Header Ads

Guinness Storehouse ou Heineken Experience?

A Guinness Storehouse e a Heineken Experience, são as principais fábricas de cerveja, que tem também um tour para visitar.


A Guinness Storehouse, fica em Dublin na Irlanda e a Heineken Experience fica em Amsterdam na Holanda.


Fomos nas duas, e gostamos mais da Guinness Storehouse, 20 euros por adulto com direito a uma Pint de Guinness, lógico, e 16 euros para estudante, também com direito a uma Pint de Guinness, compre pelo site que sai mais barato https://www.guinness-storehouse.com/en/tickets. Preferimos a Guinness Store pois tem mais cara de fábrica, o tour passa pelos processos de fabricação da cerveja, você pode escolher o áudio guia no seu idioma, você  toca nos produtos que fazem a cerveja, além disso a fabrica é maior, com mais detalhes sobre a história da fabrica.


O prédio além de maior tem uma vista linda, panorâmica da cidade, o bar onde se degusta a cerveja é bem no alto do edifício. Você pode escolher entre pegar no bar ou para "tirar" sua Pint da torneira, até ganha um diploma, mas nem fomos, pois a fila era absurda, então pegamos no bar mesmo.



Nos dois passeios, tem degustação de cerveja, tem lojas de souvenirs, nem preciso falar dos preços né rsrsrs. Tem explicação de como se faz a cerveja.


O tour da Heineken compramos numa loja no centro de Amsterdam, pagamos 16 euros por pessoa, compramos junto com um "combo" de passeios que fizemos por lá. No tour você tem direito a 2 Heineken de 370ml, mas você pode optar, se você quiser aprender a "tirar" a cerveja da torneira, você terá direito a tomar somente uma cerveja, lógico que escolhemos tomar as 2 cervejas no bar mesmo, invés de tirar a cerveja, que ia sair tudo errado, cheio de espuma da torneira rsrsrs.



No tour da Heineken, tem bastante coisa interativa, é bem mais cheio também, eles sabem fazer muito bem o marketing deles, tem vídeo game, bicicletinha para você cantar e depois eles te mandam o vídeo pelo email, tem jogo, tem foto, cinema 4D e mais um monte de coisas, mas não nos sentimos na fábrica em si.




No tour da Heineken está incluso um passeio de barco pelos canais de Amsterdam, o passeio é legal, opcional e curto, mas como já havíamos feito um passeio pelos canais de dia, então não teve muita novidade, resolvemos ir por ser à noite, ele te leva até uma outra loja da Heineken e lá ganhamos um copo da Heineken.


Apesar de termos gostado mais do tour da Guinness, nós gostamos bastante do da Heineken também, até porque eles são bem diferentes, então para quem gosta de cerveja, achamos interessante ir aos 2.






Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.