Header Ads

Ait Ben Haddou, antiga cidade fortificada no Marrocos

Fomos para Ait Ben Haddou, numa excursão que compramos no hotel (veja aqui os tipos de passeios e os valores), acho que pagamos uns 40 euros por pessoa, o passeio dura o dia todo das 8hs às 22hs, pois a cidade fica longe de Marrakesh (contaremos em outro post), onde estávamos hospedados, a excursão também visita as montanhas Atlas e a cidade de Ouarzazate (contaremos em outro post).

O que fazer em Ait Ben Haddou e quais são as principais atrações de Ait Ben Haddou.

Nas montanhas Atlas o passeio pára em alguns mirantes com lindas vistas.




Aït-Ben-Haddou é uma cidade árabe fortificada, localizado no Marrocos, na antiga rota de caravanas entre o Saara e Marrakesh. 


A cidade está na colina do sopé do Alto Atlas, à beira do rio Ounila, que segundo o guia da excursão seguindo o rio até a foz chegaria na Mauritânia e desagua no oceano Atlântico. 


Fundado em 757, é constituída por um grupo de várias pequenas fortalezas/casas, ou casbás, chegando a ter dez metros de altura cada uma.


A maioria dos habitantes da cidade vive agora numa aldeia mais moderna (pois na cidade antiga não tem luz elétrica e nem água encanada ou de poço, pois os antigos poços estão com sal na água), no outro lado do rio, porém algumas famílias ainda vivem no cidade antiga, nós visitamos uma dessas casas.

Para entrar na casa a chave é bem engraçado pois parece um pente de cabelo, cada ponta da chave representa uma pessoa que vive na casa.


Lá tinham vários cômodos e até criavam ovelhas numa parte da casa, essa casa tinha luz de placa solar.


Ali foram filmados vários filmes famosos, incluindo Game of Thrones, Indiana Jones, Lawrence da Arábia, A Múmia, Gladiador, Alexandre e Príncipe da Pérsia, entre muitos outros. A cidade começou como a casa de uma família apenas, no entanto a povoação cresceu até ao seu tamanho atual. O túmulo do seu fundador, Ben-Haddou está na base da colina, por trás da povoação.


A cidade antiga árabe é linda, uma paisagem incrível, uma das mais lindas que já visitamos, vale muito a pena conhecer o local.


O passeio inclui um almoço na cidade moderna do outro lado do rio, e tem uma vista da cidade antiga maravilhosa.


Toda a cidade tem cor de ocre ou de barro, Ait ben Haddou é um fantástico conjunto de edifícios que se mostram claramente as técnicas de construção desta região do sul de Marrocos.


Ait ben Haddou foi considerado patrimônio mundial pela UNESCO em 1987.


O guia da excursão fala tanto inglês, quanto espanhol.


Nós subimos até o topo da cidade, onde tinha de palácio antigo.


Muitas pessoas acham que as fotos de Ait Ben Haddou são de Ouarzazate, até se você procurar no Google Ouarzazate as fotos que vão aparecer são de Ait Ben Haddou.




Esse foi um dos melhores passeios que já fizemos, super recomendamos.
Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.