Header Ads

Ibiza a Ilha das Baladas e das Praias Lindas

Ibiza (em castelhano) ou Eivissa (em catalão) é uma ilha do arquipélago das Ilhas Baleares (as outras ilhas são Formentera, Palma de Mallorca e Palma de Menorca). Fica localizada a leste da Espanha e sua maior cidade tem o mesmo nome da ilha Ibiza.

Como disse acima Ibiza é o nome da ilha e o nome de umas das cidades da ilha, Ibiza é a capital da ilha e também onde fica o aeroporto e alguns portos pequenos, que fazem ligação com a ilha Formentera. Outra cidade de lá é Santo Antonio (San Antonio) também é grande e onde fica o principal porto, onde chegam os cruzeiros e ferry boats que saem de Barcelona e Valência.

Essa ilha é muito famosa por causa das festas de verão, e por suas baladas famosas, como Pacha, Amnesia, Privilege, Bora-Bora, Eden e outras. No verão da Europa, todos os DJs famosos do mundo, tocam lá. Essas baladas ficam espalhadas pela ilha, algumas estão em estradas que ligam as cidades e outras estão dentro da cidade, nós alugamos um carro para poder ir nas baladas e em outras praias que ficavam longe do hotel.


Em julho e agosto é alta temporada na ilha, todos os europeus vão para lá, junto com turístas do mundo inteiro.


Essa ilha é o paraíso das músicas eletrônicas e das drogas, isso mesmo, lá tem todas as drogas sintéticas do mundo e são usadas por alguns frequentadores da ilha e das baladas,  são vendidas em muitos lugares da ilha, sem nenhum pudor, durante o dia e noite. Em um dos bares que fomos, antes de ir numa balada, nos ofereceram ecstasy a um preço muito barato, mas não compramos, pois não usamos drogas, só cachaça rsrsrs.


Fui para lá com mais 3 amigos brasileiros, fiz amizade com eles enquanto estudava espanhol na escola Enforex, nesse ano fiquei morando 1 ano em Barcelona, para estudar espanhol e fazer uma pós-graduação em Marketing. Morei em Barcelona de 2008 a 2009.


Fomos em junho, começo da alta temporada,  mas ainda não é tão lotada, como em julho e agosto, ficamos mais ou menos 5 dias, chegamos numa quinta e voltamos na segunda.


Ficamos num apart hotel que hospedava os 4 em um único quarto, assim o preço ficava bem mais barato, o hotel chamava Apartamentos Playa Sol I, é localiza na cidade de Ibiza, perto da praia e do aeroportos, o hotel é cheio de gente nova e que saem sempre para as baladas e festas de Ibiza.


Como falei acima, as baladas e festas são longe umas das outras, ficam em cidades diferentes, com isso decidimos alugar um carro, para podermos ir nas baladas e praias. Falando em praias, as de lá são lindas, quando for para lá não fique só nas baladas, vá para as praias também que vale muito a pena. 


Veja o vídeo sobre as praias de Ibiza.

Fomos em todas as baladas famosas, na Amnesia fomos no dia que teve a festa da espuma, veja o vídeo abaixo.



Outra dia na Pacha, veja também o vídeo abaixo.

Na Privilege, também fiz um vídeo.



E por último, mas também bem famosa, a balada que rola durante o dia a Bora-Bora.

Uma coisa que vale muito a pena fazer, é ir um dia para a outra ilha, a ilha de Formentera, lá tem praias paradisíacas, faça esse passeio!!







Planeje bem a sua ida para lá, pois os voos ficam muito caros nesses períodos de alta temporada, eu tive que ir de avião e voltar de ferry boat, pois o preço do voo da volta estava muito caro.


Outra coisa importante, Ibiza não é pegação igual a um carnaval de Salvador por exemplo, pois o povo vai pra lá mais pelas músicas e curtir, então não vá achando que é igual ao carnaval aqui no Brasil.

Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.