Header Ads

Roteiro de carro pela Irlanda do Norte e Norte da Irlanda

Como vocês já sabem estamos morando na Irlanda, na capital da Irlanda que é Dublin

Num fim de semana do verão daqui resolvemos alugar um carro, e passear pela Irlanda do Norte e pelo norte da Irlanda. 

O aluguem de carro aqui é muito barato, pagamos 12 euros por dia e mais 28 de seguro, esse seguro é uma mais barato não é o seguro total.


Antes de falar com roteiro vou contar um pouco como foi a sensação de dirigir na mão inglesa, e bem diferente principalmente fazer conversões a direita, entrar em rotatórias que aqui tem milhares delas nas estradas, e trocar a marcha do carro com a mão esquerda isso é bem difícil, algumas vezes em vez de colocar a primeira eu colocava a terceira, outras vezes em vez de colocar a quinta marcha eu colocava a 3, mas no geral foi tranquila, tirando umas três vezes que quase entrei na contra mão, uma deles quase dei de frente com um ônibus, mas pra quem dirigiu 1100 Km foi tudo bem tranquilo.


Coisa que você deve ter cuidado, nas estradas podem ter pedágio e aqui a cobrança pode é diferente do Brasil e de outros países, em uma estrada a M50 o pedágio é pago no próximo posto que você passar do local ou você pago por um site, um conhecido não pagou o pedágio e a empresa cobrou uma taxa administrativa de 15 euros mais caro que a diária do carro, a empresa que alugamos o carro a Dollar tinha um tipo de sem parar é por isso não tivemos essa risco, outros pedágios você pode passar tipo num sem parar, ou em um guichê automático que só aceita moedas (o pedágio que pagamos algumas vezes foi de 1,90 euros) ou num que tem uma atendente.


Nosso roteiro de 3 dias tinha como saída Dublin, uma parada para dormir em Belfast capital da Irlanda do Norte, e outra parada para dormir em Donegal cidade que fica no norte da Irlanda no leste do país, entre a caminha para cada cidade ficamos paradas em vários pontos turísticos que foram:


Newgrange
É uma tumba de um conjunto arqueológico da Irlanda, um dos mais famosos sítios pré-históricos do mundo e o mais famoso da Irlanda, sua construção é de 3.200 AC, sendo mais antigo que as pirâmides do Egito e Stonehenge na Inglaterra. Ele foi construído de modo que, ao nascer do sol do dia mais curto do ano (solstício de invermo), um fino raio de sol ilumina por pouco tempo o poso da câmara, só que para ver isso tem que participar de um sorteio, como queria ver o momento indepente disso, mais num dia normal.





O lugar é muito bonito e pra quem gosta de história é um ponto muito importante de parada, nois recomendamos muito conhecer o lugar. Para visitar lá você deverá ir primeiro no centro de visitantes, para comprar o ticket, se você quiser pode deixar o carro lá e ir de onibus (3 Km) porém a horário de saída no onibus, nossa tivemos que esperar por quase 1 hora para fazer o passeio, só depois soubemos que poderíamos ir de carro até lá.




Darver Castle
Castelo do século XII, hoje convertido num local para fazer festas de casamento e num restaurante, o local é lindíssimo com um jardim também muito bonito. Esse também recomendo.





Narrow Water Castle e House Tower
Essa parada você já estará na Irlanda do Norte, a Torre Casa a visita é de graça, a torre fica nas margens do rio que desemboca no mar em frente do Castelo Narrow Water, castelo do século XVI, também reformado e hoje utilizado para festa e casamento, para visitar por fora não ganhamos nada, também recomendamos fazer a visita.






Tollymore Forest Park
Esse parque foi cenário para o seriado Game of Thrones, como não tínhamos muito tempo para visitar só demos uma volta no parque, não procuramos o local das filmagens. O parque é bonito e tem um local para acampar. Esse é um local muito mais não tão imperdível.




Game of Thrones Tour Winterfell Set
Como o próprio nome disso o local também foi cenário para as filmagens da serie Game of Thrones, porem não conseguimos fechar usando o waze, pois o Waze levou a gente para uma estrada que tinha uma porteira para entrar tínhamos que dar a volta e desistir do local, caso você queria muito conhecer sugiro pesquisar mais sobre o local ou pegar uma excursão que faça esse roteiro.


Belfast
Como falei acima esse foi o ponto de parada do primeiro dia, dormimos num Bed & Breakfest, bom bonitinho, chamado XXX, que alugamos pelo Booking, chegamos lá já no final da tarde por volta das 18hs, fizemos o check-in e fomos conhecer a cidade, fomos até o museu do Titanic, o Titanic foi construído em Belfast é lá tem um museu muito bonito em homenagem ao navio e a tragédia, como chegamos tarde na cidade só conhecemos o museu por fora, é muito bonito mesmo, nos pensamos em ir no outro dia conhecer o museu por dentro mais acabamos não indo, pois o preço é caro e é em Libras.




Depois do museu fomos para o parlamento da Irlanda do Norte, que fica dentro de uma parque, o prédio é muito bonito, como a essa hora da noite lá era tarde passamos num drive true do Mc Donalds e num supermercado e fomos para o hotel comer e dormir pois dia seguinte iria ser longo.


Logo na manhãzinha do dia seguinte fomos conhecer os portões que dividem a capital, esses portões dividem o bairro católico do bairro protestante, do lado protestante o ar da cidade é meio pesado, as ruas são meio sujas e bem estranho, lá também fica o mural da paz, local com diversas pinturas sobre essa guerra, muito legal passar por esse ponto tão histórico da saída. 




Depois de lá pensamos em passar num Castelo perto do Parque aonde fica o parlamento mais o waze levou a gente par outro lugar e desistimos de passar lá (o waze como usa dados da conta de celular só usávamos para entraram o caminho depois desligávamos o dados de roming, não alugamos um GPS pois era mais caro que alugar o carro por 3 dias).

Carrickfergus Castle
Voltando para a estrada, nossa primeira parada do segundo dia foi o Castelo Carrickfergus, castelo do mesmo nome da cidade construído no século XII, fica nas margens do oceano, o castelo é lindo e a cidade também, é um bom local para visitar.





Cushendun
Cidade utilizada para as filmagens da série Game of Thrones, é bem pequeninha e bonitinha, meio dificil de achar, para quem gosta muito da serie, vale a pena ir.


Murlough Bay
Igual ao de cima também foi local das filmagens da serie.


Carrick-a-Rede Rope Brigde
Uma das principais atrações da Irlanda do Norte é uma ponte pensil que liga a ilha a uma pequena ilha o mar ali é muito bonito, e os cliffs do local também são lindos, super recomendado.







Ballintoy Harbor
Também foi local de filmagem da serie Game of Thrones, como ficamos com medo de não ver as coisas principais do dia, decidimos não ir até lá, e a decisão foi excelente.

The Dark Hedges
Um dos principais locais das filmagens de Game of Thrones, e uma estradinha com lindas arvores nas margens o local é muito bonito, principalmente para os amantes da serie, é muito movimento, com muitos pessoas indo de carro e de onibus para o local, pode ser que as suas fotos não fiquem tão boas por causa disso.




Giant´s Causeway (Calçadas dos Gigantes)
O principal ponto turístico da Irlanda do Norte, a Calçada dos Gigantes são formações de pedras octogonais que parece impossível que a natureza fez isso, por causa disso surgi a lendas dos gigantes que teriam construído o local, para chegar até a Escosia e brigar com um outro gigante, o local e D+, muito muito lindo, é paga para fazer a visita, mais compesa muito a visita a historia da lenda, não deixe de ir é imperdível.








Dunluce Castle
O Castelo mais bonito do passeio, ele está em ruinas mais é muito bonito, pelo local que está e pela construção, ele fica na beira do Cliffs e é muito bonito, você pode conhecer por fora ou por dentro recomendo os dois. O Castelo é do século XII é também foi cenário para o seriado Game of Thrones, vale muito apena comecer.





Downhill Beachhouse
Linda construção medieval, tem uma parte de jardins e a principal parte é uma tipo de torre farol, que fica no penhasco e debaixo dele no nível do mar tem um túnel aonde passa trens até hoje em dia, e fica junto a uma parte bem bonita, também vale a pena começa.



Donegal
Depois de quase 12 horas da saída de Belfast e das muitas paradas, chegamos na próximo ponto de parada para dormir, chegamos na cidade lá pelas 9 da noite, assim como em Belfast ficamos num Bed & Breakfest que alugamos pelo Booking, a pousadinha é muito bonita o dono é super gentil o café da manhã e excelente, ótimo local.


A cidade é muito bonita, tem uma castelo chamado Donegal também bem bonito e no dia que estávamos lá foi de graça, conhecemos ela no dia seguinte mais depois de ir lá fomos no Slieve League Cliff, por indicação do dono da Pousada, pois lá tínhamos tirado no roteiro do outro dia, ainda bem que fomos lá, veja abaixo sobre o local.



O Castelo fica dentro da cidade, é bem bonito, tem também uma igrejinha do lado bem legal, a cidade também é bem legal, lá faz bastante frio e é um dos locais para ver Aurora Boreal no inverno, quem sabe voltamos lá para ver o fenômeno da natureza.





Almoçamos na frente da baia de Donegal, a visita é bem bonita a comida do restaurante nem tanto, era boa mais poderia ser bem melhor, ainda mais sem uma prato de salmão.

Glenveagh Naticional Park
Era muito longe de Donegal é acabamos não indo.

Slieve League Cliff
Maravilhoso Cliff, ainda bem que fomos conhecer, graças a dicas do dono da pousada, o local da para ir de carro até um ponto bem alto, lá tem varias trilhas para fazer, nois só subimos até uma primeiro estagio e já foi uma visita excelente, lá tem varias ovelhinhas passeando, muito recomendado ir lá.



Streedagh Point (Praia)
É uma praia com ondas, uma das poucos com ondas na Irlanda, o dia estava muito feio e não deu para ver bem o local, e pra quem tem praias maravilhosas o local não é muito bonito, se quiser ver o mar legal senão nem vá.


Parke´s Castle
Lindo Castelo na beira do lago, também estava de graça a visita, é uma castelo que foi construído de cima de outro, o castelo atual é do século XVII, vale a pena conhecer, mais e de difícil acesso, fica no meio do nada, com estradas bem estreitas. A gente gostou bastante.






Cloughouhter Castle
Acabamos não indo pois já estávamos cansados das milhares paradas, deixamos para ir outra vez.

Trim Castle
A mesma coisa que o de cima. Mas fomos em outra viagem veja aqui o post sobre o castelo.

Resumindo a viagem, foi maravilhosa começamos lindos lugares, super recomendo o roteiro e foram fazer por exercusão será muito mais caro do que ir de carro, e ir de carro foi muito gostoso.


Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.