Header Ads

Dublin - Igrejas

Dublin como qualquer outra cidade da Europa tem muitas igrejas, aqui nesse post falarei especificamente de 4 igrejas, que são:



1 St. Patrick (São Patrício), a principal igreja de Dublin e da Irlanda, São Patrício é o padroeiro na Irlanda, nas lendas ele espantou as cobras do país e evangelizou os Irlandeses usando um trevo de três folhas, hoje um dos símbolos da Irlanda é esse trevo e a cor verde que também é muito usada pelo irlandeses, pois também chamam a Irlanda de Ilha da Esmeralda e está na bandeira do país, também vem das histórias de São Patrício, por causa do verde do trevo de três folhas.



Fundada em 1.191 em homenagem ao Santo, é a igreja mais bonita de Dublin, a igreja já é bonita, com o jardim ao lado, fica ainda mais bonita. Por dentro ela também é muito bonita.





Precisa pagar para entrar 6 euros, ou se você estiver morando aqui, pode ir no Dia Cultural de Dublin que é gratuito, rola uma fila, mas vale a pena.


2 Christ Church Cathedral (Catedral da Santíssima Trindade), foi construída em 1.038, pelo rei Viking da Irlanda, a Catedral fica junto ao museu da Dublinia, eles são conectados por uma passarela antiga em cima de uma rua.



Tanto por fora como por dentro é muito bonita.



Há muitos festivais no jardim da igreja.



Precisa pagar para entrar na catedral, 6 euros também, ou essa também no Dia Cultural de Dublin a entrada é gratuita.






3 The Church (A Igreja), essa igreja que hoje em dia não é mais igreja, é um Bar, Restaurante e Balada, está na lista pois nunca tinha imaginado que uma igreja poderia virar um Bar, isso não tem no Brasil, pelo menos que eu saiba, mas em alguns lugares na Europa, como no Reino Unido, na Holanda e aqui é normal ter uma igreja transformada em estabelecimento comercial.


Passamos a virada do ano numa festa nesse lugar, foi muito divertido, ótima opção para o reveillón em Dublin, pois na Irlanda o reveillón não é uma festa tãaao legal.


E na época que era igreja, o  Arthur Guinness, fundador da cervejaria Guinness, se casou lá.

4 St. Saviour's Priory, esta igreja está na lista, não por ser linda ou ser antiga, ela é um das poucas igrejas católicas de Dublin, que fica aberta o tempo todo e não precisa pagar para entrar, o que acontece em muitas outras, então é uma boa igreja se você quer rezar ou ir numa missa, se não me engano tem missas em Espanhol.


Há outras igrejas, mas para nós essas são as principais e de acesso mais fácil, próximas ao centro.


Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.