Header Ads

Tossa de Mar, cidade antiga murada, castelo e praias deslumbrantes

Tossa de Mar, é uma cidade da Espanha, localizada no litoral do Estado da Catalunha conhecido como Costa Brava, fica a 100 Km de Barcelona, o melhor jeito de ir para lá é de carro alugamos um carro em Barcelona, pois não tem linha de trem.




Indo de carro você pode ir via beira mar que é mais bonita e lenta ou por uma parte de auto pista.


Tossa de Mar, é muito turística por causa das suas praias maravilhosas e pela sua cidade antiga medieval murada numa montanha entre duas praias.




A Praia ao lado direito da cidade medieval é a mais bonita, uma das praias mais bonitas que já fomos, chama Praia de Codolar ou em catalão Plajta d´es Codolar, apesar de ser de pedrinhas ao invés de areia mas é muito linda, lá tem um barzinho onde ficamos para tomar um chopp entre um mergulho e um banho de sol.



A Praia do outro lado é bem maior, também muito bonita mas a outra é mais, essa praia é a da Baia de Tossa, de lá é possível fazer vários tipos de passeio de barco, e também pode alugar um barco e você mesmo dirigir, essa exclusividade custa 150 euros.




A Cidade antiga medieval com Muralha e o Castelo de Tossa de Mar é do século XII, foi declarada monumento histórico nacional em 1931. A construção é do século 12, mas a aparência atual é do final do século 14. No ponto mais alto da fortificação está o farol, ainda em pleno funcionamento, no mesmo local, estão as ruínas do Castelo do Abade. Dentro da Vila funcionam lojas, restaurantes, museus e ainda há restos de uma igreja românica e uma igreja gótica.



Fomos para lá no verão, melhor época para aproveitar a cidade, mesmo que nessa época a cidade fique mais cheia.


Aproveitamos que os tios da Pri estão por aqui (Barcelona), fomos para lá de carro, levamos mais ou menos 1h30, logo que entrar na cidade deixe o carro no estacionamento, tem vários, pois no centro da cidade é muito difícil andar com o carro e não tem estacionamento, nós tivemos até que voltar para trás, pois as ruas foram ficando estreitas e com muitas pessoas andando por elas.




Chegamos lá pelas 11hs, fomos direto para passear no Castelo, é muito lindo o local não só pela construção, mas também pela paisagem em volta.



Depois do Castelo, ficamos na praia de Codolar, e aproveitei o calor e fui mergulhar naquelas águas cristalinas, que você vê até o fundo do mar. A Pri e os tios dela ficaram num barzinho tomando uma cerveja.




No meio da tarde fomos para Cadaques, mas deu vontade mesmo foi de ficar por lá, mas já estamos pensando e voltar pra lá e ficarmos hospedados alguns dias na cidade e aproveitarmos mais um pouco dessa cidade incrível.




Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.