Header Ads

Tenerife - Ilhas Canárias e o Vulcão Teide

Fomos para Tenerife, quando fizemos o cruzeiro Brasil-Europa, a cidade é um dos pontos de parada do Cruzeiro, assim ficamos na ilha por algumas horas. Mas antes de falar sobre nossa aventura, vou descrever um pouco sobre o local.




Tenerife é a maior ilha do arquipélago das Canárias (é constituído por sete ilhas), pertencente à Espanha. A ilha de Tenerife é dominado pelo vulcão Teide, que é um dos principais passeios da ilha, é a montanha mais alta do país.





Além disso, Tenerife também é a mais povoada entre as ilhas espanholas. A capital da ilha, da província e Ilhas Canárias (em conjunto com Las Palmas de Gran Canaria é a cidade de Santa Cruz de Tenerife.




Tenerife é também a maior e mais populosa ilha da Macaronésia. El Parque Nacional do Teide é o mais visitado na Espanha e um dos mais visitados parques nacionais do mundo. As montanhas de Anaga é desde 2015 Reserva da Biosfera e é o lugar que tem o maior número de espécies endêmicas na Europa.





Tenerife ocupa uma posição central em relação a La Gomera, El Hierro e La Palma. É a única ilha das Canárias que conta com dois aeroportos internacionais, Tenerife Norte Airport, Tenerife South Airport. É também a única com duas marinas: Puerto de Santa Cruz de Tenerife foi o porto que nosso cruzeiro aportou.


Tenerife é o maior destino turístico dessas ilhas e está entre os três maiores da Espanha. Carnaval de Santa Cruz de Tenerife é considerado o segundo maior do mundo, ou seja, a maior atração desta ilha é o seu carnaval.


Voltando a falar sobre nossa aventura na ilha, o cruzeiro tem vários tipos de passeio para a ilha, tem passeio de compras, passeio para ir as praias, city tour e o passeio ao Vulcão Teide, que foi o que escolhemos fazer, também gostaríamos de conhecer as praias, mas não tínhamos tempo pra isso, teremos que voltar outra vezes para lá, para irmos às praias.


O que fazer em Tenerife e quais são as principais atrações de Tenerife

O navio chega bem cedo no porto e logo depois do café da manhã, o passeio já inicia, nossa passeio ia com um jipe 4x4 para seis pessoas e conseguimos que fossemos nós dois e dois casais de amigos que fizemos no navio (Sérgio e a Keila, o Felipe e a Cleine) assim o passeio foi ainda mais legal.



Saindo do porto e indo em direção ao Teide, passamos pelas montanhas de Anaga com algumas paradas em uns mirantes maravilhosos com vista da ilha e do mar.


Continuando paramos para tomar um café num restaurante no caminho e que também tinha alguns souvenirs da ilha.


No caminho já chegando ao vulcão, a paisagem muda completamente, e se transforma num paisagem lunar, com desertos, crateras, muito diferente de tudo é muito lindo.



A última parada é na base do Vulcão, lá ficamos por cerca de 2 horas, passeando pela paisagem meio lunar meio marte, tiramos um monte de fotos.



Fizemos algumas trilhas bem curtas para ver o local.


Lá na base do Teide, tem um teleférico, eu fiquei com muita vontade de subir nele e chegar no topo do vulcão, mas o passeio não incluía o teleférico, e além disso ele estava fechado, quem sabe iremos um outro dia.


De lá já voltamos para o navio, daria para fazer ainda um passeio bem curto pelo centro da cidade, mas estávamos morrendo de fome e no navio tinham muitas comidas nos esperando rsrs.



Muitas pessoas e a própria tripulação do navio aproveitam em Tenerife para fazer compras, principalmente de produtos eletrônicos, pois lá o imposto é zero.



Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.