Header Ads

Málaga - Verão o ano inteiro

Málaga é uma cidade Espanhola no litoral do Mediterrâneo, no Estado da Andaluzia, lá quase o ano inteiro é calor, é um dos lugares mais quentes da Espanha.





Fomos para lá quando estávamos fazendo a viagem de navio entre o Brasil e a Espanha (veja o post sobre o cruzeiro), Málaga foi um dos portos que paramos nessa viagem, por isso ficamos lá somente por algumas horas, chegamos bem cedo, ás 10 horas pudemos descer e tivemos que voltar para o navio até ás 17 horas, pois o mesmo iria continuar a navegação até o porto final que era Barcelona (Veja o post sobre Barcelona).




Tínhamos reservado um passeio pelo navio, que incluía um city tour pela cidade, e umas tapas com vinho só que um dia antes, eles avisaram que o passeio não teve procura e foi cancelado.



O que fazer em Málaga e quais são as principais atrações de Málaga

Com isso e com o curto tempo, fomos por conta mesmo, deu para conhecer o Castelo de Gibralfaro, que é lindo e tem uma vista incrível da cidade, o duro é visitar ele inteiro, ainda mais a parte que fica no topo da montanha, mas vale muito a pena, na entrada principal tem ruínas de uma construção da época do império Romano, chamado Alcáçova também é um local muito bonito, você pode comprar a entrada para os dois lugares e tem um desconto.




Descendo do Castelo fomos para a Catedral de la Encarnación de Málaga, mas só visitamos ela por fora.





Depois de lá fomos para o Museu do Picasso, que se você gostar muito, mas muito mesmo de arte vale a pena, agora se gosta mais ou menos, há outros museus dedicados a ele, que são bem melhores, como por exemplo o museu do Picasso em Barcelona.


Passamos pela Igreja de Santiago Apóstol.


E chegamos até a Praça De La Merced, onde tem a casa, onde Picasso viveu por alguns anos.


Já voltando em direção ao porto, almoçamos junto com nossos amigos do navio, num restaurante chamado La Taberna del Obispo, que fica na Praça del Obispo, a comida era excelente, nós comemos para variar um paella de marisco deliciosa.



O engraçado foi que ficamos muito tempo sentados no restaurante porque lá tinha wifi de graça, e fazia uns 8 dias que estávamos sem acessar a internet, sem contato com o mundo externo, por causa do navio (que custava uma fortuna se quisesse acessar, com o risco de não pegar bem), então parecíamos que estávamos com abstinência de internet, quando chegamos no restaurante além de comer, tínhamos que ligar para as famílias, ver e-mails, whatsapp, facebook , ficamos quase uma hora sem nos falar entre si ...




Um dia queremos voltar para Málaga e ter mais tempo para passear pela cidade e pelas praias como Marbella.


Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.