Header Ads

Killiney

Killiney é uma cidadezinha praiana bem perto de Dublin, fomos para lá de manhã e voltamos a tarde, pegamos o trem (DART) na estação de Connolly, ida e volta com o cartão de estudante sai menos de 5 euros e descemos na  estação Killiney.



Killiney tem duas atrações para visitar, a praia e o parque. 



Na praia não fomos pois não era verão, mas é bem bonita para os padrões da Irlanda, a praia é de pedra, decidimos ir ao parque e ver a praia lá de cima, o parque de Killiney é lindo, e a vista da cidade e do mar é maravilhosa.


No meio do parque tem um obelisco bem antigo, ficamos lá fazendo um pic nic.


O parque fica no alto de uma montanha, mas o caminho para chegar lá da estação de trem Killiney é bem tranquilo, só com uma subida.


A cidade é dos ricos e famosos da Irlanda nessa região vivem: Bono Vox (vocalista do U2), o The Edge (guitarrista do U2) e a cantora Enya, as casas deles ficam na Vico Road, entre o parque e o mar.


Do parque fomos caminhando pelo litoral até a estação de Dun Laoghaire que é também uma cidade de mesmo nome e passamos pela cidade de Dalkey e Sandycove.


Nesse caminho pela costa, você passará por alguns parques na beira do mar, como o Dillon´s Park e o Sorrento Park, o Dillon´s é mas bonito, esses parques ficam na cidade de Dalkey.



O caminho é cheio de paisagens lindas, mais alguns km para frente já em Sandycove fica o museu torre em homenagem a James Joyce (foi um romancista, contista e poeta irlandês expatriado. É amplamente considerado um dos autores de maior relevância do século XX), o museu tem entrada gratuita, os recepcionistas são uns velhinhos voluntários muito queridos e simpáticos.



Logo depois, já estará em Dun Laoghaire, também é uma cidade da costa da Irlanda, lá tem um parque bem bonito chamado People´s Park, além disso tem uma igreja e um pier bem legais para conhecer e ficar olhando o mar.


O caminho todo deve dar menos de 10 kms. Passeio gostoso para se fazer nos dias de folga, quando você está morando em Dublin ou proximidades.
Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.