Header Ads

Jönköping Suécia, região dos lagos suecos

Jönköping é uma cidade sueca, localizada no centro-sul do país, na província de Småland, às margens do lago Vättern, é a décima maior cidade da Suécia.



Eu nunca tinha ouvido falar nessa cidade, e nem tinha colocado nos meus planos de conhecer a Suécia, mas quando morei em Barcelona, fiz alguns amigos e um deles, era sueco e sua mãe e irmã moravam nessa cidade.


No meio do verão europeu ele me convidou para viajar com ele, até a cidade de sua família, nessa época eu estava de férias do trabalho e da pós-graduação, então pude ir com ele.


Foi a primeira vez que comprei passagem aérea pela Rynaair, a companhia low cost mais famosa da Europa, por ser low cost ela não decola dos maiores aeroportos das cidades, com isso tive que ir até Girona que fica a 1 hora e meia de Barcelona.


Na Suécia, o pouso também foi em um aeroporto bem pequeno e longe de Jönköping, com isso ficamos 2 dias em Gotenburgo (conto sobre lá em outro post), depois dessa estadia fomos para Jönköping.

Vejam o vídeo da sobre Jönköping.




Lá fiquei 3 dias, os quais foram suficientes para conhecer bem a cidade e ainda deu para conhecer outra cidade, chamada Granna que fica bem perto de lá.


A cidade de Jönköping, como falei fica às margens do lago Vättern, no verão vira a praia da cidade, todos vão para lá tomar sol, nadar, jogar, fazer vários tipos de esportes, é um lugar muito bonito.


A noite, saímos para ir a uns bares meio baladas, tudo abre muito muito cedo e também fecha cedo, 2 horas da manhã tudo está fechado.


Coisas diferentes de lá, nos bares e baladas, tem mesas de jogos, para jogar 21 (black jack) valendo dinheiro e tudo.

Outra coisa, é que não se vende bebida alcoólica nos supermercados, somente em casas especiais e com um valor bem caro, com isso muitas pessoas compram bebidas no câmbio negro, ou trazem das viagens que fazem.


Lá também tem pizza de Kebab, isso mesmo pizza de churrasco grego, affff rsrsrs, mas se tem, é porque alguém deve gostar né?


Voltando a falar sobre a cidade, outra dia fomos para um outro lado pescar, chegando lá pegamos um barco, que estava na margem do rio com os remos e tudo, pescamos por algumas horas sem iscas normais, só iscas artificiais, conseguimos pescar vários peixes e a mãe do meu amigo fez para os peixes, para jantarmos.




Vejam o vídeo da pescaria.



Em uma noite, na volta para casa de um bar, deu para ver bem que na Suécia nesta época do ano não existe noite, pois o sol não se põe, fica no horizonte como vocês podem ver nessa foto, que tirei ás 2 horas da madrugada, um verdadeiro espetáculo da natureza.


Veja aqui os tipos de pacotes e passeios que você pode fazer na Suécia.
Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.