Header Ads

Nova parceria entre o TurMundial e a TransferWise

O TurMundial está com uma nova parceria, a empresa TransferWise.

TransferWise: a melhor solução para envio de dinheiro para o exterior



Muita gente aqui já conhece a TransferWise, mas para quem não conhece é uma espécie de Uber das transferências internacionais, uma das poucas empresas que hoje facilita a vida de quem quer transferir dinheiro do Brasil para o exterior ou do exterior para o Brasil.

Para vocês terem ideia, antes de fazer essa parceria, já utilizamos muitas vezes a TransferWise desde o ano passado. E antes de usar pela primeira vez, fizemos alguns teste de transferência, transferimos exatamente mil reais para a nossa conta na Europa para ver o quanto receberíamos em euros. Depois disso nós fizemos a mesma simulação acima de transferência, pelo Banco do Brasil, pelo Itaú, VTM (Visa Travel Money), Western Union para ver o quanto sairia a mesma quantidade de euros pelos bancos também. Casas de câmbio nem buscamos mais, pois as taxas e o câmbio são sempre mais altos. A TransferWise cobra uma taxa total de somente 2,5%, muito baixa em relação aos outros lugares citados.

Ou seja, para transferir mil reais o TransferWise só cobrou R$ 25,00 de taxas e me deu uma cotação de 1 euro = 3,53 reais (mais ou menos 0,08 centavos a mais que a cotação do dia da UOL), um valor MUITO mais baixo do que a cotação dos bancos para transferência direta. É claro que também precisamos contar com a variação do dólar e euro nesses dias, mas mesmo assim eles continuam mais baratos na hora de enviar dinheiro para o exterior. E é bem rápido, 2 dias úteis.


O Transferwise, é 100% legalizado tanto que empresas como a Microsoft investiu milhões de dólares na Start-up e você não paga nada extra, porque ao invés deles enviarem seu dinheiro diretamente para o destinatário (no caso, você mesmo, mas lá do outro lado do mundo), ele só redireciona esse mesmo valor para uma conta que eles tem no país de destino. Aí você recebe dinheiro dessa conta. Logo, seu dinheiro fica no TransferWise brasileiro e você recebe uma transferência exatamente do mesmo valor para sua conta no exterior, vindo da conta internacional do TransferWise.

No fim, o dinheiro que você transferiu não atravessa fronteiras. Você só recebe ele do TransferWise de outro país, com a cotação exata do momento que você transferiu. O Transferwise, tem um parceria com o MS Bank e a taxa do IOF já está inclusa nas taxas que você paga usando o serviço, não tendo cobranças extras. Nós também já fizemos várias transferências por ele, garantindo que é uma empresa é confiável na hora de enviar dinheiro para o exterior.

Isso aqui, é claro, funciona especialmente para quem tem conta em outro país, mas também pode funcionar para alguém que está indo viajar e tem amigos no país de destino – você transfere o dinheiro pelo TransferWise e pede para ele sacar pra você. Dá para ver quanto seria a cotação exata de enviar dinheiro para o exterior aqui, já no site do TransferWise – e eles também falam o quanto você está economizando usando o sistema deles. Super recomendamos, confiável. taxas baixas e rápido.
Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.