Header Ads

Ouarzazate

Ouarzazate é uma cidade do sul de Marrocos, apelidada popularmente de "porta do deserto". É capital da província, a qual faz parte da região de Souss-Massa-Drâa. 

Ouarzazate situa-se depois das montanhas Atlas, é o centro passagem de uma vasta região do sul marroquino, de transição entre as montanhas do Atlas e o deserto do Saara. 


O que fazer em Ouarzazate, e quais são as principais atrações de Ouarzazate.

Um dos grandes atrativos turísticos da cidade e da região envolvente os inúmeros casbás construídos em taipa, as montanhas e as planícies áridas, os vales e oásis verdejantes, os palmeirais e as aldeias de barro vermelho ou ocre. O símbolo da cidade é o casbá de Taourirt, o antigo palácio-fortaleza do paxá El Glaoui, construído em meados do século XVIII. O lugar mais famoso de lá é a pequena cidade fortificada de Ait Ben Haddou (veja o post sobre essa cidade), que está localizada a mais ou menos 1 hora de carro.



Fomos para lá quanto fizemos nossa viagem para Marrakesh, ficamos quatro dias em Marrakesh e um desses dias fizemos uma excursão que visitava as montanhas Atlas, a cidade de Ait Ben Haddou e no final parava em Ouarzazate.

Quando compramos o passeio e vimos as fotos dos lugares que iríamos passar, achamos que as fotos incríveis era de Ouarzazate, mas na verdade é de Ait Ben Haddou.

Ouarzazate tem pouco tempo no passeio cerca de 1 hora, depois fica mais tempo em Ait Ben Haddou, e a parada é para visitar um estúdio de cinema, que não achamos interessante conhecer.

Visitas a casbá de Taourirt e algumas construções perto, não entramos nele pois o passeio era guiado e demoraria mais tempo que tínhamos.

O importante desse passeio é começar Ait Ben Haddou, Ouarzazate e a montanha Altas é só para dar uma visitadinha. E para as mulheres que gostam do óleo de argan, para os cabelos e lá eles usam para todo o corpo também, na montanha Atlas, tem a fábrica que vende o original, mas a minha esposa Pri, achou que seria mais barato, por estar em Marrakesh, um potinho de 100 ml, ela acabou pagando em torno de 18 euros.





Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.