Header Ads

Holyhead, País de Gales, Day Trip

Holyhead é uma cidadezinha do País de Gales, bem em frente a Dublin, do outro lado do Atlântico, por ser bem perto, todos os dias e com vários horários, tem balsas (Ferry Boat) que fazem a travessia, dura cerca de 3 horas, tem várias companhias que fazem a travessia, mas nós fomos pela StenaLine, pois eles estão com preços promocionais de ida e volta no mesmo dia, 12 euros por pessoa, aos domingos, segundas e ás terças é ainda melhor, com o preço de 6 euros a ida e volta (acesso o esse link para comprar as passagens em promoção). O ferry é super confortável, tem um mini duty free (caríssimo), restaurantes, bar, cinema, fliperama... gostamos bastante, nem sentimos passar as 3 horas.




Nós fomos em um domingo, não podíamos ir na terça, pois tínhamos aula, fomos com uma amiga de Dublin e encontramos, um outro casal de amigos lá.




Na cidade não tem muito o que fazer, ainda mais de domingo, que quase tudo está fechado, mas nosso destino era ir no South Stack, um parque localizado na costa do País de Gales, bem perto da cidade de Holyhead, uns 5Kms do centro, algumas pessoas fazem o trajeto a pé, preferimos pegar um táxi no porto, o táxi custou cerca de 7 Libras ou Pounds (moeda oficial do Reino Unido).


O parque tem várias trilhas para fazer, tem um farol no pé do Cliff lindo e outras pequenas construções, esse farol é o charme do parque, e dizem que lá no verão é possível ver pinguins, mas a gente não teve essa sorte de ver, mesmo indo no verão, achamos estranho ter pinguins lá, mas ... lá também vão muitas pessoas para observar os pássaros, que habitam essa região.




Nós passamos o dia interno no parque, admirando as vistas e fazendo um picnic.


Outras pessoas vão para lá, para ir a Londres de ônibus, ou trem e tem outras que vão para lá, para ir a Stonehenge, nós também estamos pensando em ir para Stonehenge, mas via Birmingham, pois tem voos de 20 euros ida e volta para lá, saindo de Dublin. A viagem de lá até Stonehenge é de 2h30 de carro, enquanto de Holyhead são 5 horas.

Igual ao passeio de Bray, esse passeio é ideal para quem mora na Irlanda, ou pensa em morar, ou para quem está aqui por mais tempo.






Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.