Header Ads

Howth, food market, mercado de peixes e trilhas

Howth é uma pequena cidade pesqueira muito perto de Dublin, cerca de 30 minutos de trem, lá tem algumas coisas bem legais para fazer.




Fizemos uma day trip para lá.


Saímos de Dublin, em um raro domingo ensolarado do inverno da Irlanda, o jeito mais fácil de ir para a cidade é de trem, o DART, dá para ir de ônibus também, numero 31, mas iria demorar muito mais tempo, pegamos o trem na estação Conolly, custa ida e volta, com a carteirinha de estudante menos de 5 euros por pessoa.


O trem pára bem no centro de Howth, aos finais de semana, tem um food market, bem na frente da estação de trem (do outro lado da rua).


No food market de Howth, tem churros, crepe, hot dog alemão, uns cup cakes famosos, frutos do mar, comida asiática e até bijuterias,  nós comemos um hot dog é bem grande o lanche e bem gostoso. Mas achávamos que o food market seria maior...


Perto do market e da estação tem um pier cheio de restaurantes com especialidades em frutos do mar e peixes, lá também tem lojas e restaurante que vende esse produtos para você levar para casa, compramos em um deles ostras por 0,69 euros a unidade, no food market do temple bar em Dublin custa uns 14 euros 6 ostras, mais de 2 euros cada.


Além de ir para o food market, os restaurantes e mercados de peixe, a principal atração de lá é uma caminhada pelas trilhas de Howth, tem trilhas longas e pequenas, como chegamos tarde é era inverno com bastante frio, não fomos fazer a trilha.


Ficamos pela cidade e fomos ver a antiga igreja e cemitério, a catedral e o museu do rádio, no museu do rádio fomos lá só pela vista, pois fica no alto de uma montanha, e tem uma vista muito bonita da cidade.



Foi um passeio bem gostosinho, valeu a pena e voltamos para Dublin no final da tarde.


Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.