Header Ads

Cliffs of Moher, uma das principais atrações da Irlanda, perto da cidade de Galway

O que falar desse lugar maravilhoso, que são os Cliffs of Moher, uma criação da natureza tão linda, os Cliffs são a mesma coisa que as nossas falésias (no Nordeste do Brasil) ou paredões de pedra no litoral, esses paredões aqui na Irlanda, tem aproximadamente 210 metros de altura em relação ao mar.


Eles são umas das principais atrações da Irlanda, junto com o Newgrange e os milhares de Castelos espalhados pela ilha.

As falésias tem ao todo 8 km, ao longo do Oceano Atlântico e atingem a sua altura máxima de 214 metros ao norte da Torre de O'Brien. A vista das falésias, atrai perto de um milhão de visitantes por ano. Em um dia limpo, são visíveis as ilhas de Aran na Baía de Galway.


A Torre de O'Brien é uma torre de pedra redonda, que fica aproximadamente no ponto médio das falésias. Foi construída cerca de 1835 por sir Cornelius O'Brien, para servir como ponto de observação para turistas vitorianos. Do topo da vigia, é possível ver as ilhas de Aran e a Baía de Galway, as montanhas Maum Turk, os Doze Pins a norte em Connemara, e Loop Head ao Sul.


De Dublin, onde saímos para fazer o passeio, há varias formas de visitar, tem as agências de turismo de Dublin que fazem o passeio de ida e volta no mesmo dia e que cobram entre 30 a 65 euros por pessoa, outra opção é pegar um ônibus intermunicipal ir até Galway e de lá contratar uma agência de turismo, nós fomos da melhor forma na minha opinião, que é de carro, o aluguel é bem barato e varia de preço conforme a época do ano, no verão é claro que é mais caro, alugamos pela empresa Budget, mas a busca pelo melhor preço fizemos pelo site e aplicativo do SkyScanner Rent a Car, como decidimos fazer essa viagem em cima da hora acabamos pagando mais caro, o carro sai por 20 euros e o seguro parcial por 10 euros por dia, alugamos só por um dia, na hora de pegar o carro você pode fazer o seguro total acabamos fazendo esse e ficou mais caro, pois acabamos pagando 2 seguros.


Fizemos esse passeio aproveitando que os Tios da Pri estavam aqui nos visitando, assim o passeio ainda ficou mais feliz e legal, com a presença deles.


Saímos logo de manhãzinha de Dublin, pegamos o carro no aeroporto de Dublin, pois o aluguel fica mais barato saindo de lá.


Aproveitando que estávamos de carro, fizemos um trajeto para passar em outros locais, e passamos pelo lindo Castelo de Trim, pelas ruínas do Rattin Castle (não vale a pena passar lá).





Íamos passar pelo Belvedere House Gardens & Park e pelo Clonmacnoise, mas achamos que não iria dar tempo de conhecer tudo, ainda tinha muita estrada pela frente.


Já bem próximo dos Cliffs, paramos para tirar foto e conhecer o Castelo Dunguaire, outro castelo muito bonito, nas margens de uma baía.



Chegando nos Cliff of Moher, bem na frente do local de visitação tem um estacionamento para deixar o carro, o estacionamento é pago.


Chegando na beira do Cliff, há dois caminhos para fazer uma para a esquerda e outra para a direita, fizemos os dois, primeiro o da direita que tem uma torre, no meio do caminho, a vista é linda, e ainda pegamos um lindo dia de Sol (raro na Irlanda).


Indo para o lado esquerdo o caminho é tão lindo igualmente ao da direita, esse caminho é bem longo, acabamos fazendo só uma parte pois estávamos com medo que escurecesse no meio do caminho, e pra voltar sem luz ficaria bem complicado, então voltamos.


O Cliffs of Moher é um lugar seguro para aqueles que não fazem peripécias, pois tem muita gente que vacilou na beira dos cliffs e foi levado pelo vento... Tome cuidado na beira, principalmente naquelas horas para tirar fotos e selfies, e se estiver ventando tenha muito, muito cuidado.



Depois de lá fomos conhecer a cidade de Galway, mas como chegamos lá de noite, só deu para fazer um tour de carro mesmo pela cidade, quem sabe numa próxima vez conhecemos bem a cidade.


Vindo para a Irlanda, não deixe te fazer esse passeio, é imperdível.



Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.