquerdo, ao lado da agência que nos vendeu os passeios.  



E fomos em vários monumentos famosos bem perto do nosso hotel:
  • Palácio de La moneda
  • Praça das Armas
  • Museu Chileno
  • Catedral de Santiago

  • Museu de História Metropolitana
  • Museu de Historia Natural
  • Igreja de Santo Agostinho


Onde Ficar
Como falei ficamos num apart hotel, chamado Santiago Suite Apartment, ótima opção o hotel é bem central e com quarto bom, com wi fi, tv a cabo, cozinha e uma mini sala.

Onde Comer
Nossa lá em Santiago isso é um capitulo a parte, lá se come muito bem, fizemos um post que colocamos os 3 melhores restaurantes de Santiago que fomos (Como Água ParaChocolate, Aqui esta Coco e Giratorio) veja o post, além desse restaurante, como já disse comemos em outros locais como no mercado municipal que também é uma ótima opção e no vale nevado, mas qualquer lugar lá a comida vai ser muito boa e com preços acessíveis, principalmente para quem gosta de peixes, frutos do mar e comida mexicana.


Bom é isso, e caso você tenha duvidas entre ir para Buenos Aires ou Santiago, vá primeiro para Santiago que  na nossa opinião é muito mais bonito, além de não estar com uma crise enorme.



Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.