Header Ads

Londres

Londres a terra da Família Real Inglesa, a maior capital de um país da Europa, apesar de tudo isso nunca tivemos muita vontade de conhecer a cidade, não colocamos em nenhum outro roteiro que fizemos pela Europa, só que dessa vez estávamos morando em Dublin na Irlanda, o que facilitava muito a ida para lá e ainda bem que decidimos ir, pois Londres é maravilhoso que cidade linda, com muitas coisas diferentes para fazer e conhecer, agora vamos descrever como foi esse experiência maravilhosa.







Antes de ir para lá pesquisamos qual o melhor lugar para ficar na cidade, pois Londres é muito grande e os pontos turísticos ficam distantes um dos outros, conversamos com uns amigos vimos que as melhores opções era ficar em Camden Town e Piccadilly Circus, decidimos ficar em Camden Town, pois além de ser um bom lugar também era mais barato para se hospedar, pois em Londres a hospedagem é muito cara, um dos lugares mais caros que já ficamos na Europa, mesmo ficando em um apartamento do AirBnB.


Chegamos em Londres no final da tarde, até chegar na cidade, levamos mais uma hora de ônibus, pois os aeroportos são distantes, isso que descemos no aeroporto de Londres mais perto do centro que é o Aeroporto Lutton, com tudo isso acabamos chegando tarde no apartamento e não daria para fazer nada de turismo, mais deu para passear pelo bairro de Camden Town a noite é ir até o bar The Hawley Arms onde a Amy Winehouse cantava antes da fama.


Como decidimos ficar 3 dias inteiros, não tivemos problemas com esse primeiro dia que só aproveitamos a noite.


Dividimos o roteiro baseado nas compras de ingressos antecipadas, que tínhamos comprado para visitar, que foram o Palácio de Buckingham (site para comprar o ingresso e ver as datas disponíveis de visita) isso mesmo o Palácio de Buckingham pode ser visitado normalmente no verão quando a família real não está lá, outro que também compramos antecipadamente foi o da London Eye junto com o Madame Tussauds  (site para comprar os tickets), pois se você deixar para comprar na hora vai pegar uma fila imensa e comprando os dois juntos fica mais barato.


O que fazer em Londres e quais são as principais atrações de Londres.

1º dia fizemos a visita ao Palácio de Buckingham, por causa do ticket antecipado, o Palácio é muito bonito por dentro e por fora também e ainda pode se ver algumas histórias da família real, numa parte do passeio é possível ver como é a grandiosidade de se fazer um jantar para um  chefe de estado, é muito legal.




O passeio passa por diversas salas, aposentos e outros cômodos, mas é proibido tirar fotos, só pode tirar fotos das áreas externas, da fachada e do jardim que fica atrás do Palácio, super recomensamos o passeio.







Depois do de lá fomos ao Hyde Park, o maior e mais famoso parque de Londres, muito bonito com um lago no meio do parque, muitas pessoas vão para lá tomar sol, passear ou almoçar num restaurante que parece ser muito bom, na beira do lago, como era um pouco cedo acabamos não comendo lá, mas deve ser muito bom.







Dentro do parque tem o Pálacio Kensington, atual residência do Príncipe William e da princesa Kate, esse local só conhecemos por fora, é muito bonito e junto ao lago do parque deixa o palácio mais lindo ainda.




Saindo de lá passamos pelo Royal Albert Hall, casa de espetáculos de ópera e outras coisas, em seguida fomos para o Museu de História Natural de Londres (Natural History Museum), um dos mais importantes museus de história natural do mundo, e o melhor e que é de graça, ficamos lá por mais de 2 horas e mesmo assim não deu tempo de conhecer tudo, se você quer conhecer tudo terá que deixar reservado um dia inteiro para conhecer, é muito grande.









Big Ben, está bem perto do museu, e foi nossa próxima parada, ficamos lá tirando várias fotos desse símbolo da cidade de Londres, é muito impressionante ver um local tão visto em filmes e na TV, é uma sensação de conquista muito boa.





Ao lado do BigBen fica o parlamento inglês, e do outro lado do Rio a London Eye (a roda gigante mais famosa do mundo), nesse dia só tiramos fotos e ficamos aproveitando o lindo dia de sol que pegamos em Londres, em toda nossa estada só fez tempo bom, uma raridade para a cinzenta Londres.



Como já estava tarde passamos rapidamente na Westminster Abbey (a igreja onde acontece muitos dos casamentos reais, para entrar é pago, clique aqui para comprar o tickets), aproveitando que já estava no final da tarde ficamos num barzinho ao lado da London Eye, e vimos a transformação da cidade ao anoitecer, com todos esse monumentos iluminados, foi demais








A noite fomos jantar na região de Piccadilly Circus, ver os telões e passear pelo bairro boêmio, com muitos bares, restaurantes, casas de espetáculos, lá é como se fosse a Broadway deles.



Nesse dia voltamos bem tarde para casa, mas deu para aproveitar muito bem esse dia.


2º Logo cedo fomos para o famoso museu de cera Madame Tussauds, como era perto de onde estávamos hospedados,  aproveitamos para conhecer o Parque Regente (The Regent's Park) que estava no meio do caminho, o parque é bem bonito.



Passamos também pelo Sherlock Holmes Museum, mas só passamos em frente, não tivemos vontade de entrar.



Chegando no Madame Tussauds, fomos logo pegar a fila (mesmo comprando antecipado tem fila, é menor mas tem), enquanto eu estava na fila a Pri foi ver como pegava o ingresso pois como contei compramos por internet, no guichê a Pri foi informada que o ticket tinha que ser pego láaa na London Eye que fica bem longe dali, sendo que um dia antes estávamos ao lado dela, se soubéssemos que tínhamos que pegar o ticket lá, teríamos feito no dia anterior (mas isso foi culpa nossa de não ler o e-mail com as instruções).


Como tivemos que fazer essa ida até a London Eye (compre os tickets antecipado, pois a fila é gigante) novamente, trocamos o roteiro e primeiro fomos passear na roda gigante já que tínhamos que ir até lá.





A London Eye é muito legal, dá pra ver lá de cima muitas atrações turísticas da cidade, o volta toda demora uns 15 minutos e esse ingresso que compramos tivemos direito a um cineminha 4D de uns 10 minutos, ao lado da London Eye, legalzinho, mas nada demais.





Enfim voltamos para o Madame Tussauds, o museu de cera é bem grande, ficamos pelo menos umas 2 horas lá, esse museu tem em vários países do mundo, mas se conhecer um, acho que não precisa ir em outro, os maiores são os de Londres e  Nova York.



Depois do museu voltamos para as margens do Rio Tamisa, e fomos caminhando da London Eye até a Tower Brigde, passando pela London Bridge, essas duas pontes são as mais famosas pontes de Londres.







Ficamos sentando num bar em frente a Tower Bridge (na ponte existe um museu/exibição que é pago, clique aqui para comprar os tickets) para ver ela abrindo e fechando e aproveitando para comer e tomar uma cerveja nesse lindo cartão postal.




Ficamos ali até escurecer e novamente ver a transformação do local com as luzes da noite.





Tentamos ir no The Shard (é uma construção gigante e linda), lá tem um hotel e um restaurante/bar com uma linda vista da cidade, só que não conseguimos sentar, pois estávamos de tênis e com roupa de caminhar o dia todo e lá o pessoal estava bem arrumado.



Saindo de lá atravessamos a Tower Bridge e fomos ver a London Tower, uma antiga fortificação do outro do lado rio Tamisa junto a Tower Bridge.






De lá era para termos ido na Catedral de São Paulo (St. Paul's Cathedral), só que era muito tarde e tínhamos que pegar o metrô para voltar para casa e tem que pagar para entrar (mas se você quer conhecer aqui clique para comprar os tickets para fazer a visita)

3º e último dia, logo de manhã fomos no famoso mercado de Camden Town o Stable Market, lá é uma espécie de mercadão, com muitas, mas muitas lojas artesanais e muitas tendas de comida, uma pena pois era logo de manhã, e não estávamos com muita fome, mas é um local maravilhoso para almoçar, pois a variedade é gigantesca.




Nesse dia deixamos para comer nos mercados de rua do bairro de Notting Hill, e foi uma pena essa decisão, pois se tivéssemos comido no mercado de Camden teria sido muito melhor. Pois o mercado de Notting Hill não era nem metade do de Camden Town. Esse bairro que ficou famoso pelo filme um lugar em Notting Hill, é bonito, mais chique, mas não é imperdível, esperávamos mais.



O ultimo lugar que fomos antes de ir para o aeroporto foi o Trafalgar Square, nessa praça estão a The National Galllery a estátua de Charles I e de lá tem uma vista muito bonita e diferente do Big Ben.




Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.