Header Ads

Buenos Aires, a capital da Carne excelente e do Tango

A capital da Argentina conhecida pelo excelente churrasco, em qualquer restaurante da cidade a carne terá um excelente sabor. O Tango um estilo de música e dança local, lá ocorrem shows na rua, em bares, restaurantes e nas casas de espetáculos.


Decidimos ir para lá para comemorarmos nossa data de casamento, como já disse no post de Santiago, decidimos ficar 4 dias em Buenos Aires e 6 dias em Santiago.

Chegamos primeiro em Buenos Aires, ficamos no bairro da Recoleta, um ótimo bairro perto do centro e das principais atrações turísticas, para quem gosta de caminhar pela cidade, assim como nós, é o jeito mais gostoso e fácil de conhecer.


Caminhamos, passamos e conhecemos o Cemitério da Recoleta, na praça ou parque em frente ao cemitério, estava tendo alguns shows, depois fomos para o Obelisco, para o Teatro Colón, Casa Rosada e por fim chegamos até o Puerto Madero.

Outro dia fomos para o parque de Palermo.


No dia seguinte fomos para a feira de San Telmo, depois para o estádio do Boca Juniors (La Bombonera), depois para o Caminito, onde almoçamos, comemos super bem e  estava tendo show de tango no restaurante, muito legal, ficamos lá até a noite. 



Na noite de comemoração de um ano de nosso casamento fomos ao show de Tango com jantar e bebidas inclusas, decidimos ver um show mais tradicional e fomos no Viejo Almacén, ótimo lugar, ótima comida e um espetáculo maravilhoso, além de tudo ainda tinha incluso o traslado de ida e volta do hotel para o show, não foi barato, gastamos em torno de US$500,00 o casal, mas vale muito a pena, esses shows de Tango podem ser vistos também em diversas casas de show, como por exemplo no Señor Tango porem lá é tudo mais hollywoodiano, e queríamos algo mais tradicional.



A cidade de Buenos Aires é linda, tem um estilo muito parecido com as cidades européias, porém por culpa da politica e da crise econômica está atravessando alguns problemas que contarei a seguir:

Logo que chegamos pegamos um táxi credenciado do aeroporto, pois achávamos que assim seria bem melhor e seguro, não aconteceu nada conosco, mas o taxista, queria mais que tudo trocar pesos (moeda deles), por dólares ou até mesmo reais, só que nós já tínhamos saído do Brasil com pesos trocados, e falamos que não tínhamos interesse em trocar, mas mesmo assim o cara insistiu muito, mas muito mesmo, o caminho todo, queria saber quanto tínhamos pago na conversão de reais para pesos e ele falou que trocava comigo pois eu teria pago a mais, porém sabíamos de alguns casos de amigos que tinham recebido dinheiro falso de taxistas, com a gente deu tudo certo, mas o cara foi muito chato, e ficamos com muito receio, ele chegou até a contar histórias, parecendo ameaças, de pessoas que tinham sido sequestradas por causa disso, e ainda disse que teve gente que trocou dólares no banco e pegaram notas falsas, um horror !! Quem for para lá tome muito cuidado com os taxistas.Mas vale ressaltar, que foi o único que tivemos realmente um problema.

Outra coisa que está acontecendo muito são roubos, um amigo foi roubado duas vezes na mesma viagem, até o Doce de Leite que ele comprou foi roubado, a primeira vez foi no Hop-on Hop-off e a segunda vez acredite, foi dentro do hotel.

Minha irmã foi agora no meio do ano para esquiar em Bariloche, com meu cunhado e meus sobrinhos, a viagem deles também deu tudo certo, mas antes dela ir, eu falei para levar somente pesos, não leve dólares por causa das notas falsas, ok ela não teve problema com notas falsas, porém acabou pagando muito mais caro, passeios, comida e outras coisas, pois os argentinos queriam receber tudo em reais ou em dólares, não estavam aceitando a moeda deles!!Eles só aceitavam os pesos, se pagasse  bem mais caro, um absurdo!!

Contei tudo isso para você que vai para lá, ficar esperto, mas fora isso Buenos Aires é muito legal e bem divertido.

Como Chegar
De Avião, do Brasil é o mais fácil.
De Ferry Boat, saindo do Uruguai.
De Carro ou Moto, essa é uma viagem que deve ser muito legal, mas ainda não tivemos tempo de fazer, quem sabe no futuro;

Onde Ficar
Ficamos em um apart hotel Recoleta Studios Buenos Aires, muito bom, na verdade era um apartamento que um moço aluga, mas tem no booking, fica no bairro da recoleta bem perto do cemitério, uns quatro quarteirões de distância, o apart tinha tudo que precisávamos (tv, internet wi fi, geladeira, fogão, até uma varandinha), além de ficar perto do supermercado, assim podíamos comprar os itens do café da manhã, queijos e vinhos,  lá são  muito baratos.




O Que Comer
Carne!!!! Mais Carne!! Muita Carne!! Como já disse em Buenos Aires o negócio é comer churrasco, todos os restaurantes que fomos, até naqueles que não eram famosos a carne foi de primeira e sempre acompanhada de um bom vinho.

Fomos em alguns restaurantes, todos maravilhosos, mas os que se destacam são:

Cabaña De Las Lilas, restaurante localizado no Puerto Madero em frente aos antigos cais do porto antigo, o lugar é lindo e a comida é melhor ainda, só um único porém, lá não é barato, mas também não é caro, comparado aos padrões de um restaurante de mesma qualidade em São Paulo.


Outro dia fomos no restaurante que estava incluído no show de Tango que compramos, fomos no restaurante do Viejo Almacén, como disse a carne de todos os restaurantes foram excelentes.


Também fomos num restaurante muito bom, porém mais afastado do centro, ficava no bairro de Palermo, mas não lembro o nome do lugar.

Também paramos para tomar o delicioso sorvete Fredoo


Na Argentina, os cortes das carnes são diferentes do Brasil, mas esse estilo de corte fantástico está chegando nos restaurantes e supermercados do Brasil. Os tipos de corte de carne mais famosos lá são:
  • Bife Ancho ou Ojo de Bife, o contrafilé, é um corte que percorre quase todo o dorso do boi, junto à coluna vertebral. Próximo ao pescoço, junto as costelas, é largo (ancho) e tem um “olho” de gordura separando dois músculos.
  • Bife de Chorizo, a seção traseira do contrafilé, mais estreito que o ojo de bife.
  • Asado de Tira, também chamado de tira de assado, é a costela cortada no sentido transversal aos ossos;
  • Lomo, filé mignon
  • Colita de Cuadril, maminha

O que fazer em Buenos Aires e quais são as principais atrações de Buenos Aires.
  • Show de Tango, existem diversas casas de tango em Buenos Aires, mas como contei acima, preferimos conhecer uma mais tradicional a Viejo Almacén;


  • Cemitério da Recoleta, onde está enterrada Evita Perón, virou atração turística e vive lotado;

  • Caminito, bairro pobre de Buenos Aires, famoso pela casas de cores diferentes, pelos restaurantes na rua e também por danças de tango nos restaurantes e no meio da rua;


  • La Bombonera, famoso estádio de futebol, pertencente ao time Boca Juniors, lá tem um museu do time e passeio com guia pelo estádio;


  • Praça de Maio e Casa Rosada, sede do governo argentino, lugar de muitos protestos atualmente, devido a crise que o país atravessa;


  • Teatro Colón, falam que é muito lindo por dentro, mas como tinham horários específicos para entrada de manhã e de tarde, e chegamos no meio desse tempo, acabamos não vendo por dentro e ficamos só com as fotos por fora, então se você quiser visitar ele internamente veja os horários direitinho, segue o site do teatro http://www.teatrocolon.org.ar/pt/visitas-guiadas-pt;

  • Bosques ou Parque de Palermo, é um parque lindíssimo, muito bem cuidado, cheio de flores e árvores, porém mais afastado do centro;




  • Obelisco;

  • Catedral Metropolitana de Buenos Aires;


  • Floralis Generica;

  • Ponte da Mulher;

  • Puerto Madero (Porto da Madeira), antigo porto e cais da cidade, hoje transformado em um local de grande agito, com vários restaurantes ótimos e entre o mais famoso e um dos melhores de lá, o Cabaña de las Lilas;


  • Feira de San Telmo, tradicional feira que acontece todos os domingos das 10hs até as 17 horas, é famosa pela venda de antiguidades e curiosidades, a feira está localizada na Praça de Dorrego, poderá conhecer a feira e ir depois para o Estádio La Bombonera e depois para o Caminito, como fizemos.













Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.