Header Ads

Cracóvia

Aproveitando nossa viagem para Varsóvia que ficaríamos por 4 dias resolvemos em um dos dias ir até a Cracóvia, é uma das mais antigas cidades da Polônia, segundo uma lenda, ela foi construída em cima de uma caverna de um dragão que foi morto pelo rei Krak.



Cracóvia hoje é uma cidade muito cultural da Polônia e muito romântica, com o seu lindo centro antigo, mas no passado foi capital do governo nazista durante a II Guerra Mundial e mantém ainda um ar triste que fica mais evidente no Campo de Concentração de Plaszow, de Auschwitz e na fábrica de Oskar Schindler, o famoso filme Lista de Schindler que é baseado em fatos reais aconteceu nessas cidade.




Situada nas margens do rio Vístula a cidade remonta ao século VII. Tradicionalmente um dos principais centros da vida acadêmica, cultural e artística da Polônia e um dos polos econômicos mais importantes.





A Polônia é um dos países mais baratos para visitar no leste Europeu, é bom aproveitar enquanto a moeda não muda para o Euro, pois o país já faz parte da União Europeia. Comer, beber e se hospedar no país é muito barato em comparação a outros destinos da Europa.






Nessa trip de um dia que fizemos para lá, fomos de trem, saímos de Varsóvia bem cedo e voltamos bem tarde, compramos os tickets na própria estação de trem Warszawa Centralna, que ficava ao lado do apartamento que tínhamos alugado pelo AirBnb.



O preço que pagamos foi mais ou menos 22 euros ida e volta por pessoa, e o trajeto é de 2h50 direto, caso você queira comprar por internet ou ver os horários do trem entre no site da companhia de trem da Polônia que é a PKP Intercity, chegando na estação de trem da Cracóvia a estação fica bem perto das principais atrações da Cracóvia, com isso é possível conhecer toda a cidade a pé, agora se você quiser ir até o campo de concentração de Auschwitz ou na mina de sal de Wieliczka que são outros passeios famosos que o pessoal faz a partir da cidade (veja aqui, os valores para fazer esses passeios), você deverá ficar mais dias, pois cada passeio gasta o dia todo, nós só ficamos pela cidade que é muito linda.








Se você como a gente, não fala Polonês, cuidado pois em alguns lugares como para comprar o bilhete de trem foi por meio de mímica, pois eles não falavam nem inglês, nem espanhol, então veja os horários e os preços na internet e planeje bem sua viagem.







O que fazer em Cracovia e quais são as principais atrações de Cracóvia.

Veja no mapa abaixo os pontos que visitamos, normalmente a cada cidade que vamos visitar, antes de irmos, fazemos umas pesquisas e anotamos no Google Maps, as principais atrações turísticas do local.




As principais atrações de Cracóvia são:

Bazylika św. Floriana w Krakowie



Barbakan Krakowski



St. Florian's Gate Brama Floriańska


Museu Czartoryski



Kościół św Marka Ewangelisty

Parafia rzymskokatolicka Świętego Krzyża

Rynek Główny






St. Mary's Basilica




The Cloth Hall



Klasztor i Bazylika Franciszkanów św. Franciszka z Asyżu



Wawel Royal Castle, Catedral e Smok Wawelski













St. Andrew's Church




Kościół pw. św. Idziego



Church on the Rock



Parafia rzymskokatolicka pw. św. Katarzyny Aleksandryjskiej Klasztoru Augustianów



Muzeum Etnograficzne im. Seweryna Udzieli - Dom Esterki



Corpus Christi Basilica

Bairro Judiu, Galicia Jewish Museum o Old Synagogue e Remuh Synagogue

A fábrica de Oskar Schindler, fica do outro lado do rio e não achamos interessante ir.

Depois deste tour, voltamos para a praça principal, que falam ser a maior da Europa, onde jantamos e curtimos a vista da praça, tomando uma cerveja.







Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.