Header Ads

10 coisas para fazer gratuitamente em Barcelona

1. A partir da Praça Catalunha a Estátua de Colombo.  Passeie pelas Las Ramblas e Praça Catalunha, é o coração de Barcelona e ponto de encontro para muitos moradores e desfrutar de um passeio até o porto. Não perca a fonte icônica de Canaletas, ponto de comemorações de títulos do Barcelona F.C. Você tem três paradas obrigatórias na cidade mais populares, o mercado La Boqueria,  Praça Real, e o Gran Teatro del Liceu, pode-se visitar a recepção e ver o modelo do novo edifício após a sua reconstrução. No final do passeio, você terá a oportunidade de testemunhar performances de rua e estátuas humanas que se movem ao ritmo do dinheiro recebido pelo público.
Fonte da imagen: SkyScanner

2. A Biblioteca Central da Universidade A biblioteca da Universidade de Barcelona é uma das preciosidades da cidade você pode visitar gratuitamente durante o ano letivo. Com mais de 500 anos de história na Universidade Central é uma das faculdades mais prestigiadas do país e sua biblioteca, um dos maiores na Espanha, com mais de um milhão e meio de volumes, é uma obrigação se o que lhe interessa é uma pitada de cultura e conhecimento. Localizado na Praça Universitária, o seu edifício icônico goza de uma localização privilegiada, entre centros comerciais e zonas de interesse turístico.   
Fonte da imagen: SkyScanner

3. Igreja Santa Maria del Mar. O Santa Maria del Mar é uma das grandes jóias da arquitetura gótica catalã (Piazza Santa Maria). Dentro você pode admirar a sobriedade do estilo gótico local, a altura dos seus pilares fortes e as cores vivas das chaves dos arcos da abóbada. Ele está incorporado entre as ruas do bairro Born, para que você não perca a oportunidade de passear por esta antigo comércio de bairro e mergulhe no século XVIII, andando pelo Passeio del Born e andando na rua Moncada, onde antigamente eram os palácios dos ricos comerciantes e famílias de classe média de Barcelona. Não deixe de visitar também o El Born, um mercado que na sua ampliação encontraram ruínas romanas e agora virou um museu, e não se paga para entrar.   



4. La Barceloneta e o Hotel Vela Faça uma pausa refrescante em um dos bairros mais emblemáticos de Barcelona: Barceloneta. Você pode passear por suas ruas estreitas e charmosas, e tomar sol em uma das praias mais famosas do país (não espere águas cristalinas e tranquilidade) no mar Mediterrâneo por quase todos os dias do ano, embora no inverno é apenas adequado para os mais fortes. Outra opção é caminhar ao longo da praia de Barceloneta, ao final do passeio vá até o 26º andar do W Hotel, onde a bar Eclipse, a partir de 19h, pode desfrutar de uma vista fabulosa de Barcelona e seu litoral, mas a partir de uma nova perspectiva, com DJ ou fique no bar da piscina para tomar um  drink.


5. Catedral de Barcelona Catedral de Barcelona e seu claustro são um dos pontos de vista essenciais da cidade. É uma basílica em forma de cruz, que passa pela estilos românico e gótico, concluída a sua construção no século XIX, quando a sua fachada foi concluída em estilo neo-gótico. Este destaque arquitetônico da cadeira, a cripta de Santa Eulália (o antigo padroeiro da cidade), e o claustro. Este é um pátio gótico extraordinário visitável durante todo o ano e guardado por 13 gansos, nos tempos antigos tinham a missão de alertar sobre a presença de estranhos. A Catedral é de graça para visitas apenas nas manhãs de segunda a sábado das 8h às 12:45 (aos domingos e feriados 08:00 - 13:45) e 17.15 a 19.30.   




6. A Noite dos Museus Uma das noites mais especiais e encantadoras da cidade é a Noite dos Museus. Se a sua estadia em Barcelona coincide com essa data é a sua chance de passar uma noite cultural. Os melhores museus da cidade e da área metropolitana estão abertos 19:00-01:00 para proporcionar visitas guiadas, exposições, workshops, concertos e atividades para toda a família. E tudo isso sem pagar um único euro. Não perca a oportunidade de visitar o MNAC, Montjuic Castle, o museu Picasso ou a Fundació Miró, entre muitos outros. Você vai apreciar a arte sob o encanto da noite.   



7. O Passeio de Grácia  O passeio pelo Passeio de Grácia é uma das ruas mais glamourosas de Barcelona, ​​não só por suas boutiques de moda, mas também pela arquitetura dos edifícios conhecidos como o "pomo da discórdia" (Passeio de Grácia entre Rua Consell de Cent e Rua Aragon). Em poucos metros quadrados são três dos mais belos edifícios modernistas catalães: a casa Lleó Morera, Ametller e Casa Batlló, que são o fruto da concorrência e rivalidades profissionais de arquitetos e burguesia, lutando para se gabar da residência mais bonita. A poucos passos de distância, você vai encontrar uma das obras-primas do modernismo em todo o mundo, a Casa Mila, também conhecida como La Pedrera. Este edifício está fora de todos os moldes da arquitetura do início do século XX e hoje. Todas estas jóias arquitetônicas fazem parte de dentro da Rota do Modernismo de Barcelona. A visita é paga (clique aqui para comprar o tickets para Casa Batlló ou para Casa Mila), mas as faixadas são pontos muito bonitos também.  





8. A Sagrada Família Se houver um símbolo de Barcelona que excede a fama da cidade em si, este é o edifício da Sagrada Família de Antonio Gaudi. Embora a entrada seja paga, com uma caminhada em torno da basílica você vai entender suas proporções espetaculares mais perto e compreender a grande expressão de formas e cores de suas fachadas. Entrada do Nascimento não deixa ninguém indiferente e da fachada da paixão com a expressividade de suas formas e geometrias estremece todos os visitantes. Você não pode vir a Barcelona e não andar pelos arredores da Basílica da Sagrada Família, a grande atração da cidade. E fique atento, porque pelo menos uma vez por ano, eles abrem dias onde é possível visitar gratuitamente. Caso não seja na época que você estará aqui, clique aqui para comprar o ticket.





9. As festas populares dos bairros de Barcelona Como boa cidade do Mediterrâneo, Barcelona (e, especialmente, seus bairros) vivem intensamente festas populares. Durante o verão, a maioria das áreas da cidade comemoram suas festividades. Tudo está cheio de cor e vizinhos saem às ruas para participar em grupo de jantares, shows e concursos. O Festival de Grácia em meados de agosto é um dos mais famosos e populares. Algumas pessoas trabalham muitos meses para competir para que sua rua tenha a decoração mais espetacular de todas. O melhor de tudo é que os shows e a diversão não vai te custar um centavo, somente as comidas e bebias.   



10. Montjuïc e Parque Olímpico A montanha de Montjuïc hospeda alguns dos mais famosos edifícios no Parque Olímpico, o epicentro dos Jogos Olímpicos e o Estádio Olímpico Lluis Companys, onde aconteceu o atletismo em 1992 e você pode ver a pira que pegou fogo com uma flecha. Enquanto na área do Palácio Sant Jordi, você verá as formas arredondadas espetaculares desta área poliesportiva na sombra da Torre. A montanha de Montjuic também é conhecida por seus museus fantásticos, parques e fontes de cores que hospedam o espetáculo da fonte mágica, que fecha as comemorações da Festa da Misericórdia, padroeira da cidade. A fonte mágica oferece na alta temporada (abril a outubro) coreografias de luz, cor, água e música de quinta a domingo, das 21 às 23h30. Vá cedo para pegar seu lugar!




Fonte: SkyScanner

Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.