Header Ads

Montserrat, a montanha, o monastério e as trilhas

Montserrat (Monte Serreado), é uma montanha há mais ou menos 50Km de Barcelona, nessa montanha está localizado o monastério e santuário Montserrat, e tem várias trilhas pela montanha para chegar a diversos locais como igrejas, os cumes e outros.




Fomos pra lá aproveitando a visitas dos tios da Pri a Barcelona, de carro é bem perto e rápido, no topo da montanha tem estacionamento e o valor é de mais ou menos 6,50 euros, também é possível ir de trem, que chega ao pé da montanha, de lá pode subir a pé, é uma caminhada bem longa pois o monastério está a mais de 1.000 metros de altitude, pode ir de bondinho ou de teleférico, não sei o preço pois fomos de carro.




O local é muito visitado, com muitos ônibus que vão para lá com excursões, saindo de várias cidades, principalmente de Barcelona, por isso é bom chegar cedo.


O que fazer em Montserrat e quais são as principais atrações de MontSerrat.

Chegamos por volta das 11hs da manhã e saímos de lá por volta das 5hs da tarde, tem muitas coisas para fazer lá, o principal é visitar o Monastério segunda a lenda, uma imagem da Virgem foi descoberta no ano de 880 na Gruta Santa, e deste então Montserrat tem sido associada à espiritualidade. Além do mosteiro e da Santa Gruta, o complexo montanhoso contém uma série de pequenas igrejas e capelas, como a de Santa Cecília, São Bento, São João, Santa Maria Madalena, São Miguel e São Jerônimo. O Local não tem uma data segura da construção dos Monastérios, que deve ter sido por volta de 1.011 D.C, para maiores informações entre na página oficial do monastério




Na visita dentro da basílica, faça um pedido e orações a Virgem de Montserrat, a imagem da Virgem está atrás do altar da basílica.



Lá é possível fazer algumas trilhas, entre elas está a trilha para a Sant Cova, São João, São Miguel, São Jerônimo e Santa Maria Madalena.




Fizemos a trilha para Sant Cova, para fazer essa trilha, uma parte pode ir de bondinho(funicular, o nome que eles chamam aqui).






Para ir as trilhas de São João e Santa Maria Madalena, também é possível fazer uma parte de bondinho, comprando os dois bondinhos com ida e volta custa 13 euros por pessoa.




Na trilha para São João achamos muito perigosa a trilha, com uma parte de penhasco bem difícil, então não fizemos, veja como é a trilha, mas depois descobrimos que tem outro caminho.



Eu fiz a trilha para ir na Santa Maria Madalena, é muito mais difícil fazer a trilha, mas não tinha a parte de penhasco, então eu fiz, o local da igreja está em ruínas, mas a vista de lá é maravilhosa, subi um pouco mais e cheguei ao topo das montanhas, a subida foi cansativa e perigosa.





Como ficamos quase o dia todo lá, almoçamos por lá, tem várias opções desde um mercadinho até lanchonetes e restaurantes.










O passeio foi incrível e recomendo para as pessoas que estão por Barcelona a fazer este passeio.




Booking.com

2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.