Header Ads

A Cidade das Vinícolas de Cavas, Sant Sadurni D´Anoia

Como falamos em outro post sobre Cava, é um espumante da Espanha, e a cidade de Sant Sadurni D´Anoia é uma cidade que tem várias vinícolas de Cavas e vinhos, são dezenas.


Essa cidade está muito perto de Barcelona, uns 45 minutos de trem, para ir para lá é melhor comprar o ticket de metro de 10 unidades para 3 zonas, pois a cidade fica na zona 3 da área metropolitana de Barcelona, o trem pode ser pego nas estações da Catalunha ou em Sants.


Eu já tinha ido para lá numa excursão para visitar a fábrica da Freixenet, a Pri não conhecia a cidade ainda, muitas pessoas vão para essa fábrica, pois essa Cava é uma das mais famosas da Espanha, no Brasil são vendidas a um preço caro de 65 reais ou mais a garrafa, aqui no supermercado custa uns 4 euros, na fábrica por incrível que pareça é mais caro uns 5 euros a garrafa de cava mais barata deles.

Existem vários passeios e excursões para lá, nós fizemos por nossa conta, mas se quiser ver os pacotes clique aqui.


Dessa vez queríamos ir em vínícolas que tivessem um bar ou um restaurante junto, para poder fazer uma degustação então escolhemos passar na  Jaume Giró i Giró, na Codorniu e no restaurante El Mirador de las Cavas, e passar pela loja da Freixenet.


Logo saindo da estação de trem com o mesmo nome da cidade Sant Sadurni D´Anoia está a fabrica da Freixenet, onde rola o passeio pela vinícola, nos como comentamos só fomos na loja.


Desde lá, indo a pé até o centro da cidade, é bem rápido uns 5 minutos, você passará por várias lojas de várias vinícolas.



Pertinho da Catedral da cidade está a Jaume Giró i Giró, nunca tínhamos ouvido falar que além das lojas tem um espaço para degustação e nesse espaço você pode fazer churrasco, isso mesmo eles alugam o espaço para você fazer seu churrasco, são 2,50 euros pelo espaço por pessoa + uma garrafa de Cava por pessoa que varia de 8 euros a 20 euros, as Cavas você pode beber fazendo o churrasco ou pode depois levar para casa, nesse dia só fomos conhecer o lugar, o dono nos ofereceu de graça uma degustação de Cava Nature Brut muito boa, uma das melhores que já tomamos.




Depois da degustação na Jaume Giró i Giró, fomos na Vinícola Codorniu, que fica um pouco mais longe do centro da cidade, mais são uns 15 minutos caminhando, lá eles tem café da manhã (20 euros por pessoa) e um almoço dentro das plantações de uvas (a partir de 30 euros por pessoa), os dois devem ser reservados antecipadamente.




E depois fomos conhecer o nosso destino final que era o Restaurante El Mirador de Les Caves.


O restaurante El Mirador de Les Caves, fica um pouquinho longe do centro da cidade, tem que ir de carro ou de táxi, pois fica no meio de uma estrada, do centro até o restaurante são uns 13 euros de táxi, o restaurante fica no alto de uma montanha com uma vista linda da área rural, e tem até vista para as montanhas de Montserrat (veja o post sobre Montserrat).



A comida do restaurante foi excelente muito muito boa mesmo, comemos um entrecote com uns acompanhamentos de cebola empanada, pimentão e um tal de boniato excelente, pena que não tiramos fotos. Para ir ao restaurante também deve fazer reserva, pois o local é sempre bem cheio e também é um espaço para eventos.


O restaurante é bem barato, dois pratos de entrecote de 300g cada mais duas garrafas de cava foram 50 euros.


Ficamos lá até o anoitecer aproveitando para beber mais uma cava.




Booking.com
2012 - 2016. Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.