Header Ads

Oslo

Oslo a linda capital da Noruega nos encantou muito, uma das cidades mais bonitas do norte da Europa.





Um lugar que nunca tínhamos pensado em ir, até morarmos na Europa, o que facilita muito viajar para lugares que não são tão comercialmente famosos e não estão nos principais roteiros da Europa.




Fomos para lá aproveitando as passagens baratas que tem na Ryanair no período de baixa temporada, ficamos 3 noites, deu para aproveitar muita a cidade.




Antes de ir pra lá conversamos com alguns amigos, que já tinham ido para lá e descobrimos que um dos melhores lugares para ficar é perto da rua Karl Johans Gate, pois é o local aonde estão as principais atrações de Oslo.


O que fazer em Oslo e quais são as principais atrações de Oslo.

Chegamos no final da tarde, começo da noite, e na época de outono/inverno, lá escurece muito cedo, descemos num aeroporto que não é o principal, e pegamos um ônibus até a estação central Oslo Sentralstasjon, a estação está no final da rua Karl Johans Gate, é bem perto do apartamento que alugamos pelo AirBnB.


Chegamos no apartamento já era tarde, mas deu para visitar uma das principais atrações da cidade, a Ópera de Oslo, um prédio lindíssimo às margens do mar, não deu para ver uma ópera pois é muito caro, o país é um dos mais caros da Europa, a moeda de lá é a coroa norueguesa, a cerveja mais cara que já pagamos na Europa (convertendo, deu em torno 40 euros uma pitcher de cerveja) e o Mc Donalds (13 euros o lanche do big mac com batata e refrigerante).






1º dia saímos bem cedo para aproveitar o dia curto do outono Norueguês, começamos o passeio para Catedral de Oslo, ela fica perto do centro, e tem um estilo diferente da maioria das Catedrais da Europa.



Seguindo a Rua Karl Johans Gate, passamos pelo Stortinget que é o parlamento Norueguês.




Ao lado do parlamento está o Teatro Nacional (Nationaltheatret),  é um prédio muito bonito e junto a umas praças bem bonitas também.




Ali  do lado tem Galeria Nacional (Norwegian National Gallery)  e o Museu de História (Historical Museum).





No final da rua Karl Johans Gate chegamos no Palácio Real de Oslo e seus jardins, é um palácio bem bonito, não tem visitação, mas tem os guardinhas na porta, no parque pode passear e aproveitar a vista do palácio e do próprio parque.







Seguindo reto tem o principal parque da cidade,  mais bonito e famoso também, o Frogner Park  (dentro desse parque ficam também Parque de Vigeland e o Parque das Esculturas)  o parque além de lindo tem as famosas esculturas do escultor norueguês Gustav Vigeland, são muito interessantes e perfeitas.





A maior atração do parque é o Monolito ("Monolitten"), que é um único bloco de granito que fica em uma plataforma de 17 metros de altura e é esculpida com 121 figuras humanas nuas e entrelaçadas.




Outra das mais famosas esculturas do recinto, é a criança com raiva ("Sinnataggen"). Esta escultura está na ponte parque junto com outras 57 estátuas. Tornou-se um símbolo famoso de Oslo, aparecendo como tal em cartões postais e lembranças turísticas.







Depois do parque já estava escurecendo e começando a chover, então decidimos ir para um bar, como disse antes, onde pagamos a cerveja mais cara das nossas vidas.


2º dia Iniciamos o dia novamente indo no Opera House de Oslo, só que dessa vez durante o dia.







De lá fomos para o litoral da cidade, onde visitamos o Museu de Armas (Norwegian Armed Forces Museum).




Mas o mais bonito do passeio na cidade, para nós, foi o Castelo e Fortaleza Akershus, nesse local tem muitas coisas para ver e visitar além da maravilhosa vista da baia de Oslo.











Também de lá pode se ver o Prédio Nobels Fredssenter, onde são homenageados os ganhadores do Nobel.



Saindo de lá passeamos pelas ruas às margens da Baia da cidade, indo em direção ao Museu de Arte Moderna de Oslo.






O Museu fica dentro de um prédio lindíssimo numa área linda da cidade, com muitos bares, restaurantes, edifícios modernos de moradia, um bairro novo e chique, com vista para a baia de Oslo.



Ficamos nessa região para almoçar, tomar uma cerveja e ver o pôr do sol, de um ângulo excelente.


Lá é possível ter uma vista do Castelo e Fortaleza Akershus, o Nobels Fredssenter.





Para quem for ficar mais dias na Noruega, tem outras passeios para fazer dois deles são: ir para Tromso a cidade que dizem ser a capital da Aurora Boreal, e o passeio pelos Fiordes  é um grande braço de mar entre altas montanhas rochosas, falam que é maravilhoso, mas prepare o bolso, esses passeios não conseguimos fazer nessa viagem, mas está na lista das nossas futuras viagens.


Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.