Header Ads

Gotemburgo - Suécia

Gotemburgo é a segunda maior cidade da Suécia, só fica atrás da capital Estocolmo, ela está localizada no sul do país e fica na foz do rio Göta älv e às margens do Mar do norte.


Por causa da sua localização, a cidade tem o maior porto do país.


O canal Göta, divide a cidade em duas partes e liga as duas maiores cidades da Suécia, Gotemburgo e Estocolmo. A travessia dos 160 kms pode ser feita nos diversos barcos turísticos que fazem este trajeto; uma ótima opção que tem sido muito apreciada pelos turistas que são contemplados com as as belíssimas paisagens durante a viagem, como não fiquei muitos dias, não fiz o passeio . O Canal Göta é uma das vias mais notáveis do mundo, durante o percurso o viajante entra em contato com um rio, três canais, oito lagos e mares.


Fui para lá, na melhor época do ano, durante o verão no hemisfério norte, em meados de agosto, fui visitar um amigo e sua família que moram em Jönköping (veja o post sobre essa cidade), conheci esse amigo em Barcelona onde eu estava morando e estudando.



Fiquei 2 dias na cidade, no primeiro dia meu amigo e sua irmã, me buscaram no aeroporto da cidade que fica mais longe, pois é o aeroporto dos voos baratos, das companhias low cost, nesse dia que ficamos lá, nos hospedamos na casa de uma amiga dela.


Nesse primeiro dia cheguei na cidade no final da tarde e com isso fomos para uma festa, as festas lá começam cedo, umas 8 horas da noite e acabam ás 2 horas da manhã, antes de ir para a festa comemos pizza, com um sabor muito diferente e que nunca vi no Brasil, a pizza era de queijo com kebab, rsrsrs sim, isso mesmo, pizza de churrasco grego.


Na festa que iríamos a noite, era a mais badalada da cidade, mas tivemos azar de chegar tarde e não conseguimos entrar, com isso uma das amigas do meu amigo, falou para irmos em uma outra balada, essa outra balada era muito diferente da primeira, não era muito boa.Uma coisa engraçada é que Skol em sueco é Escola. rsrsrs


No outro dia, foi o dia de passearmos pela cidade e conhecer os pontos turísticos, que são:



  • Jardim Botânico;
  • Museu de Arte;
  • Parque de Diversões Liseberg;
  • Ópera de Gotemburgo;
  • Canais da Cidade;
  • O Porto da cidade;
  • Os Bondinhos;

Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.