Header Ads

Permissão Internacional para Digirir (PID) ou Carteira de MotoristaInternacional

Hoje chegou mais um documento para a nossa aventura de morar fora do país, chegou a Permissão Internacional para Dirigir (PID) ou simplesmente a Carteira de Motorista Internacional.


Fizemos esse documento, pois como ficaremos na Europa por mais de 3 meses, e queremos fazer algumas viagens de carro, tivemos que tirar a Carteira, pois a nacional só é válida por 3 meses.

Vocês sabem como é o processo, para ter essa carteira internacional?

É bem simples, partindo do pressuposto que você já tenha a Carteira de Motorista Nacional (CNH), é só ir ao Detran ou no Poupatempo (que tenha o Detran), com a original da Carteira de Motorista e uma cópia, RG original e uma cópia, um comprovante de residência e uma cópia, pagar a taxa de 244 reais (no próprio Poupatempo da Sé tem), o documento chega em casa pelos correios, em até 10 dias úteis, foi a opção que escolhemos, mas se você preferir pode ir até lá retirar.


Descobri recentemente que a solicitação também pode ser feita por internet, no link http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/habilitacao/fichaservico/solicitacaoPID/ para quem tem a Carteira de Motorista de São Paulo.

Observação: este documento terá a mesma validade da sua CNH do Brasil. Dependendo do país ou até do policial, essa documento pode ou não ser obrigatório, na dúvida tiramos na nossa.

Agora é só alugar o carro no exterior e partir para as viagens.
Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.