Header Ads

Sites de emprego na Espanha

Antes de falar sobre os sites de empregos vamos esclarecer algumas coisa.


Conseguir emprego na Espanha, vai depender muito do tipo de "visto" que você tem na Espanha.

Se você tem passaporte Europeu, pode trabalhar aqui mais facilmente e mais rápido, toda pessoa que tem passaporte de algum país da União Europeia pode trabalhar legalmente na Espanha, só terá que tirar o documento DNI (para quem tem passaporte Espanhol, é como o nosso RG) ou NIE para que tem passaporte de outro país) e o número da seguridad social (que seria como o número do INSS)


Se você tem visto de estudante fazendo uma faculdade, uma pós-graduação ou um doutorado também facilita muito para conseguir um emprego, pois você poderá fazer um convênio entre a universidade e a empresa, como se fosse um estágio que eles chamam aqui de Beca ou Becário. Quando eu (Chris) morei aqui em Barcelona em 2008, eu ainda não tinha passaporte Europeu e então consegui trabalhar nesse modelo de trabalho, fiz um convênio entre a minha faculdade a Universitat Pompeu Fabra e a empresa Mapfre, com isso trabalhei legalmente, mas uma coisa que você tem que pensar é, ganha se bem pouco trabalhando de becário, seria um dinheiro para te ajudar a se manter aqui, mas provavelmente não daria para pagar todas as suas contas.

Conseguir um visto de trabalho, é uma opção mas é bem difícil e se está fora do país, se torna ainda mais difícil, mas conheço algumas pessoas que conseguiram isso, vir por uma empresa ou já estando aqui, tem áreas que são bem mais fáceis para conseguir um emprego assim, tipo TI ou Turismo, uma coisa importante para conseguir isso é você ter o idioma do país bem falado.

Se você está como turista ou (depois de 3 meses sem nenhum visto já está ilegal), nesse caso conseguir um emprego será bem mais difícil e provavelmente não será na área que você estudou ou já trabalhou. São raras as empresas que contratam pessoas sem documentos, com isso você terá que buscar empregos informais, tais como entregar folhetos na rua, garçom em bares que aceitam pessoas que não tem documentos, seria mais para fazer "bicos" até conseguir os documentos, muitos brasileiros vem assim e tentam conseguir trabalho dessa maneira, mas saiba que será bem mais difícil e terá que passar por situações ruins, como falta de dinheiro ou falta de emprego, é bom vir com uma boa grana para não ter esses problemas.

Uma pergunta que muitos vão fazer é em quanto tempo vou conseguir um emprego, isso vai variar muito de pessoa para pessoa e também dependerá da época do ano que chegará aqui, uma época muito ruim para procurar são nos meses de julho e agosto, pois todos estão de férias seria como buscar emprego no Brasil em dezembro e janeiro. No meu caso que tenho passaporte espanhol, eu demorei quase 5 meses para conseguir um trabalho na minha área de Marketing Digital e TI.

Bom agora que fizemos esse esclarecimento vamos falar dos sites de emprego.

O site Linkedin é uma excelente opção, lá você montará seu curriculum pessoas vão ver seu currículo e tem muitas vagas de emprego, o bom desse site e fazer um network (rede de amigos) adicione pessoas que trabalhem em empresas de RH, Recursos Humanos e HeadHunter na cidade ou país aonde você estará buscando emprego, antes de vir para a Espanha adicionei mais de 100 pessoas, e depois enviar meu currículo para eles, algumas me ligaram.

O melhor site da Espanha para busca de emprego na minha opinião é o InfoJobs, o meu emprego eu consegui por lá.

Um site que tenho usando bastante quando estou procurando um novo emprego é o Neuvoo, que é muito bom.

Outra é o Tecnoempleo focado mais para empregos em TI.

Tem o Bebee, no começo achei bom mais depois achei fraco.

O Infoempleo é uma outra opção.

Jobbatical é um site de busca de empregos em Start-ups

O app JobToday é excelente para quem busca empregos de garçom, camareiro, ajudante de cozinha e entregador de comida e folheto.

Para ter mais chances se inscreva em todos eles.

Uma última informação, tem países onde a busca por emprego é mais fácil, e principalmente para quem não tem passaporte europeu esse país é a Irlanda, pois lá até com visto de estudante de línguas pode se conseguir emprego.

Boa sorte na sua busca!!!
Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.