Header Ads

Tarragona - Antiga cidade do Império Romano

Tarragona, é uma cidade no litoral da Catalunha, está quase a uma hora de Barcelona, é possível ir e voltar para lá no mesmo dia, fizemos o percurso de trem, o melhor jeito de ir e custou somente 16 euros por pessoa ida e volta (leva cerca de 1h para chegar).



Tarragona é reconhecida como patrimônio da Unesco por ter muitas construções da época do Império Romano.



O que fazer em Tarragona e quais são as principais atrações de Tarragona.

Chegando lá pela estação de trem, que é bem perto do centro da cidade e dá para conhecer a cidade quase toda a pé.



Da estação de trem fomos direto para o Anfiteatro Romano, o cartão postal da cidade, que está junto a praia de Tarragona, e com isso deixa ainda mas lindo.


O Anfiteatro foi construído no final do século 2 D.C, durante o Império de Heliogabalo, tinha capacidade para 15.000 pessoas, palco para grandes festivais e também para julgamentos e mortes, pois Tarragona foi uma das principais bases do império romano na Espanha.


Para entrar no Anfiteatro de Tarragona é pago, 3,15 euros, mas você pode comprar um pacote que dá direito a visitar mais duas construções (Torre dos Monges e as Muralhas de Tarragona) dessa mesma época pagando 7 euros, vale a pena comprar esse bilhete.


Depois do Anfiteatro fomos a Torre dos Monges, que fica bem perto do Anfiteatro.






Em seguida, fomos para dentro das muralhas começar a cidade antiga, lá visitamos a Catedral de Tarragona, a Catedral de Sant Mary e a Praça da Fonte.


Perto da Catedral também tem outras estruturas muito legais, das épocas de guerras que aconteceram na cidade, esses guerras foram mais recentes.






Uma das entradas da muralha, é o portal de Santo Antônio, na frente do portal tem um mirante para ver o Anfiteatro e as praias de Tarragona.



Voltando para a muralha, continuamos o passeio pelo centro antigo da cidade, passando pela praça do palácio, praça dels Natzarens e no final a praça do Paiol.



De lá saímos da muralha, é nesse ponto que tem o terceiro monumento do ticket combo de turismo que comentei acima, é um passeio pela muralha.



A cidade antiga é bem pequena, assim no meio da tarde fomos conhecer outros pontos turísticos, fomos até o Forum Romano, que está fora da cidade antiga mas é bem perto, diferente de outros monumentos romanos que tem nesse região, há 20 km do centro tem um aqueoduto e para  outro lado tem um portal romano no meio da estrada que liga Tarragona a Barcelona.



Depois de passar no Forum Romano fomos numa avenida principal ver uma estátua em homenagem aos "Castellers" são homens e mulheres que fazem aquela famosa pirâmide humana, que é muito tradicional na cidade e em toda Espanha.


Tarragona tem vários festivais que ensinan história e lutas romanas, veja o calendário dessas festas no site da cidade.




Ainda com tempo livre, tínhamos duas opções de passeio para fazer, uma seria ir até o Aqueoduto Romano ou ir numa Praia que tem um Castelo no morro ao lado, os dois teríamos que pegar um ônibus, então decidimos ir para a praia, que ficava mais fácil para depois ir a estação de trem para voltar a Barcelona.

Pegamos um ônibus na avenida que estávamos, e fomos para Cala Jovera (Cala é como se fosse uma praia, enseada) e o Castelo Tamarit, essa praia é linda bem pequena escondida dos turistas e com o Castelo de Tamarit que é um desbunde assim como a praia, ficamos um tempo ali aproveitando a vista e o mar.


Para chegar na praia tem que fazer uma pequena trilha, mas é bem sossegada, em torno de 10 minutos.


Quando decidimos ir para a praia, vimos que seria mais fácil voltar por outra estação de trem uma antes da Tarragona, a estação era a Altafulla-Tamarit, e assim ainda deu para passar por outra praia que fica ao lado da Cala Jovera, essa outra praia com o mesmo nome da estação.






Essa praia não é tão bonita quanto a Cala Jovera, mas tem uma infra-estrutura maior, então paramos em um bar na praia e lá comemos umas batatas bravas e tomamos um bom vinho e foi bem baratinho.






Depois de tudo isso já estava na hora de voltar para Barcelona, pegamos o último trem em torno das 21:30h, foi ótimo o passeio, adoramos tudo, barato, rápido para chegar e lindo.

Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.